Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 30 de outubro de 2018

"A Nova Era é a religião da Nova Ordem Mundial"

Existe uma conexão entre os UFOs, abduções alienígenas, espíritos de canalização, possessões demoníacas, o movimento da Nova Era, sociedades secretas, e satanismo
Apos a lista dos dez piores demônios postadas a um certo tempo atrás hoje trago uma lista mais completa inclusive em ordem alfabética de toda a caterva ou seja, uma grande e terrível hoste satânica, uma imunda horda dos poderes das trevas à serviço do mal absoluto nas mais variáveis hierarquias do tenebroso mundo infernal.
Segundo citam os estudos, os demônios principais são 12, e são referentes a cada mês do ano: 

Janeiro-Belial;
Fevereiro - Leviatã;
Março - Satã (Satanás, Satan);
Abril - Belphegor;
Maio - Lúcifer;
Junho - Baalberit;
Julho - Belzebu;
Agosto - Astorath;
Setembro - Lilith;
Outubro - Baal;
Novembro - Asmodeu;
Dezembro - Morloch.
LISTA COMPLETA DOS DEMÔNIOS

Nome O Que Representa

Aaba
Demônio fêmea, de beleza irresistível, com capacidade de se disfarçar de mulher e seduzir quem bem desejasse. Contudo, curiosamente, era incapaz de presenciar derramamento de sangue.

Aamon
Ele tem o poder de conhecer o passado e o futuro, é responsável por levar esse conhecimento a todos que fizeram pacto com o diabo. Este demônio é considerado um príncipe dos infernos, e possui 40 legiões de demônios sob seu comando.

Abaddon
Este é um dos anjos do Apocalipse, sendo  referenciado na Bíblia no livro de Jó, (26,6), assim como no livro do Apocalipse, (9,11). Ele tem seu nome ligado como anjo do abismo, da morte, ou do inferno, por vezes, é identificado como o anjo exterminador. Ele também é visto como chefe dos demônios ou rei dos próprios.

Abbigar
É um dos supremos presidentes dos infernos, e é possuidor de 36 legiões de espíritos impuros sob seu comando. Ele pode revelar a localização de coisas perdidas e escondidas.

Abigor
Também conhecido como Eligor ou Eligos, é um Grande Duque do Inferno, regendo 60 legiões de demônios.

Abraxas
Seu nome vem do motivo de estar (e ser) gravado em pequenas pedras para fazer amuletos (pedras Abraxas), ele representa dualidade em tudo aquilo que existe, pois, seu nome pode ser usado tanto para invocar Deus quanto o demônio, tanto luz quanto trevas.

Agiel
O seu nome advêm da palavra hebraica: ????? – a inteligência, o espírito benéfico de Saturno. O nome desta entidade é referido em obras místicas como “A chave de Salomão”

Alastor
Demônio da vingança e do crime.

Allocer
Trata-se de um dos grandes duques do inferno, que tem 36 legiões sob seu comando. Este demônio pode induzir à imortalidade e ensinar os mistérios das esferas celestes.

Amon
É um Marquês do inferno, tem o poder de revelar verdades sobre o passado e o futuro, possui 40 legiões sob seu comando, também tem o poder de desunir amigos, como unir pessoas que possuem desavenças. A controvérsia é seu dom e domínio.

Andras
Às vezes ele é visto como um príncipe do inferno, outras como marquês, possui 30 legiões e é um demônio da discórdia. Andras é um perigosíssimo demônio, predador de homens. Ele é o 63º dos 72 espíritos demoníacos de Salomão, considerado altamente perigoso. Este demônio é conhecido por poder matar qualquer mago que conjure feitiços ou encantos, sem os adequados conhecimentos e força espiritual. Ele, também, é conhecido por incutir incontrolável ira nas pessoas, sendo responsável por atos de violência e guerra. Ele é invocado por lideres militares conhecedores das ciências das trevas, tal é o seu poder destruidor e enraivecedor.

Anticristo
O anticristo é um demônio vampiro, que realiza a missão inversa de Cristo, ou seja: se Cristo deu o seu sangue pela humanidade, o Anticristo suga o sangue da humanidade. Diz-se que o anticristo nascerá da união entre uma virgem e um demônio. Toda a obra do anticristo visa à corrupção da humanidade pelos vícios e pecados. O anticristo é capaz de realizar grandes prodígios e milagres, tal como Cristo fez, e reza a lenda, que marcará os seus seguidores com uma marca enigmática, que normalmente se entende ser o número “666”.

Armârôs
De acordo com o livro de Enoch, este demônio faz parte de um grupo de 200 anjos denominado “Os Vigilantes” ou “Os Observadores”. Estes anjos caídos parecem estar ligados á maldição e á corrupção. Os Armârôs são úteis na reversão de feitiços e encantamentos.

Asmodeus ou Asmodai
O Destruidor é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos, do mistério e da perversidade. Sua meta é a destruição aos que a merecem. É tido como um dos cinco príncipes do inferno é  o demônio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais. Na Bíblia, (Livro de Tobias), é este o demônio responsável pela morte dos noivos de Sara.
Certas teses demonológicas advogam que Asmodeus é filho de Adão e Lilith, sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso. Mais tarde Lúcifer, veio a possuir Eva, (a segunda mulher de Adão), e desse segundo relacionamento sexual nasceu Caim. Caim e Asmodeus são por isso os primeiros primogênitos da história humana, ambos condenados aos domínios infernais.

Astaroth
Um dos príncipes dos infernos tem seu nome citado na obra de Salomão. É um demônio da primeira e mais alta hierarquia, que influi sobre os pecados da preguiça e vaidade. Possui capacidade de ensinar ciências matemáticas, e revelar tesouros escondidos. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse, governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio. Ele, também, pode responder a qualquer pergunta, se feita conforme as suas regras ritualísticas.

Azazel
Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir com as filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Para as suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.

Azucrim
Entidade diabólica e molesta; Diabo.

Baal
Um dos 7 príncipes do inferno, comandante das Tropas do Inferno, ou seja, uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorado por caldeus, babilônios e israelitas.

Baalberit
É chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória. Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com frequência nos grimórios populares como campeão de causas perdidas.

Balam
Um dos poderosos reis dos infernos, que comanda 40 legiões de demônios e espíritos impuros. Ele oferece respostas com grandes riquezas de detalhes sobre, passado, presente e futuro. A invisibilidade é tida como um dos dons que ele pode facultar a quem concede os seus favores, se bem que a invisibilidade é na verdade uma metáfora para a capacidade de realizar viagens astrais com o corpo espiritual.

Baphomet
Demônio hermafrodita com cabeça de bode e longos chifres, supostamente adorado pelos Templários de acordo com o Rei Filipe IV da França e com apoio do Papa Clemente V, com o intuito de desmoralizar a Ordem do Templo.

Barbas
O grande presidente do inferno possui 30 legiões de espíritos demoníacos. Pode conceder sabedoria sobre coisas que estejam escondidas ou perdidas, assim como artes mecânicas. Ele, também, pode ser a causa ou a cura de doenças, e dizem poder alterar as formas das coisas.

Bathin
Duque dos infernos, possui 30 legiões, concede conhecimentos sobre os poderes ocultos das pedras preciosas, bem como sobre as virtudes das ervas.

Belial ou Beliel, Beliar, Berial
Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde, Profano, O Desprezível e/ou Desobediente. É um anjo destruidor, destrói tudo, casamentos, negócios, saúde e a felicidade em geral. Comanda as forças infernais contra as forças de Deus, é tido como o mais importante rei dos infernos, possuindo ao seu serviço oitenta legiões de demônios. Ele é responsável pelo pecado, orgulho, arrogância e loucura.
Antes da revolta contra Deus, Belial era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial, seguindo-se depois dele, em segundo lugar, o arcanjo Miguel (que assumiu o posto após a derrota na revolta), depois Gabriel em terceiro, seguido de Uriel em quarto e Rafael em quinto. A sua expulsão do reino de Deus consolidou a hierarquia celeste tal como a conhecemos hoje em dia.

Belphegor
Um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material.

Belzebu
É o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de  Lúcifer, o imperador do Inferno. Possui o título de “Senhor das Moscas”. Dizem alguns Grimórios e estudos demonológicos, que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu. É lhe atribuído o pecado da gula, preside os Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. E a eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu.
Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele quem domina o inferno.

Berith
Um dos grandes duques do inferno, tendo sob sua ordem trinta e seis legiões de espíritos impuros. Pode conceder o saber a respeito do passado, presente e futuro, se diz ser capaz de transmutar metais em ouro, o que é na verdade é uma metáfora para a capacidade de conceder riquezas através de processos místicos.

Bifrons
Pode conceder saber sobre a astrologia, a medicina, a geometria e conhecimentos sobre plantas e pedras mágicas. O demônio Bifrons habita normalmente junto de cemitérios, dos quais é senhor.

Bruxa
Na Idade Média, a bruxa era considerada um ser sobrenatural de natureza demoníaca, ou pelos menos híbrida, pois se pensava ser fruto da relação entre um demônio e um humano. De acordo com o Malleus Maleficarum, uma demônio feminina denominada succubus poderia ter relações sexuais com um humano, ao abrigo das trevas noturnas e sem que este pudesse se defender do ataque. O succubus  recolhia assim o sêmen, e então o usaria para engravidar outras mulheres. As crianças nasceriam como bruxas, filhas do demônio.
Outra explicação, podiam, também, não nascer bruxas, mas tornarem-se bruxas através de um pacto com o demônio. Nesse caso, a bruxa tornar-se-ia amante do diabo, e em troca de relações sexuais com o ele, receberia os seus poderes. Os poderes das bruxas, sejam eles quais forem, denominam-se: “dom das trevas”, e assim como no I Livro de Coríntios  podemos ler quais são os 9 dons espirituais que vem do alto, (de Deus), desta forma, existem igualmente 6 dons das trevas, que vem dos demônios.

Bune
É um dos grandes duques do inferno, possuidor de trinta legiões de demônios. Pode fazer desaparecer cadáveres, e transformar os mortos em demônios que ficariam sob seu poder. Devido a isso, ele é um espírito impuro que pode ser encontrado junto de sepulcros. O demônio Bune pode conceder eloquência na arte da oratória, facultar respostas certas e também favorecer nas riquezas.

Caim
Autor do 1° assassinato, foi condenado à vida eterna nos infernos na condição de espírito terreno e impuro, ou demônio. Caim é referenciado na Ars Goetia, como um demônio que favorece disputas, assim como quem concede ao homem o entendimento e influência sobre as aves, os cães, (entre outros animais), e as águas. Ele, também, pode predizer o futuro.
Nasceu da relação sexual entre Eva e Lúcifer, sendo esse o motivo pelo qual Deus o rejeitou, (Caim era um nefilim, ou seja: parte humano e parte angélico, fruto de uma relação carnal entre anjo e mulher, algo que Deus repudia e que inclusive foi o motivo do Dilúvio), assim induzindo-o  à perdição.

Camaris
Tem o posto de marquês do inferno e possui vinte legiões de espíritos impuros sob seu comando. Camaris é  uma divindade guerreira, possuidora da capacidade de descobrir coisas perdidas ou escondidas, assim como de ensinar ao homem a gramática, a lógica e a retórica. Este demônio pode levar o homem a tornar-se guerreiro.

Caramulhão
Um dos demônios do folclore brasileiro. Uma pessoa faz o pacto com o Capeta oferecendo-lhe sua alma, em troca de muita riqueza. Então, ela procura um ovo de galinha especial, fecundado na ave pelo próprio Diabo. Daí, a pessoa leva o ovo para casa, e após 40 dias nasce um Diabinho. Pode ser chamado de Caramulhão, Cramulhão, Cramunhão ou Diabinho da Garrafa. É ele quem vai enriquecer seu dono. E no final da vida do mesmo, o Caramulhão leva a sua alma para o Inferno.

Cerberus
Na mitologia grega, Cérbero era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

Chemosh
Deus nacional de moabitas, mais tarde "demonizado" pela igreja católica. Era conhecido na Antiguidade como "a abominação de Moab".

Cimeries
Também conhecido como Kimaris, segundo a Ars Goetia ele monta um cavalo negro e rege todos os espíritos da África.

Coyote
Deus das travessuras segundo os nativos norte-americanos

Crocell
Um dos duques do inferno, e quando invocado corretamente pode conceder sabedoria sobre geometria e outras ciências. Este  demônio é conhecido pela forma obscura e misteriosa como fala com quem o contacta, e pode revelar fontes escondidas de água. O demônio Crocell pode manifestar-se na ilusão do som de águas correntes.

Dahata
Também conhecido como Azhi Dahaka, é um dragão tricéfalo imortal da mitologia persa. Controla as tempestades e pode trazer doenças.

Dantalion
Duque dos infernos que possui 36 legiões de espíritos impuros. Dantalion concede saber sobre artes de ciências, assim como conhece os pensamentos de todos os seres humanos, e pode fazer revelações preciosas sobre outras pessoas e as suas intenções, fraquezas, suas ideias, seus desejos, etc. Este demônio não só conhece as ideias de todos, como também, pode influir e levar que estas sejam alteradas. Dantalion pode por um lado ser o causador do amor entre homem e mulher, e por outro, ser o gerador de ilusões ou alucinações.

Decarabia
Possui 30 legiões de espíritos impuros ao seu serviço. Este demônio conhece as virtudes das ervas e pedras, ao passo que pode assumir a forma de um pássaro.

Demogorgon
Conhecido por ser possuidor de um esplêndido palácio situado nas montanhas do Himalaia. A cada cinco anos, todos os demônios e gênios são convocados a comparecer nesse suntuoso palácio, a fim de prestarem contas das suas atividades demoníacas e feitos infernais. Esta convenção de demônios é extremamente parecida com os Sabbath das bruxas, e há quem alegue que as lendárias reuniões das bruxas são inspiradas neste ritual demoníaco. Este demônio não é retratado com forma humana, (nem masculina, nem feminina), mas apenas como um espírito obscuro e sem forma. Dizem que este espírito demoníaco pode revelar em toda a sua extensão, a verdadeira natureza do mistério da vida e da própria criação, sendo que esse elevadíssimo saber pode levar um comum mortal á loucura.

Diabo
Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego d??ß????, transl. diábolos, "caluniador" ou "acusador") é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã. Tratado como a representação do mal, em sua forma original era um anjo serafim, responsável pela guarda celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.

Drusila
É um súcubo, um poderoso demônio sexual que atua no plano astral. Ela tem a posse de uma parte dos domínios terrestres de Satã. Está encarregada de degenerar sexualmente e prostituir a humanidade. Tem muitos seguidores e seguidoras no plano astral. É chefe de vários súcubos e íncubos que atacam a humanidade à noite durante o sono.

Duma(h)
Demônio do silêncio e da quietude da morte. Duma é o guardião do décimo quarto portão do Inferno e um espírito associado ao anjo da morte e o seu fenômeno ontológico.

Eligos
Governa sessenta legiões de espíritos infernais, e pode conceder a capacidade de descobrir coisas perdidas ou escondidas, assim como de revelar o futuro sobre guerras e conflitos. Este demônio também pode captar o apoio e favores de pessoas importantes.

Enma-O
"Grande Rei Yama" em japonês, era o regente e juiz do Inferno nipônico.

Familiares
Também conhecidos como espíritos familiares, é uma estirpe de demônios menores, subordinados ao Diabo e assistentes das bruxas nas ações maléficas. As pessoas acreditavam que eles viveriam alojados em certas partes do corpo da bruxa, numa relação simbiótica, ou então que eram por ela guardados em frascos e garrafas. Com frequência, os espíritos familiares assumiam a forma de pequenos animais, em geral domésticos: gatos, ratos, cães, sapos e até moscas. Os espíritos familiares foram elementos comuns, sobretudo, na tradição inglesa de bruxaria.
Às vezes, as pessoas procuravam a ajuda desses espíritos, não com o intuito de praticar o mal, mas para que lhes ajudassem a diminuir seus sofrimentos e aflições na vida.

Forneus
Marques no reino dos infernos, possui 29 legiões de demônios sob seu comando, pode conceder o dom de retórica, assim como favorecer os laços de fidelidade entre pessoas.

Furcas
Um dos cavaleiros do inferno, governa 20 legiões de espíritos impuros, concede ensinamentos de Filosofia, Astronomia, Astrologia, lógica, retórica, quiromancia e piromancia.

Furfur
Governa sobre 29 legiões de espíritos infernais, é um espírito da mentira, que apenas revela a verdade se forçado a tal através de meios místicos adequados. Ele causa amor entre homem e mulher. Este demônio tem o poder elemental de influir em tempestades, trovoadas e relâmpagos. Se for obrigado a dizer a verdade, revela as mais profundas verdades sobre os divinos segredos de todas as coisas.

Gêmeos
Os Gêmeos podem ser elementais quando se manifestam, ou são associados a manifestações, na natureza, água, fogo, terra e ar; ou atributivos, quando se manifestam no ser humano, por meio de qualidades como, vícios, artes, etc. Gêmeos Também são conhecidos como signos. É uma raça de criaturas que se situam entre aquilo que é o ser humano e os demônios. que vive entre od dois mundos, tem dois lados o bem e o mal Se o ser humano é de carne e osso e mortal, e os demônios são apenas espíritos e eternos, os Gêmeos são, de certa forma, feitos de matéria como os humanos, mas de tal forma etéreos que se assemelham a fumaça; não são imortais como os demônios, mas de uma grande longevidade em relação aos humanos.
Os Gêmeos (significa invisibilidade ou isolamento) são conhecidos por conceder todo o tipo de desejos aos humanos que os conseguem provocar , contudo, aquilo que concedem é  sempre extremamente perigoso, pois, encontra-se sempre acompanhado de consequências colaterais. Desta forma, ao mesmo tempo em que oferecem o sonho, semeiam nele as raízes do pesadelo; ao mesmo tempo em que concedem a mais divina flor, concedem também o mais doloroso espinho. Os Gêmeos devem permanecer em isolamento, pois a sua relação com os humanos é demasiadamente complicada: se bem que alguns gostam do ser humano e os ajudam, mas a maioria não perde uma oportunidade para causar desgraça, e apenas responde aos pedidos humanos.

Ghoul
O ghoul, ghul ou ainda ghol, é um monstro canibal da mitologia árabe antiga que habita e reside em cemitérios e outros locais inacessíveis. O nome original da criatura é ????? (ghul), que significa "demônio".

Gorgo
Também escrito como Gorgon, outro nome da Górgona. Seu nome, do grego gorgós, quer dizer "terrível".

Haagenti
Grande presidente das regiões infernais, possui 33 legiões de espíritos impuros, tem o poder de tornar os homens sábios. Dizem que ele tem capacidade de transmutar metais em ouro, sendo que tal fato traduz metaforicamente a competência de oferecer riquezas ao homem, e também, de transmutar água em vinho.

Haborym
Na demonologia, Aim (também pronunciado Aym or Haborym), é um Grande Duque do Inferno, e tem sob seu comando vinte e seis legiões de demônios.

Hypnos
Deus grego do sono, às vezes em algumas demonologias ele aparece como demônio, habita os limites do Mundo Inferior.

Iblis
Líder dos jins na mitologia islâmica, associado ao Lúcifer cristão.

Ifrit
Nomes dado a uma classe de Djinni infernais (Djin), notórios por sua grande força e astúcia. É uma enorme criatura alada constituída de fogo, que vive no subsolo e costuma frequentar ruínas.

Imp
Um demônio pequeno que fica feliz sempre quando acontece alguma desgraça.

Incubus ou Íncubo
São uma classe demoníaca masculina, se alimentam das almas das mulheres quando estão mantendo relações sexuais, enquanto ainda dormem. Certas doutrinas demonologistas consideram que os Incubus são na verdade  anjos que caíram em virtude do seu gosto pecaminoso pelo prazer carnal. Incubus são  masculino de Succubus.

Iphtriz
Demônio fêmea que reina num local do Inferno em que as almas que nele estão não têm coração, segundo as lendas portuguesas. Sedutora e manipuladora, Iphtriz é representada com uma serpente em volta do corpo.

Kali
Do sanscrito Kali ?ा?ी, é  uma das mais importantes divindades da mitologia na Índia, era conhecida, entre outras características, pela sua sede de sangue, e devido a isso, alguns a consideram como demônio.

Krikoin
Na religião dos esquimós, é o demônio do mal, que persegue os cães que ficam ao lado de fora das casas, nas noites frias.

Legião
Legião é o nome que se dá a toda possessão coletiva, no qual dois ou mais espíritos infernais habitam o mesmo corpo. Existem relatos em que mais de uma centena de demônios sobrepujam uma mesma pessoa, nestes casos o próprio discurso e comunicação são comprometidos, pois é como uma multidão falasse usando uma só boca. Tal fenômeno explica em parte comportamentos esquizofrênicos no qual o possuído apresente personalidades múltiplas distintas a de seu próprio caráter diário.
De acordo com a Bíblia, Legião foi o nome pelo qual se identificou um dos dois homens endemoninhados, com quem Jesus se encontrou na região ao Leste do Mar da Galileia (Mateus 8:28-34; Marcos 5:1-20; Lucas 8:26-39).

Leonardo
A este demônio esta geralmente associada à figura de um bode negro, pois ele pode-se manifestar corporeamente dessa forma junto dos humanos. O demônio Leonardo é a divindade da feitiçaria, e preside a todos os Sabbath das bruxas.

Leviatã
Um dos quatro príncipes coroados do inferno. É o monstro marinho bíblico, de enormes proporções e rei de todas as criaturas do mar. Seu nome vem do hebraico, e significa literalmente; Serpente Tortuosa, uma referência tanto a sua natureza animalesca como ao seu aspecto oculto.  Seu arquétipo refere-se a brutalidade, ferocidade e aos impulsos mais selvagens e incontidos da humanidade.
Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras, é patrono da  Melancolia e da Poesia.

Lilin
Nome com que os judeus chamavam os súcubos.

Lilith
Em grego-hécate; “A que fere de longe", no hebraico Lilith significa "A Noturna". Mulher bonita e silenciosa, com uma profunda solidão. A Serpente da Sedução, a Mãe da Luxúria. Demônio feminino, mãe de demônios. Possuidora de grande beleza, é a concubina preferida de Lúcifer, (uma das suas 5 esposas), e possui o título de rainha do Inferno. Lilith é um Succubus e consorte do demônio Samael.
Lilith é na verdade a primeira mulher de Adão, a primeira mulher criada por Deus e que antecedeu Eva. Contudo ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, e assim era obediente, Lilith foi gerada em pé de igualdade com Adão, e por isso revelava traços de grande independência, o que desagradou ao seu esposo humano. Lilith era também livre e lasciva, sendo que se recusava a sujeitar sexualmente a Adão, ou sequer a se submeter à sua suposta superioridade, (Lilith recusava-se a ficar debaixo de Adão durante o coito, sendo que Adão não aceitava essa posição de inferioridade do macho), o que muito desagradava ao primeiro homem. Por assim ser, Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde conheceu e manteve relações com diversos demônios. Ao perceber que a sua esposa tinha fugido, Adão queixou-se chorosamente a Deus. Deus ouviu os lamentos de Adão, e enviou 3 dos seus anjos para ir buscar Lilith e fazê-la regressar para junto do seu esposo. Ela foi abordada pelos 3 anjos que a foram buscar, a quem maliciosamente respondeu que já não poderia regressar ao paraíso para viver na companhia do marido, pois já se tinha desgraçado nas suas prostituições com os demônios e não era digna do esposo. A resposta fazia sentido, e o fato assim permaneceu consumado. Lilith continuou a viver na companhia dos demônios, prostituindo-se com eles e dando origem a filhos igualmente demoníacos. Adão ficou só, e Deus achou que isso não era bom, criou uma segunda mulher: Eva. Eva foi também seduzida por Lúcifer, e dessa relação nasceu Caim.
Uma coisa importante sobre Lilith, é o fato dela ser considerada o Portal de Lúcifer, uma vez que todos os caminhos dela levam a Lúcifer. Em Astrologia, sua influência foi cientificamente provada em 22/11/1897 por Waltemath: “... a partir deste ano, uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina estará crescendo rápida pelo mundo.” De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.

Lúcifer
O seu nome em hebraico, significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, ou “luz da alvorada”, estando todas estas expressões associadas ao planeta Vênus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Ele é o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, (um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu à sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus.
Ele era um anjo de Luz que por rebelar-se contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, ele e todos os anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou “Sheol”. Lúcifer é também conhecido por ser o “portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria. Tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da árvore do conhecimento, (conforme no livro de gênesis), motivo que acabou gerando a expulsão de Adão  e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel.
Acreditam também certas tradições que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois ele era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas, é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

Lucifuges
É um espírito da noite, detém o titulo de Marquês dos infernos. Este é um demônio das trevas com grande aversão à luz, e é um espírito de vingança extremamente perigoso, que pode matar apenas pelo seu toque ou pelo seu mero sopro.

Mammon
Ele é relacionado com a avareza, pois é responsável pela concessão de riquezas, a palavra Mammon em hebraico significa dinheiro; filho de Lúcifer e Lilith, e meio irmão de Caim (filho de Lúcifer e Eva), e Asmodeus (filho de Lilith e Adão). Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogênitos.

Mania
Deusa etrusca dos mortos.

Mantus
Divindade infernal dos etruscos, esposo de Mania.

Mara
Personificação da "morte" da vida espiritual, segundo a cosmologia budista. Tentou seduzir o Buda Gautama com a visão de belas mulheres, tidas como suas filhas.

Mastema
Mastema é o nome de um arquidemônio que aparece pela primeira vez na literatura israelita do Período do Segundo Templo, como a personificação da palavra hebraica "Mastemah",que significa "ódio", "hostilidade", "inimizade" ou "perseguição".

Melek Taus
Alguns cristãos, muçulmanos e outros identificam Melek Taus como Lúcifer ou Satanás. Os Yazidis têm uma proibição cultural contra proferir a palavra "Satanás". Melek Taus é "Anjo de Deus", e é assim que os Yazidis o veem.

Mefistófeles ou Mefisto
Personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Em muitas culturas também se toma como sinônimo do próprio Diabo.

Mictecacihuatl
Deusa asteca da morte, esposa de Mictlantecuhtli.

Mictlantecuhtli
Deus asteca da morte.

Moloch ou Morloch
Como alguns outros deuses e demônios encontrados na Bíblia, Moloch aparece como parte da demonologia medieval, como um príncipe do Inferno. Moloch encontra prazer especial em fazer chorar as mães, especializando-se em roubar os seus filhos.

Mormo
Na mitologia grega, Mormo era um espírito malvado com as crianças, companheiro da deusa Hécate. O nome também é utilizado para identificar um vampiro do sexo feminino; também, é citado como criatura em histórias contadas às crianças gregas por suas enfermeiras para repreendê-los por mau comportamento. Esta referência é encontrada principalmente em algumas das peças de Aristófanes.
Mulher-Má

    Demônio fêmea da sedução.

Naberius
É um espírito infernal que pode conceder grande sabedoria nas áreas da lógica aplicadas à grande arte da persuasão, das quais ele é um mestre inspirador. Por tudo isso, é também um demônio que pode garantir grandes honrarias, reconhecimentos e louvores.

Nahemah
Um demônio feminino, que possui o poder da sedução. A sexualidade e o desejo carnal são os seus domínios de influência sobre o ser humano. Ela é um Succubus, e por alguns demonologistas é considerada a princesa dos Succubus. A rainha desta classe de demônios é Lilith.

Nefilins
O termo Nefilins, advém etimologicamente do hebraico ?ְ?ִ?? ְ?ִ??, que significa: "os que fazem os outros cair". Os Nefilins tratam-se de uma raça híbrida, que era o cruzamento entre anjo celeste encarnado e uma mulher. Em troca das relações sexuais com as mulheres, os anjos ensinaram-lhes a ciência, a astrologia e a magia negra. Os filhos desta união, (os nefilins), possuíam poderes sobrenaturais e eram conhecidos como os “heróis da antiguidade”, e foram chamados de “semideuses”.
O Deus HYHV considerou que a união entre anjos e humanas era contrária à própria natureza tanto dos humanos como dos anjos, e por isso contranatural e logo abominável; ainda mais, a concessão da sabedoria aos humanos, (desde as ciências, magia negra, etc.), era uma violação das regras divinas que também separavam  anjos e humanos, uma vez que desde o inicio, já no paraíso, Deus havia proibido que os seres humanos acedessem á árvore da sabedoria; por último, a raça de nefilins simbolizava tudo o que mais era abominável a Deus: estes seres não eram nem anjos e nem humanos, possuíam um poder que ultrapassava o que era permitido aos homens, e podiam conceder sabedoria e feitos que levassem os humanos a evoluir fora dos limites impostos, e eram pela sua natureza semidivina facilmente idolatráveis, o que para o Deus HYHV, (um deus ciumento), deixar de adorá-lo para adorar outros seres celestes, é a maior das afrontas.
Segundo as escrituras, por tudo isto, Deus arrependeu-se da criação e enviou o dilúvio que tudo destruiu, sobrevivendo apenas Noé, sua família e os animais na arca. De acordo com a tradição judaica cristã, quando o dilúvio devastou a face da terra, os anjos que abandonaram os céus, incorporados e assim casados com as mulheres, desincorporaram e regressaram á sua forma celeste. Contudo, já não podiam regressar á presença de Deus, e se transformaram em demônios. Também os espíritos dos nefilins, (que morreram no dilúvio), foram condenados a vaguear eternamente pela terra, transformando-se em espíritos impuros ou demônios.

Nergal
Deus sumério da guerra e da morte.

Oni
O termo "Oni" é equivalente a "demônio" ou "ogro", porque tais seres da mitologia japonesa podem ser descritos numa variedade grande de entidades.

Pazuzu
Demônio da pestilência, dos ventos infernais do sudeste. O demônio Pazuzu pode ser invocado para auxiliar à expulsão de outros espíritos nos exorcismos.

Puca
Criatura do folclore celta, nomeadamente da Irlanda, oeste da Escócia e País de Gales. Segundo a lenda, a Puca ("fantasma", no antigo irlandês) é um ser de habilidade mutante, capaz de assumir uma variedade de formas terríveis ou agradáveis, e pode aparecer como um cavalo, coelho, cabra, duende, ou um cão. Mas, independente da forma que ela tome, sua pele é quase sempre escura. É mais comum ter a forma de um cavalo preto lustroso com uma juba fluindo e luminescentes olhos dourados.

Queres
Deusas da mitologia grega associadas à morte violenta. Elas se alimentam dos cadáveres na guerra.

Saarecai
Demônio menor que habita os buracos da casa, mas não faz mal a ninguém.

Sallos
Pode facilmente incorporar na água, é um dos duques do inferno, com trinta legiões de espíritos sob sua ordem e comando. O demônio Sallos é um espírito perito em assuntos afetivos e carnais entre homens e mulheres.

Samael
Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sam) de Deus (El). Está relacionado com a morte, com os pecados da ira e da violência, ao passo que concede o poder da prática da magia negra. Sua consorte é Lilith.
Para alguns demonologistas, antes da sua queda, Samael era a mais alta entidade celestial no trono de Deus, e é na verdade o anjo da morte. Há quem afirme que Samael não foi banido por Deus, mas que se exilou por vontade própria.

Satanachia
Um dos grandes generais dos infernos e a sua influência faz-se sentir com  mais poder durante a fase da lua crescente. Pode manifestar-se no nosso mundo na forma de uma flor ou de um inseto venenoso, e tem a faculdade de aliviar as dores.

Satanás,Satan ou Satã
O termo Satã advém do hebraico ?ָ?ָ?, (em árabe ?????), que significa “acusador”, “adversário”, ou “opositor”, geralmente aplicado à encarnação do Mal em religiões ditas monoteístas.
Satã embora tenha sido um anjo criado por Deus, é tido como um dos anjos que se rebelou contra Deus. É comum o erro de confundir Satã com Lúcifer; Lúcifer é o filho de Deus, (por isso, o “portador da Luz”), que se rebelou contra o seu próprio Pai e desejou usurpar-lhe o trono celestial, Satanás é um anjo que simplesmente abandonou o reino dos céus. Enquanto que Lúcifer é um rebelde que se opõem a Deus, Satã é um anjo desertor que de livre vontade abandonou o seu lugar no reino celestial.
Ele abandonou este Reino para manter relações sexuais com as humanas, e desta forma, foi acompanhado por cerca três centenas de anjos que desceram á terra. Foi Satã, (e os seus seguidores), que num ato de rebeldia contra Deus,  entregaram á Humanidade o saber sobre todas as ciências: astrologia, astronomia, física e química, os segredos da fabricação de metais, as leis, a magia, etc.

Set ou Seth
Popularmente conhecido com a primeira encarnação histórica do diabo, o deus egípcio Set, possui a fama de ser o patrono do caos, da intriga e da violência. Mas a mitologia egípcia atribui a ele ao mesmo tempo o assassinato de seu irmão Osíris, e a fundação do Egito como civilização.

Stolas
Na demonologia, Stolas (também é conhecido como Stolos e Solas), é o Grande Príncipe do Inferno, e tem sob seu comando, 26 legiões de demônios (25 segundo outros autores), e ensina o conhecimento da astronomia, plantas venenosas, plantas aromáticas e pedras preciosas.

Súcubo
Na lenda medieval ocidental, um súcubo (do latim succubus, "aquela que está deitada sob") é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter relações sexuais com eles.

Tânatos
Personificação da morte na mitologia grega. É irmão gêmeo de Hipnos, deus do sono.

Tengu
Os Tengus são criaturas do folclore japonês, uma espécie de duende cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto da xintoísta. Habitam florestas e montanhas. O traço físico mais marcante dos Tengus são seus longos narizes.
Acreditava-se que possuíam vários poderes sobrenaturais, entre eles a capacidade de mudar de forma, ventriloquismo, teletransporte e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. O Tengu é um guerreiro habilidoso, mas sua principal diversão é causar desordem.

Urobach
Demônio que pode manifestar neste mundo se incorporando num cavalo. Este é um dos príncipes do inferno, que tem a capacidade de dar conhecimento sobre coisas passadas, presentes e futuras, ao mesmo tempo em que pode conceder grandes honrarias.

Xaphan
No livro de Collin de Plancy, o Dictionnaire Infernal, Xaphan é um dos Anjos Caídos. Ele se rebelou com Satanás, e é um demônio de segundo posto. Ele ficou conhecido por ter uma mente inventiva e surgiu com a ideia de atear fogo ao Céu antes que ele e os outros rebeldes fossem expulsos.

Yan-gant-y-tan
Nome de um demônio da antiga Bretanha (atual Grã-Bretanha). Colin de Plancy, no Dictionnaire Infernal, dá o significado do seu nome como Wanderer in the Night ("Peregrino da Noite"), mas a tradução do seu nome do idioma bretão parece ser cognato de John with the Fire ("João com o Fogo"). Encontrá-lo é sinal de mau presságio.

Zagan
Demônio da falsificação ou da criação de falsidades que parecem ser reais. Ele é um dos presidentes das regiões infernais, e também é capaz de conceder boa disposição e sentido de humor, ao mesmo tempo, que tem a capacidade de transformar água em vinho, e vinho em sangue.

Zepar
Uma deidade de guerra, um espírito infernal possuidor de 30 legiões de seres demoníacos, e que tem o poder de seduzir as mulheres de forma irresistível, mas também as pode tornar estéreis.

Ziz
É uma entidade que assume a forma de um pássaro gigante de enormes proporções, cuja a envergadura de apenas uma das suas asas pode cobrir todo o sol. Este demônio pertence á categoria de entidades bestiais, tal como Leviatã.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MANDAMENTOS SATÂNICOS

Seguem abaixo os 11 mandamentos da Igreja de Satã:

1 - Não dê sua opinião ou conselho a não ser que lhe seja pedido.

2 - Não conte seus problemas a outras pessoas a não ser que esteja seguro de que elas queiram ouvi-los.

3 - Quando estiver na casa de outra pessoa, demonstre respeito ou então não vá até lá.

4 - Se um convidado em seu lar irritá-lo, trate-o cruelmente e sem piedade.

5 - Não faça avanços sexuais a não ser que lhe seja dado um sinal de acasalamento.

6 - Não pegue o que não lhe pertence a não ser que seja um fardo para a outra pessoa e esta queira se livrar do objeto.

7 - Reconheça o poder da magia se você já a utilizou com sucesso para obter algo desejado. Se você nega o poder da magia depois de ter recorrido a ela com sucesso, perderá tudo o que conseguiu.

8 - Não se preocupe com algo que não tenha a ver com você.

9 - Não machuque crianças pequenas.

10 - Não mate animais não humanos a não ser que seja atacado ou para alimento.

11 - Quando estiver em território aberto, não incomode ninguém. Se alguém o incomodar, peça que pare. Se não o fizer, destrua-o.



TOMAR ESSA DECISÃO TÃO SÉRIA.

Venho observando que desde a criação de nosso grupo Irmandade Satanista Tradicional, em média de 2 a 5 pessoas nos procuram para fazer uma aliança com nossos Deuses e senhores Satan ou Lúcifer. Na maioria das vezes percebo que a pessoa não tem a menor idéia do que representa uma aliança, mas mesmo assim a procura é muito grande. Hoje deixo aos prezados irmãos o meu parecer acerca desse assunto... Uma aliança com Satan ou com Lúcifer é algo muito sério, irreversível, intransferível e pessoal. Nosso Deus Satan, nosso pai Lúcifer, estão de braços abertos para acolher todos os seus filhos que o procurarem de coração aberto e disposto a seguir o caminho do Reino de Satan. Algumas observações: Caro amigo leitor, se pretendes fazer uma aliança ou pacto com nosso Deus magnânimo e poderoso Satan com a única e exclusiva intenção de mudar de vida nos aspectos financeiro, sentimental ou saúde para que haja uma mudança da noite para o dia, por favor, peço encarecidamente que estude, aprofunde-se no conhecimento da senda satânica e não se pactue nesse primeiro instante, tenha certeza de suas convicções, saiba exatamente o que você quer, pois caso o contrário posso lhe garantir que você, querido e prezado leitor, irá se decepcionar, pois no astral as coisas não funcionam dessa forma que você imagina. Nada, absolutamente nada vem de mão beijada do dia para a noite, ou de forma fácil, sem lutas ou esforços, principalmente na área financeira. Se algum simpatizante ou principiante no Satanismo Tradicional imagina que Satan é um "caixa eletrônico" ou de você se pactuar e começar a "brotar" dinheiro até mesmo do jarro de plantas da sua casa, meu amigo você está viajando. Tudo em nosso plano terrestre depende de dedicação, coragem, força e trabalho. Se você não tem esse perfil, se você não tem esses atributos, então meu amigo, você será mais um desiludido atribuindo o seu fracasso ao nosso Deus Satan, sendo que na verdade a culpa de seus fracassos é única e exclusivamente sua, assuma o controle de sua vida, tenha um perfil de guerreiro e de vencedor, una-se ao nosso Deus Satan e posso lhe garantir que ninguém poderá parar a sua evolução em todos os aspectos. Se você não tem tempo e nem dedicação para Satan, o que leva você a crer que o MAGNÂNIMO, nosso SENHOR e DEUS SATAN teria algum tempo para você? Fica aqui minha reflexão sobre esse assunto, e convido os queridos irmãos a refletir também sobre algo tão pertinente e sério. Um abraço à todos do grupo. 
Hail Satan.

ORAÇÃO PAI NOSSO SATÂNICO

Pai nosso que estás em mim.
Louvado seja teu nome satan!
Eu pertenço ao teu reino.
Seja feita a minha vontade segundo a tua vontade.
Assim na terra como no astral.
A tua prosperidade dai-nos hoje e sempre.
Fortaleça o meu ser dando-me poder para vencer  os meus inimigos. 
Não me deixe cair e segura-me pelas tuas mãos.
Livrai-me das armadilhas e covardias que surgirem em meu caminho, 
pois tu és o verdadeiro Deus desse mundo. 
Satan vive e reina para todo o sempre.
Ethan.

ORAÇÃO A LÚCIFER

Grandioso e excelso conselheiro de Satã, diante de ti me coloco nesse momento com o respeito, a constrição e a honra que mereces.
Tu que estás a esquerda de Satã em recompensa a tua lealdade e demonstração inequívoca de teu senso de justiça.
Tu que foste ao longo dos séculos tão caluniado, execrado e injustiçado quanto o próprio Satã, dividindo com ele a culpa indevida por todos os pecados da humanidade, responsabilizado até pelos erros e fracassos do próprio Deus cristão.
Tu que foste chamado de invejoso quando só buscava a harmonia universal.
Magnífico Portador da Luz de Satã, ilumina a minha alma para que eu te perceba e te compreenda como és na realidade.
Concede-me a iluminação que me julgares merecedor pois me submeto de forma incondicional ao teu incorruptível senso de justiça.
Ilumina toda a humanidade para que cessem todas as iniquidades, blasfêmias e profanações praticadas falsamente em teu nome.
Que todos te vejam como te vejo
Que todos te sintam como te sinto
Que todos possam ser dignos de receber ao menos uma centelha ínfima de tua luz satânica.

Que assim seja,
Que assim se faça!
Ethan!


TIPOS DE SATANISMO E SEUS SIGNIFICADOS

atanismo Moderno
Aquele que é considerado o satanismo moderno teve as suas bases com Anton LaVey, responsável por escrever várias obras relacionadas com o satanismo, entre elas a Bíblia Satânica. Em 1966 LaVey fundou aquela que é considerada por muitos como a primeira Igreja Satânica.

O satanismo afirma que não existe vida após a morte e que a vida deve ser encarada com egoísmo, com o objetivo único de satisfazer as suas próprias necessidades, de qualquer maneira possível.
Muitos satanistas atualmente não se definem como pessoas que adoram o mal e sim como pessoas que exploram realidades desconhecidas e que buscam valores como a individualidade, orgulho e independência.

Satanismo Gótico
O Satanismo Gótico foi uma invenção da Igreja Cristã na época da Inquisição para depreciar a imagem do verdadeiro satanismo e os pagãos (politeístas). Os Cristãos acreditavam na sua existência naquela época e que era uma ameaça para a ordem existente, condenando seus adeptos à "santa inquisição". Muitos Cristãos (especialmente os conservadores) ainda acreditam nisso até hoje em dia. Entretanto o Satanismo Gótico é uma religião imaginária que não existe realmente.


Satanismo Tradicional 
(Satanismo Teísta)
O Satanismo Tradicional ou Teísta é exatamente a vertente para qual este espaço foi criado.
Os tipos de Satanismo citados anteriormente foi estritamente para ilustrar alguns tipos de satanismo existentes dentre muitos outros que não foram citados neste texto, pois resolvi abordar a cerca das principais vertentes satânicas.

O Satanismo Tradicional também conhecido por Satanismo Teísta, é uma vertente satânica que 
tem por finalidade crermos que Satã é uma divindade, uma força a ser cultuada através de oferendas e adorações, sendo assim, o Deus Supremo de seu reino.

Lúcifer

In nomine dei nostri Lúcifer excels. Em nome de Satã, o soberano da Terra, o rei do mundo, eu comando as forças das trevas para conferir o seu poder infernal sobre mim.
Abram totalmente os portões do inferno e venham diante do abismo para me saudar como irmão e amigo.
Concedam-me as indulgências de que falo.
Eu aceitei o seu nome como parte de mim. Eu favoreço o justo e amaldiçoo o corrrupto.
Por todos os Deuses do Inferno eo ordeno que todas essas coisas que falo venham a se realizar. Venham adiante e respondam seus nomes pela manifestação dos seus desejos.
Mestre das ciências malditas, velai por nós. Príncipe imenso dos espaços infinitos, matéria e espírito, razão e força, nós vos adoramos.
Satã esteja conosco, Ethan. E com seu espírito, Ethan.
Ouve os meus clamores, Senhor da Aflição e dá-me mais violência, mais dureza e mais inflexibilidade.
Que o meu coração não seja sentimental, que minha vontade não amoleça, que os meus atos não se tornem incapazes.
Que o Senhor Satã esteja comigo agora e sempre e que sua mão me ampare nesta vida e na outra que irei desfrutar.
Senhor das Maldades, purifica o meu coração, concedendo-lhe a graça trazida das profundezas do inferno.
Onipotente Senhor das Calamidades, lava os meus lábios permitindo que eles possam anunciar o presente, revelar o futuro e historiar o passsado.
Onipresente Senhor da Impiedade, concede-me estes benefícios para que eu possa louvar-te nesse mundo e trazer-te para sempre em meu coração.
Onisciente Senhor dos Sofrimentos, consente que os meus olhos observem tudo e aprendam a te amar e obedecer. 
Ethan!

Muitas pessoas tem me perguntado sobre a invocação de demônios. É possível invocá-los? Sim, mas essa é uma prática perigosa. Você nunca deve invocar uma força que não pode dominar ou controlar e o que acontece na maioria das vezes é que, por desconhecimento, a pessoa acaba atraindo demônios inferiores e muitas vezes nada amistosos. As consequências podem ser desastrosas e se for em uma residência podem atingir a todos os moradores.
Demônios inferiores nunca andam sozinhos, estão sempre em grupo e às vezes em grupos numerosos. Em um ritual com sacrifício de animais, por exemplo, certamente haverá um grande número deles presente, atraídos pelo sangue fresco e pelas energias negativas emanadas nessa prática. Não raras vezes eles acompanham as pessoas presentes quando elas vão embora e se instalam em suas casas, provocando desarmonias, doenças, problemas financeiros, enfim, instalam o caos naquela residência. Os próprios espíritas Kardecistas reconhecem esses demônios e os denominam obsessores.
Não adianta a pessoa querer se proteger com pentagramas riscados no chão ou amuletos diversos. Isso  é um erro, pois a pessoa que age assim já demonstra que tem medo daquilo que está invocando, o que só fortalece essas entidades maléficas.
Satanistas verdadeiros não invocam demônios inferiores, não há necessidade, pois nos dirigimos diretamente a Satã.

Divindades

Para a Wicca, existe um Princípio Criador, que não tem nome e está além de todas as definições. Desse princípio, surgiram duas grandes polaridades, que deram origem ao Universo e a todas as formas de vida.
Princípio Feminino ou Grande Mãe
A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. É a associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Receptividade.
É o inconsciente, o lado escuro da mente que deve ser desvendado. A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias, mas nunca morre,representando os mistérios da Vida Eterna. Na Wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem, a Mãe e a Velha Sábia, sendo que esta última ficou mais relacionada à Bruxa na imaginação popular. A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, é também a contraparte feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal!
Princípio Masculino ou o Deus Cornífero
Da mesma forma que toda luz nasce da escuridão, o Deus, símbolo solar da energia masculina, nasceu da Deusa, sendo o complemento, e trazendo em si os atributos da coragem, pensamento lógico, fertilidade, saúde e alegria. Da mesma forma que o Sol nasce e se põe, todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios de Morte e do Renascimento. Na Wicca, o Deus nasce da Grande mãe, cresce, se torna adulto, apaixona-se pela Deusa Virgem, eles fazem amor, a Deusa fica grávida, o Deus morre no inverno e renasce novamente, fechando o ciclo da nossa própria vida. Para alguns, pode parecer meio incestuoso que o Deus seja filho e amante da Deusa, mas é preciso perceber o verdadeiro simbolismo do mito, pois do útero da Deusa todas as coisas vieram, e, para ele, tudo retornará.

E, se pensarmos bem, as mulheres sempre foram mães de todos os homens, pelo seu poder de promover o renascimento espiritual do ser amado e de toda a Humanidade.
Mas o sentido profundo do simbolismo na Bruxaria só pode ser verdadeiramente entendido através da meditação e do contato intuitivo com a energia dos Deuses.

MARIA E A EUCARISTIA.

OS 2 PILARES QUE SUSTENTAM A IGREJA:



QUEM FOI DOM BOSCO? 
João Bosco, filho de Francisco Bosco e de Margarida Occhiena, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, em Becchi, minúsculo grupo de casas da pequena localidade de Murialdo, pertencente a Vila de Castelnuovo d’Asti (atualmente chamado Castelnuovo Dom Bosco), na região de Alto Monferrato, na Itália Setentrional. Desde criança manifestou o desejo de tornar-se padre. Em 25 de outubro de 1835, João recebe o hábito talal no Seminário de Chieri, e em 5 de junho de 1841, a ordenação sacerdotal. Veio a falecer em 31 de janeiro de 1888, aos 72 anos. A pedido do Papa Pio IX, São João Bosco  registrou sua vida, suas obras, e as revelações recebidas, em seis cadernos, com o título de Memórias do Oratório de 1835 a 1885. 
REVELAÇÕES SOBRENATURAIS. 
Desde os nove anos, o santo teve contatos maravilhosos com o mundo sobrenatural. Ele via o que é oculto para o resto dos homens, o mistério dos corações, os segredos das consciências, os pensamentos mais íntimos, e até o futuro das crianças e o fim de suas vidas. Além disso, páginas inteiras de história, o caminho dos acontecimentos futuros, tudo isso ele lia com uma lucidez maravilhosa, com uma clarividência rara. 
UMA VISÃO PROFÉTICA: Sonho das duas colunas e do navio. 
Dom Bosco teve o sonho descrito abaixo em 1862, portanto antes da realização do Concílio Vaticano I, em 1870. Damos aqui a versão do sonho tal qual se acha na famosa obra de Lemoyne: Memórias Autobiográficas de Dom Bosco, vol VII, pp.169 a 171.
Dom Bosco, no dia 26 de maio, havia prometido aos jovens que lhes contaria alguma coisa bonita no último ou no penúltimo dia do mês. No dia 30 de maio, pois, contou, à noite, uma parábola ou semelhança, como ele quis chamá-la. 
Quero contar-lhes um sonho. É verdade que quem sonha não raciocina, todavia, eu, que lhes contaria até mesmo os meus pecados, se não tivesse medo de fazer que vocês todos fugissem e fazer cair a casa, lhes conto isso para utilidade espiritual de vocês. O sonho, eu o tive há alguns dias.
Imaginem vocês estarem comigo numa praia do mar, ou antes, sobre um escolho isolado, e de não ver outro espaço de terra a não ser aquele que lhes está sob os pés. Em toda aquela vasta superfície das águas se via uma multidão inumerável de navios em ordem de batalha, cujas proas eram terminadas por um agudo esporão de ferro em forma de lança, que, onde era dirigido, feria e traspassava qualquer coisa. Estes navios estavam armados com canhões, carregados com fuzis e armas de todo gênero, com matérias incendiárias, e também com livros, e avançavam contra um navio muito maior e mais alto que todos eles. Por meio do esporão, tentam chocar-se com ele, incendiá-lo, ou ao menos causar-lhe todo o dano possível.
Aquela nave majestosa, ricamente adornada, era escoltada por muitas navezinhas que recebiam dela os sinais de comando e executavam manobras para se defender das frotas adversárias. 
O vento lhes era desfavorável e o mar agitado parecia favorecer os inimigos. No meio da imensa extensão do mar elevavam-se acima das ondas duas robustas colunas, altíssimas, pouco distantes uma da outra. Sobre uma delas havia a estátua da Virgem Imaculada, em cujos pés pendia um longo cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum (Auxílio dos Cristãos). Sobre a outra, que era muito mais alta e mais grossa, havia uma Hóstia de grandeza proporcional à coluna, e debaixo um outro cartaz com as palavras: Salus Credentium (Salvação dos que crêem). 
O Pontífice Romano, comandante supremo da grande nau, vendo o furor dos inimigos e a má situação em que se achavam as suas fiéis navezinha, decide reunir junto de si os pilotos dos navios auxiliares, para acordarem sobre o que se deveria fazer. Todos os pilotos sobem e se reúnem em torno do Papa. Mantêm uma reunião, mas, enfurecendo-se cada vez mais o vento e a tempestade, eles são mandados de volta para dirigir seus próprios navios. 
Ocorrendo um pouco de calmaria, o Papa reúne pela segunda vez em torno de si todos os pilotos, enquanto a nau capitania segue o seu curso. Mas a borrasca volta espantosa. O Papa permanece no timão, e todos os seus esforços são dirigidos a levar a nau para o meio daquelas duas colunas, de cujo cimo pendem, em toda a volta delas, muitas âncoras e grossos ganchos presos a correntes.
Os navios inimigos manobram para assaltá-la, e empregam todos os meios possíveis para detê-la e fazê-la afundar, algumas com livros e escritos; outras procurando lançar a bordo as matérias incendiárias de que estão cheias; outras com os canhões, com os fuzis, e com os esporões.
O combate se torna cada vez mais encarniçado.  As proas inimigas se chocam violentamente com o navio do Pontífice, mas seus esforços e seu ímpeto se revelam inúteis. Em vão repetem o ataque e esgotam seu poder e munições. A grande nau prossegue segura e ilesa seu caminho. Ocorre por vezes que os golpes formidáveis descarregados em seus flancos abrem largas e profundas brechas, mas em seguida sopra um vento e as brechas se fecham e os furos se obstruem. 
E explodem os canhões dos assaltantes, despedaçam-se os fuzis, e todas as outras armas e os esporões; são destruídos muitos navios que se afundam no mar. Então, os inimigos, furibundos, começam a combater com armas brancas; e com as mãos, com os punhos, com blasfêmias e com maldições. 
Eis que o Papa, ferido gravemente, cai. Os que estão junto a ele correm a ajudá-lo e o levantam, mas o Papa é ferido pela segunda vez, cai de novo e morre.
Um grito de alegria e de vitória ressoa entre os inimigos; sobre os seus navios se dá um louco frenesí. Mas tão logo morto o Pontífice, um outro Papa o substitui em seu posto. Os pilotos reunidos o elegeram tão subitamente que a notícia da morte do Papa chegou com a notíciada eleição do sucessor. 
Os adversários começam a perder o ânimo. 
O novo Papa dispersa e supera todos os obstáculos e guia o navio até as duas colunas. Chegando junto a elas, o ata com uma corrente que pendia da proa a uma âncora da coluna sobre a qual estava a Hóstia; e com uma outra corrente que pendia da popa o ata a uma outra âncora, que pendia da coluna sobre a qual estava colocada a Virgem Imaculada.  
Então, aconteceu uma grande reviravolta. Todos os navios, que até aquele momento tinham combatido a nau do Papa, fogem, se dispersam, se chocam entre si e se despedaçam. Uns naufragam e arrastam a outros. Muitas navezinhas que tinham combatido valorosamente com o Papa se aproximam das duas colunas atando-se a elas com correntes. Muitas outras naus que por temor tinham se afastado e se encontravam a grande distância ficam prudentemente observando, até que, desaparecidos nos abismos do mar os restos de todos os navios destroçados, com grande vigor vogam em direção daquelas duas colunas, onde, chegando, se prendem aos ganchos pendentes das mesmas colunas, e aí ficam tranqüilas e seguras, junto com a nau principal, sobre a qual está o Papa. No mar se produz uma grande calma.
Dom Bosco, neste ponto, interrogou Dom Rua: 'Que pensa você deste relato?' Dom Rua respondeu: 'Parece-me que a nau do Papa seja a Igreja, da qual ele é o chefe: os navios, os homens, o mar são este mundo. Aqueles que defendem o grande navio são os bons afeiçoados à Santa Sé, os outros são os seus inimigos que com toda sorte de armas tentam aniquilá-la. As duas colunas de salvação, me parece que sejam a devoção a Maria Santíssima e ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. 
Dom Rua não disse nada sobre o Papa caído e morto, e Dom Bosco  calou-se também sobre isso. Somente acrescentou: 'Disseste bem. É preciso somente corrigir uma expressão: as naus dos inimigos são as perseguições [à Igreja]. Preparam-se gravíssimos sofrimentos para a Igreja. O que até agora aconteceu é quase nada comparado com aquilo que deve acontecer. Os seus inimigos são figurados pelos navios, que tentam afundar, se pudessem, a nau capitania. Só restam dois meios para salvar-se entre tanta confusão: a devoção a Maria Santíssima e a freqüência à Comunhão. Todos devemos nos empenhar em os empregarmos e fazer com que sejam empregados em toda parte, e por todos. Boa noite! 
Essa visão de Dom Bosco, narrada e resumida em poucas palavras, é própria para os nossos tempos. Do muito que se poderia dizer, o que nos cabe salientar aqui é que Deus está mostrando aos homens, através do sonho de Dom Bosco , que existem dois pilares, os quais nós não poderemos nunca deixar que se percam, que sejam suprimiliminados, que são a EUCARISTIA e a poderosa proteção da  VIRGEM MARIA . 
A EUCARISTIA é a alma da igreja de Deus, o corpo precisa da alma para viver. Somos o corpo místico da igreja, portanto precisamos de Jesus-Alimento, Jesus-Eucaristia. Sem alimento, não vivemos mas morremos. Sem alimento espiritual, a alma perece; o corpo parece vivo mas a alma já está morta. 
A VIRGEM MARIA é a presença maior dada por Deus pai e por Jesus para livrar-nos do demônio. Ela cuida da Igreja de Jesus desde os primeiros tempos de sua formação. As incansáveis súplicas, advertências, lágrimas de sangue vertidas dos olhos de estátuas, as manifestações sobrenaturais ocorridas em aparições, bem como as mensagens deixadas por ela durante aparições, muitas das quais ainda hoje continuam, vêm atestar o cuidado de uma mãe zelosa e preocupada com seus descaminhados e descuidados filhos. 
Certo dia, o Santo Cardeal Schuster disse a um salesiano: "Vi reproduzida a visão das duas colunas, que apareceram a Dom Bosco. Diga a seus superiores que a façam reproduzir em imagens e postais e as difundam por todo o mundo católico, porque essa visão de Dom Bosco é de grande atualidade: a Igreja e o povo cristão só se salvarão com estas duas devoções: A Eucaristia e Maria, Auxílio dos Cristãos".

Espelhos, Por que devemos ter cuidado.

Os espelhos são como portais, eles transmitem uma reflexão distorcida da realidade e por isso são passagens de uma outra dimensão.
Quando conversamos com um portal, quando falamos através de uma passagem, isso faz com que outros nos escutem do outro lado e pode ser que se sintam atraídos para saber o que os chama.
Falar com um espelho é como chamar algo de dentro dele.
Através de espelhos você é capaz de enviar certas energias, certos "presentinhos" para o lar de seus inimigos se souber o endereço.
Se ele for descuidado e conversar com seus espelhos, ele deixará uma passagem vulnerável para que suas influências entrem no lar dele.
Sendo assim, evite conversar com espelhos para que não deixe este caminho aberto até você.

Muitos de vocês sabem que existem diversas magias com espelhos, e que muito pode ser feito com eles. Porém para realização de procedimentos com espelho é necessário muita pratica e domínio de forças pessoas e exteriores, além de um vasto conhecimento sobre magia (além de uma proteção espiritual absurda).

- Ah, mas você já ensinou a magia de afrodite onde você fala na frente do espelho sobre suas qualidades.
Sim, eu disse. porém nesse caso, você não falará com espelho nenhum.Você olhará no espelho suas qualidades, e dirá PARA VOCÊ MESMO, o que você ama em você. Falará para sí e jamais pro espelho, como se estivesse conversando mentalmente.
Sempre deixe claro que está falando sozinho.
Uma coisa que você também pode fazer é:
Antes de fazer o procedimento de falar sozinha perto de um espelho, deixe um vaso com flores, uma vela acesa e um copo com água na frente do espelho, estes atraírão as atenções das energias para si, e impedirão que estas saiam.
Alecrim também é muito bem vindo, ou até mesmo algum pano transparente tapando seu espelho, de modo que você possa se ver, mas nada possa passar por alí.

Samhain - A Morte do Deus

Samhain (pronuncia-se Sou-ein), festejado em 31 de outubro no hemisfério Norte e em 1º de maio no hemisfério Sul, é o Ano-Novo dos Bruxos. Esse dia sagrado é conhecido por inúmeros nomes. Para muitos, talvez, o mais conhecido seja Halloween. Para nós, Bruxos, é a festa na qual honramos nossos ancestrais e aqueles que já tenham partido para o País de Verão.
Essa é a noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontra-se mais fino e o contato com nossos ancestrais torna-se mais fácil. É também o momento tradicional para celebrar a última das colheitas e se preparar para o Verão.
O poder de magia pode ser sentido no ar, nessa noite. O Outro Mundo se coaduna com o nosso conforme a luz do Sol baixa e o crepúsculo chega. Os espíritos daqueles que já partiram para o outro plano são mais acessíveis durante a noite de Samhain.
Samhain ocorre no pico do Outono. É o tempo do ano em que o frio cresce e a morte vaga pela Terra. O Sol está enfraquecendo cada vez mais rapidamente, a sombra cresce e as folhas das árvores estão caindo, numa preparação ao Inverno que chegará. Essa é a última colheita, o tempo em que os antigos povos da Europa sacrificavam seus gados e preservavam sua carne para o Inverno, pois esses animais não podiam sobreviver em grande escala nesse período do ano devido ao frio vindouro. Só uma pequena parte, os mais viris e fortes, era mantida para o ano seguinte.
Samhain é a noite em que o Velho Rei morre e a Deusa Anciã lamenta sua ausência nas próximas seis semanas. O Sol está em seu ponto mais baixo no horizonte, de acordo com as medições feitas através das antigas pedras da Britânia e da Irlanda, razão pela qual os Celtas escolheram esse Sabbat, em vez de Yule, para representar o Ano-Novo. Para os Antigos Celtas, esse dia sagrado dividida o ano em duas estações, Inverno e Verão. Samhain era o dia no qual começavam o Ano-Novo celta e o Inverno, por isso era um tempo ideal para términos e começos.
É o dia ideal para honrar os mortos, pois nele os véus que separam os mundos estão mais finos. Aqueles que morreram no ano passado e aqueles que estão reencarnando passam através dos véus e portais nesse dia. Os Portões das Sidhe estão abertos e nem humanos nem fadas precisam de senhas para entrar e sair.
Em Samhain, o Deus finalmente morre, mas sua alma vive na criança não-nascida, a centelha de vida no ventre da Deusa. Isto simboliza a morte das plantas e a hibernação dos animais, o Deus torna-se então o Senhor da Morte e das Sombras.
Samhain é um festival do fogo e é a entrada para a parte sombria e fria da Roda do Ano. É em Samhain que as fogueiras são acesas para que os espíritos do outro mundo possam encontrar os caminhos para partirem ao Outro Mundo (País de Verão).
Samhain é o tempo de lembrarmos com amor aqueles que partiram para o outro lado, por isso é chamado de a Festa Ancestral. Toda a família, ou grupo, se reúne para reverenciar os que já partiram. É muito comum nesse Sabbat se realizar uma ceia em silêncio, conectando-se com aqueles que já cruzaram os portais dos mundos. É tradicional também deixar um lugar à mesa para os ancestrais e lhes servir pratos como se eles estivessem presentes à ceia.
Para aqueles que não têm família para festejar e celebrar seus ancestrais, alimentos geralmente são deixados do lado de fora de casa, na porta de entrada, em homenagem aos familiares e amigos desencarnados.
É também tradicional deixar uma vela acesa na janela da casa para ajudar a guiar os espíritos ao longo de sua caminhada ao nosso mundo para que possam encontrar o caminho de volta.
De acordo com os antigos celtas, havia apenas duas divisões do ano que iam de Beltane a Samhain (Verão) e de Samhain a Beltane (Inverno).
Samhain é um dos quatro grandes Sabbats e muitas vezes é considerado o Grande Sabbat.
Por ser o maior de todos e o mais importante também, todos os Pagãos consideram Samhain como a noite mais mágica do ano. Muitas práticas adivinhatórias foram associadas a Samhain, as mais comuns eram aquelas que prenunciavam casamentos e fortunas para o próximo ano que estava se iniciando.
Uma das tradições mais comuns praticadas pelos povos antigos era a de colocar várias maçãs em um grande barril de água. Várias mulheres se reuniam em volta do barril, e a primeira que conseguisse pegar uma das maçãs seria a primeira a casar no próximo ano.
Na Escócia, colocavam-se pedras entre as cinzas da lareira, deixando-as "descansar" durante a noite. Se alguma pedra fosse descoberta durante a noite, representaria a morte iminente durante o próximo ano de um dos moradores da residência.
Sem sombra de dúvida a prática mais famosa do Samhain é o Jack O'Lantern (máscaras de abóboras), que sobrevive até hoje nas modernas celebrações do Halloween. Vários historiadores atribuem suas origens aos escoceses, enquanto outros lhe conferem origem irlandesa. As máscaras eram utilizadas por pessoas que precisavam sair durante a noite de Samhain. As sombras provocadas pela face esculpida n abóbora tinham a virtude de afastar os maus espíritos e todos os seres do outro mundo que vinham para perturbar. Máscaras de abóboras também eram colocadas nos batentes das janelas e em frente à porta de entrada para proteger toda a casa.
O costume norte-americano de vestir-se com trajes típicos e sair pelas casas dizendo Trick or treating, nas noites de Halloween, é de origem céltica. Nos tempos antigos, o costume não era relegado às crianças, mas sim aos adultos. Em tempos ancestrais, os vagantes iam cantando cânticos da época de casa em casa e eram presenteados com agrados pelo seus habitantes. O Treat (presente) também era requerido pelos espíritos ancestrais nessa noite através de oferendas.
O Deus neste período é identificado com os animais que eram sacrificados para continuidade da vida.
Samhain é um tempo para a reflexão, no qual olhamos para o ano mágico que passou e estabelecemos as metas para nossa vida no ano que entra.
Correspondência de Samhain
Cores: preto e laranja
Nomes Alternativos: Festa de Todos os Santos, All Hallows, Mischief Night, Hallowmas, Noite de Saman, Samaine, Halloween, All Hallows Eve.
Deuses: Deuses Anciãos, a Deusa na sua face da Anciã, o Deus como o Senhor das Sombras.
Ervas: nós-moscada, sálvia, menta, mirra, patchuli, artemísia, alecrim, musgo, calêndula, louro, mandrágora.
Pedras: obsidiana, floco de neve, ônix, cornalina, turmalina negra, âmbar, granada, hematita.
Atividades:
Tomar resoluções para serem colocadas em prática no próximo ano que se inicia.
Queima de pedidos.
Confeccionar um Jack O'Lantern.
Fazer oferendas de maçãs e pães no jardim dos ancestrais.
Adivinhação através do Tarô, das Runas, da bola de cristal, da vidência em espelho negro e caldeirões com água.
Fazer máscaras que expressem a sua sombra.
Confeccionar vassouras.
Confeccionar um Bastão Mágico.
Confeccionar uma Witch's Cord (Corda de Bruxa) para proteção durante o decorrer do ano.
Acender uma vela laranja à meia-noite para atrair sorte no ano que se inicia.
Erigir um Altar com a foto de seus ancestrais amados e colocar oferendas sobre ele, demonstrando seu agradecimento e reconhecimento pelos feitos deles na Terra.
Comidas e Bebidas Sagradas: maçã, romã, nozes, cidra, vinho quente, abóbora, chá de ervas, batata.
Queima de Pedidos
A Queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos atrair de positivo para o ano mágico que se inicia.
Para isso você vai precisar de:
Dois pedaços de papel em branco;
Um lápis;
Álcool de cereais;
Folhas de louro;
Seu Caldeirão.
Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades, etc.
No outro escreva tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso, etc.
Seja bem específico em seus pedidos e não se esqueça de no final assinar e colocar a seguinte frase: Que tudo isso seja correto e para o bem de todos.
Coloque um pouco de álcool no seu Caldeirão, acenda-o e jogue o primeiro papel, aquele que contém as coisas que você quer afastar, no fogo. Enquanto o papel queima, mentalize o mal sendo afastado. Peça à Deusa e ao Deus que todas as forças negativas sejam anuladas e que o mal seja banido.
Espere o fogo acabar, então coloque um pouco mais de álcool no Caldeirão, tomando o devido cuidado, pois o álcool quando colocado em um recipiente quente evapora e pode entrar em combustão espontaneamente. Jogue então o segundo papel, aquele que contém as coisas que você quer atrair para a sua vida, no fogo. Coloque as folhas de louro nas chamas, sempre mentalizando as boas coisas que você quer atrair para a sua vida.
Quando o fogo acabar, concentre-se na fumaça, provocada pelas folhas, subindo os céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos Deuses.

Confeccionando um Jack O'Lantern

A confecção do Jack O'Lantern é uma atividade tradicional desse Sabbat. Eles enfeitam toda a nossa casa no decorrer do dia, além de servirem de ornamentação indispensável para a cerimônia de Sabbat.
Coloque um Jack do lado de fora de sua casa na noite de Samhain para afastar o s maus espíritos e visitas indesejadas de outros planos.
Para confeccionar um Jack você vai precisar de:
· Uma abóbora ou moranga;
· Uma faca;
· Uma vela branca;
· Um óleo essencial de patchuli.
Faça uma tampa na parte superior da abóbora, retire suas sementes e com a faca entalhe uma face na abóbora da forma que você achar melhor. Unja a vela branca com a essência de patchuli e coloque-a dentro da abóbora. Acenda a vela dizendo:
Com esta vela, por esta luz e pela brisa que vem do além
Eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite de Samhain.

Trançando uma Corda de Bruxa 

Trançar uma Corda de Bruxa (Witch's Cord) é um ato tradicional na noite do Samhain. Elas simbolizam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre.
A Corda de Bruxa é confeccionada utilizando cores apropriadas que simbolizem aquilo que você quer atrair para sua vida no ano mágico que se inicia. Por isso escolher a cor correta para confeccionar sua Corda de Bruxa é essencial:
Branco: Para harmonia.
Vermelho: Para afastar os inimigos, vencer os obstáculos, atrair garra e coragem.
Laranja: Para sucesso e prosperidade.
Rosa: Para atrair amor.
Preto: Para proteção e afastar o azar.
Verde: Para abundância.
Amarelo: Para atrair saúde e ter sorte no comércio.

Caso sua necessidade seja maior do que apenas uma cor pode lhe oferecer, você poderá escolher até três cores diferentes que representem os seus desejos para o próximo ano.
Pegue três barbantes na cor ou cores escolhidas e corte-os na medida de sua altura. Então comece a trançar os barbantes, sempre mentalizando aquilo que você quer atrair para a sua vida, pedindo que a Deusa e que o Deus lhe auxiliem e abençoem a corda que você está trançando.
Quando tiver terminado, costure ou cole alguns símbolos no decorrer da corda que representem o seu objetivo. Por exemplo: corações para amor; moedas para prosperidade, etc.
Coloque a sua Corda sobre o seu Altar durante a celebração do Sabbat e consagre-a durante a cerimônia.
Pendure a sua Corda de Bruxa em um lugar de sua casa e, sempre que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que o motivaram a confeccioná-la. Assim sua vontade será ativada.

O Ritual de Samhain

Material necessário:
· Caldeirão;
· Uma vela preta;
· Uma vela laranja;
· Uma maçã;
· Um pão feito por você;
· Uma romã;
· Dois pedaços de papel em branco;
· Lápis;
· Alecrim;
· Uma colher de pau;
· Álcool de cereais;
· O Cálice com vinho.

Procedimento: Coloque o Caldeirão sobre o Altar e disponha a vela laranja do lado direito e a vela preta do lado esquerdo. Coloque a maçã perto da vela laranja e a romã perto da vela preta. Trace o Círculo Mágico e então diga:

Neste dia sagrado, no qual o véu que separa os mundos se encontra mais fino, somos visitados por nossos ancestrais.
Que a Deusa Anciã e o Senhor das Sombras possam abençoar todos os amados que viverem partilhar deste Rito de Sabbat.

Acenda as velas, dizendo:

Sagrados Ancestrais, venham a mim.
Nesta noite eu canto a magia e realizo este ritual em homenagem àqueles que partiram ao País de Verão.
Que este Rito seja agradável aos olhos daqueles que já se foram.
Abençoados sejam todos eles.

Eleve o Caldeirão, dizendo:

Este é o ventre da Mãe, o Caldeirão dos fins e recomeços.

Coloque-o novamente no lugar e pegue um pedaço de papel. Nele escreva tudo o que você quer afastar de sua vida. Acenda-o na vela preta e deixe-o queimar dentro do Caldeirão.
Pegue o outro pedaço de papel e escreva tudo o que você quer atrair para a sua vida. Acenda-o na vela laranja e deixe-o queimar dentro do Caldeirão.
Coloque o alecrim no Caldeirão, junto com as cinzas, e comece a mexer a mistura no sentido horário, dizendo:

Que o velho morra e que o novo possa entrar.
Pelo poder da Vida e da Morte,
Saúdo os espíritos desta noite de Samhaim.

Coloque um pouco de álcool no Caldeirão e então ponha fogo, dizendo:

Através desta luz e o elo mar além,
Saúdo todos os espíritos nesta noite de Samhaim.

Olhe para as chamas do fogo e mentalize todos os seus desejos.
Com o seu Athame, abra a romã, com algumas sementes, enquanto pensam todas as coisas negativas que quer afastar de sua vida. Coloque algumas sementes no fogo.
Parta a maçã ao meio, coma uma das partes e jogue um pequeno pedaço nas chamas do Caldeirão. Mentalize agora tudo o que você quer atrair de positivo.
Com a sua colher de pau, mexa o conteúdo de seu Caldeirão e então diga:
Que o negativo se torne positivo,
Que o mal se transforme em bem,
Que a doença se torne saúde,
E o ódio em amor.

Beba um gole do vinho e despeje um pouco dentro do Caldeirão, fazendo uma libação, enquanto diz:

Faço esta libação em homenagem à Deusa e ao Deus.
Homenageio também a todos os meus Ancestrais.
Que assim seja e que assim se faça!
Toque o pão com o Bastão e diga:
Eu te consagro em nome dos Antigos.
Que você me traga saúde, sucesso, prosperidade e amor.
Coma um pedaço do pão.
Cante, dance e festeje em homenagem à Deusa e aos seus antepassados.
Agradeça aos Ancestrais e destrace o Círculo.
Coloque o resto do pão no seu jardim ou aos pés de uma árvore como oferenda aos seus ancestrais.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...