Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PACTOS COM O DIABO

Muito se especula sobre pactos com o diabo, relatos macabros onde ocorre a venda da respectiva alma das pessoas envolvidas, para entidades infernais em troca de realizações pessoais, sucesso e até mesmo coisas a níveis mais banais como a destruição de relacionamentos e exemplificações do gênero. E aí, arrepiou quando falamos do pacto com o diabo? Realmente é uma coisa medonha, mas fiquem vocês sabendo que existe muitas histórias por aí sobre os pactos com o diabo.
Pensando nisso, nós separamos alguns fatos interessantes sobre os pactos com o diabo que ninguém tem coragem de te falar, e se você tem medo dessas coisas, amigos, é melhor nem terminar de ler a matéria. Lembrando que não temos a intenção de influenciar ninguém a nada, apenas mostrar para os nossos leitores alguns fatos interessantes sobre os "pactos com o diabo", confiram:
O pacto
O pacto pode ser oral ou por escrita. Se fosse um documento ele era escrito com sangue. Na época da inquisição, muitas suposições de pactos foram forjados para obter convicções.
A "marca do diabo"
A "marca do diabo" foi muito procurada em bruxas, pois as pessoas acreditavam ser a marca que o diabo deixou no corpo da bruxa quando a tocou para selar o pacto. Durante séculos, os tribunais diziam que a marca poderia ser apenas uma verruga, uma cicatriz ou apenas sardas, e isso era prova o suficiente para ter um veredicto de condenação.
Sacrifício de crianças
A demonologia diz que para fazer pacto com o diabo é  preciso sacrificar crianças em troca, e antigamente muitas parteiras foram acusadas. A triste realidade é que muitas crianças morreram ao nascer, e assim as pessoas culpava as parteiras acusando-as de bruxas, pois era uma forma de justificar o que aconteceu.
Poderes
As pessoas acreditavam que quem fazia pacto com o diabo tinha alguns poderes como conhecimento ilimitado, juventude eterna, riqueza sem fim e o amor que você quer ou poder absoluto sobre algo ou alguém.
Judeus
A partir do século IX a figura do judeu era apresentada como um mediador no negócio, assim como vocês pode ler no texto "Miraculum Sancte Marie Theophilo Penitente".
Pactos na Roma Antiga
No século II, Roma acusava os cristãos dos mesmos fatos que, mais tarde, eles utilizavam para sinalizar pactos com o diabo de supostas bruxas: o sacrifício de crianças, reuniões clandestinas, adoração de certos animais, etc...
Famosos que supostamente fizeram pacto com o diabo
Ao longo da história, acreditava-se que algumas pessoas fizeram pacto com o diabo para conseguir seu objetivo. Entre eles estão Niccolo Paganini (compositor), Tartini Guiuseppe (violinista) e o guitarrista Robert Johnson.

Lilith

Lilith é hoje um dos mitos mais conhecidos da cultura judaica. Segundo o Talmude (obra que compila discussões rabínicas sobre leis judaicas, tradições, costumes, lendas e histórias), ela é a primeira mulher de Adão. Anterior a Eva, Lilith é a personificação da justificativa do matriarcado ser preterido a favor do patriarcado na cultura judaico-cristã.
Lilith, a Mulher Feita do Pó
Segundo o Zohar, livro cabalístico criado no século XIII, quando Deus fez o homem, criou-o macho e fêmea, depois o dividiu ao meio e separou as suas almas, lançando-as no universo, para que assim, as almas gêmeas se encontrassem. Lilith surge como a parte feminina separada de Adão, e é dada a ele como esposa. Assim comhomem, a mulher aqui é criada da mesma essência, do barro. Não é uma coadjuvante do homem, mas igual a ele. Se Deus fez do homem a sua imagem, a mulher reflete esta imagem, já que faz parte da mesma criação dividida. A natureza de Lilith é de rebeldia e de insatisfação. Ao fazer sexo com Adão, questionava-lhe o porque de ter que ficar sempre por baixo, a suportar-lhe o peso, se também ela era feita do pó, por que tinha de lhe ser submissa? Para manter o equilíbrio já estabelecido, Adão recusava-se a inverter as posições (versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá, século VI ou VII).
Diante da intransigência do marido, Lilith rebela-se e pronuncia inadequadamente o nome de Deus. Vitupera Adão e o abandona quando o sol se põe, à noite, na mesma hora que Deus fizera vir os demônios ao mundo. Lilith parte para o Mar Vermelho, onde habitam os demônios e espíritos malignos, tornando-se ela mesma um demônio, longe do Éden.
Deus ordena que Lilith retorne. Diante da recusa, envia uma guarnição de três anjos, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, para tentar convencê-la. Mas com grande fúria, ela se recusa a voltar.Abandonado, Adão sente o peso da perda e da solidão.
Diante da sua tristeza, Deus faz com que ele adormeça, retira uma das suas costelas e cria Eva, mulher ideal, feita não do pó como o homem, mas da sua carne, do seu sangue e das suas necessidades diante de uma sociedade patriarcal. Ao contrário de Lilith, Eva é submissa e dócil. É o equilíbrio do homem diante do mundo e de Deus.
Lilith torna-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do SITRA ACHRA (aramaico, significa “outro lado”). Dessa união gera cem demônios por dia, que são destruídos pelos três anjos. Enfurecida, Lilith tenta se vingar na prole de Adão e Eva, jura matar todo filho recém-nascido de Adão e de sua descendência
Superstições Ligadas ao Mito Antes de ser levada à categoria de mito e fazer parte do folclore judaico, Lilith aparece em relatos da Torah assírio-babilônica e hebraica entre outros textos apócrifos. Durante séculos Lilith foi vista pela comunidade judaica como um temível demônio, principalmente na Idade Média. O parto era feito obedecendo a vários rituais para proteger a mãe e o filho das forças demoníacas de Lilith, que inveja a alegria da maternidade. Ela é uma ameaça ao embrião. Sussurravam sortilégios no ouvido das mulheres para facilitar o trabalho de parto. A porta do quarto das crianças tinha os nomes dos três anjos escritos sobre ela, e cercava-se o quarto com um círculo de carvões ardentes. Ainda hoje há versões modernas de como proteger os partos de Lilith em algumas comunidades judaicas do norte da África.
Lilith muitas vezes é descrita como a Lua Negra, outras vezes como uma vampira, que nos dias de solstício e equinócios lança seu líquido menstrual nas águas, contaminando a todos que bebem o líquido nesses dias. Também o homem perde a razão quando enfeitiçado por seus sortilégios e apaixona-se pelo seu corpo. Também o bebê quando sorri sozinho, está a brincar com Lilith.
Ironicamente o mito de Lilith, antes visto como um demônio, hoje é símbolo das lutas femininas. De acordo com alguns astrólogos, de 1914 a 1938, quando Lilith sofreu influência de Plutão, que fez uma longa volta à sua órbita, as filhas de Eva iniciaram os movimentos de libertação e direitos diante dos homens.
Os questionamentos de Lilith à igualdade por ter sido gerada do pó, assim como Adão, perdem o sentido contestatório quando da explicação de que a parte que lhe coubera do barro era de pó negro, lodo e excrementos, inferior à essência geratriz de Adão, segunda a versão jeovística para o Gênesis, contada no Talmude e oralmente pelos rabinos. Adão tem a sua androgenia sagrada, pois foi criado à imagem de Deus. Lilith ao contestar e reinvidicar para si os mesmos direitos, desequilibra a harmonia do Éden, origina um afastamento do homem e do Criador.Assim, destituído da primeira mulher, Adão se uniu a Eva, parte da sua carne, feita sob medida para ele e para ser a mãe da humanidade.

SIGNOS MAIS PERIGOSOS DO ZODÍACO NEGRO

GÊMEOS
Surpreso? É comum escutarmos que pessoas influenciadas sob o signo de Gêmeos são “duas caras” e que podem ser igualmente traiçoeiras e violentas se assim desejarem. Não foi isso que o levantamento apontou.
O signo menos perigoso entre todos os Outro ganhou essa posição pois realmente não se importa suficiente com alguém a ponto de matar ou ferir. Ter sangue nas mãos é a última coisa que ele quer.
Ao invés de matar, provavelmente faria mais sentido que ele prefira entediar as pessoas até a morte enquanto fala e fala e fala sem parar.
por ser um signo de duas pessoas esse signo tem o seu lado Homem e Mulher o mais traiçoeiro seria seu lado Mulher feito um estudo não quer dizer que o signo de Gêmeos e afeminado não e isso.
mas pode levar a ele ter curiosidade em usar certas peças de roupa femininas este estudo foi feito pois Um demônio chamado Lilith.
já que gêmeos tem este defeito nos signos dos zodíaco isso deixa ele a merce de sua atividade paranormal em adivinhar as coisas e sentir o sofrimento das pessoas.
Seu lado Masculino e Mais calmo pois leva a um Anjo um ser espiritual que vive ao lado diariamente tentando quebrar este encanto, oque torna impossível e as vezes perigoso aos Gêmeos,
pois seus lados vivem em conflito diariamente.
No começo o senhor Deus formou Adão e Lilith do pó da terra e soprou em suas narinas o sopro da vida. Criados da mesma fonte (ambos tinham sido formados da terra), eram iguais, sob todos os aspectos. Adão, homem que era, não gostava dessa situação e buscava um meio de mudá-la.
Um dia, ele disse: "Vou buscar figos, Lilith", ordenando-lhe que o esperasse e tentando deixar para ela as tarefas cotidianas da vida no jardim.
Mas Lilith não era mulher de aceitar esse despropósito. Bebeu um gole de bebida estimulante, pronunciou o santo nome de Deus e desapareceu.
Adão queixou-se ao Senhor: "Bem, agora, aquela mulher arrogante que você me enviou se foi e me abandonou".
O Senhor, inclinado a ser solidário, enviou, Ele próprio, mensageiros atrás de Lilith, dizendo-lhe que tomasse jeito e voltasse para Adão, ou enfrentaria horrível punição.
Lilith, entretanto, preferindo qualquer coisa a viver com Adão, decidiu ficar onde estava.
E assim, Deus, após consideração mais cuidadosa desta vez, fez Adão cair em um sono profundo, e de uma de suas costelas criou uma segunda companheira para ele: Eva.
Por um tempo, Adão e Eva viveram contentes. Adão estava feliz agora, e Eva, embora ocasionalmente sentisse que certas capacidades suas permaneciam sem se desenvolver, estava satisfeita com o papel de esposa e colaboradora de Adão.
A única coisa que realmente a perturbava era a relação exclusiva e íntima entre Adão e Deus. Os dois pareciam ter mais coisas em comum, por serem homens, e Adão identificava-se cada vez mais com Deus. Com o tempo, isto acabou por desagradar também ao Senhor. Ele começou a pensar se não teria cometido um erro, ao deixar Adão convencê-lo a expulsar Lilith e criar Eva, devido ao poder que isso conferira a Adão.
Entrementes, Lilith, muito só, procurava, de tempos em tempos, reconstruir a comunidade humana do jardim. Depois de sua primeira tentativa infrutífera de destruir os muros do jardim, Adão trabalhou muito para construí-los mais fortes, pedindo mesmo a ajuda de Eva.
Adão contou-lhe histórias medonhas do demônio Lilith, que ameaçava as mulheres no parto e roubava crianças de seus berços, no meio da noite.
A segunda vez que Lilith veio, ela atacou o portão principal do jardim e houve uma grande luta entre ela e Adão, na qual foi, finalmente, vencida.
Desta vez, porém, antes que Lilith fugisse, Eva lançou sobre ela um rápido olhar e percebeu que Lilith era uma mulher tal qual ela mesma.
Depois deste encontro, sementes de curiosidade e dúvida começaram a crescer na mente de Eva. Seria Lilith, realmente, apenas uma outra mulher? Adão tinha dito que era um demônio. Uma outra mulher! A ideia atraía Eva. Ela nunca tinha visto, antes, uma outra criatura como ela. E como Lilith parecia linda! Quão bravamente ela havia lutado com Adão! Pouco a pouco, Eva começou a pensar nos limites de sua própria vida no paraíso.
Certo dia, depois de meses de pensamentos estranhos e perturbadores, Eva, passeando em torno do jardim, observou uma pequena macieira que ela e Adão haviam plantado e reparou que um de seus galhos estendia-se sobre o muro. Espontaneamente, tentou escalá-lo e, alcançando o topo, lançou-se do outro lado.
Não havia andado muito, quando encontrou a quem viera procurar, pois Lilith a esperava. Num primeiro momento, Eva lembrou-se das histórias de Adão e ficou apavorada, mas Lilith compreendeu e cumprimentou-a afavelmente.
"Quem é você?", perguntaram uma à outra. "Qual é a sua história?" Sentaram-se e conversaram sobre o passado e o futuro. Falaram, não uma vez, mas muitas vezes e por muitas horas. Conversaram sobre muitas coisas, contaram histórias, riram e choraram juntas, repetidamente, até que os laços de irmandade se estreitaram entre elas.
No entanto, dentro do jardim, Adão estava intrigado com as idas e vindas de Eva e com o que percebia ser uma nova atitude dela em relação a ele. Falou a Deus sobre isso e Ele, tendo seus próprios problemas com Adão, e uma perspectiva mais tolerante, estava pronto para ajudá-lo um pouco — mas Ele também estava confuso. Algo havia falhado em seu plano, como nos dias de Abraão, ele precisava de conselho de seus filhos. "Eu sou aquele que sou", pensou Deus, "porém preciso tornar-me o que serei".
E Deus e Adão ficaram aguardando e temendo o dia em que Eva e Lilith retornassem ao jardim, cheias de possibilidades, prontas para reconstruí-lo juntas".
Então tendo isso ocorrido Deus fez esta parte da criação a mais perigosa da Historia, Lilith começava a perturbar as meninas, e para que com isso não acontecesse diariamente,
as mãe começaram a vestir as meninas como meninos, mas lilith descobriu e lançou uma maldição sobre as famílias que quando tivessem filhos nas casas zodíacas certa seria a De Gêmeos a ultima casa a ser conquistada.
mas o único problema e passar por esta casa sem antes dar de cara com signo de Gememos e intender as suas vontades e desejos. cada  zodíaco tem seu Demônio.

Contato com o DEMÔNIO

histórias de gente que passou por tentações e privações na briga entre Deus e Satã pela alma dos homens Jó
Uma das principais histórias desse tipo na Bíblia é a de Jó, um homem muito rico e religioso. Satanás propôs ao Todo-Poderoso que testassem a fé de Jó, alegando que é fácil adorar a Deus quando se tem de tudo. Satã fez o coitado perder os bens e os filhos e pegar lepra. Ainda assim, ele manteve a fé. Foi recompensado, recuperando tudo em dobro.
Segundo o Evangelho de São Lucas, Jesus andava pela região de Gadara, na Palestina, quando encontrou um homem dominado não apenas por um demônio, mas vários. Por isso, seu nome era Legião. Cristo “transferiu” os espíritos ruins para porcos ali perto. Possuídos, os bichos se jogaram de um abismo, caíram num lago e se afogaram.
O padre italiano Pio, nascido em 1887, afirmava ter sido incomodado por Lúcifer em diversas formas: como um cão monstruoso, uma garota nua e até um anjo. Isso porque Pio era um habilidoso exorcista. Segundo outro padre, Tarcisio de Cernivara, o próprio líder do inferno admitiu durante um desses rituais: “Você nos dá mais trabalho que São Miguel!”
A bósnia Mirjana Dragicevic afirma receber aparições de Maria desde 1981. Mas ela também já viu o diabo. Em 1982, ele pediu que ela renegasse a Nossa Senhora e o seguisse para ser feliz no amor. Mirjana recusou e a Virgem imediatamente apareceu para ela, dizendo que o tinhoso é a raiz de tudo de ruim que acontece conosco.
Um dos mais longos registros de visitas diabólicas é o da portuguesa Alexandrina Maria da Costa, na primeira metade do século 20. Em diários e cartas, conta que Satã aparecia para fazê-la perder a fé. “Uma tarde, senti como se minha carne estivesse pegando fogo. Uma das pessoas presentes disse: ‘Que cheiro de queimado!'”, escreveu.
A composição mais famosa do músico italiano Giuseppe Tartini teria sido inspirada pelo chifrudo. Tartini contou que certa noite, em 1713, sonhou que fez um pacto com o demo, no qual entregou a alma. Ele deu seu violino a Satã, que começou a tocar magistralmente. O músico a reproduziu: nascia assim a sonata O Trilo do Diabo.

DEMÔNIO E POSSESSÃO DEMONÍACA

Demônio é um anjo que se rebelou contra Deus ao seguir as ordens de Satanás. Os demônios executam as ordens de Satanás e tentar induzir as pessoas a desobedecerem o desejo de Deus. Quando eles entram realmente na vida dos seres humanos, isso é chamado de possessão demoníaca. Há muitos exemplos na Bíblia e uma grande parte do trabalho de Jesus na terra envolveu a cura de pessoas controladas pelos demônios.

QUEM SÃO OS DEMÔNIOS

A palavra demônio é de origem grega e significa “falsa deidade” (I Coríntios 10:20). Qualquer deidade que não seja o Deus verdadeiro é um espírito que se opõe a Ele, logo é um espírito do mal ou um demônio. Há só um diabo, que é conhecido por uma variedade de nomes e títulos na Bíblia. O diabo governa sobre todos os outros demônios, que lhe são sujeitos. Muitas vezes na Bíblia a palavra “espírito” é usada por demônio, com um descritivo. Por ex. a Bíblia menciona “espírito do mal” (Atos 19:12-13), “espírito imundo” (Mateus 10:1, Marcos 1:23, 26; Atos 5:16), “espírito de enfermidade” (Lucas 13:11) e “espírito mudo e surdo” (Marcos 9:25). Alguns demônios possuem o espírito de assassinato, suicídio, medo ou mentira, o que os associa com vários pecados ou atitudes contrários à vontade de Deus. Demônios são seres criados. São imortais e não podem voltar a ter seu relacionamento anterior com Deus. Têm grandes poderes quando comparados a humanos, mas seus poderes não se comparam com o poder de Deus. Deus nos deu autoridade sobre eles e os cristãos que crêem no poder de Jesus não podem ser conquistados pelo poder dos demônios.

O QUE FAZEM OS DEMÔNIOS

Os anjos foram criados para adorar e louvar a Deus, servi-lO e agir como seus mensageiros. A Bíblia afirma que eles são “espíritos enviados por Deus para cuidar daqueles que receberão salvação”(Hebreus 1:14). Os demônios têm função similar, mas servem a um mestre diferente. São governados por Satanás, a quem servem sem temor. Atuam nas vidas dos seres humanos, mas seu propósito é cumprir os esquemas de Satanás e fazer oposição a Deus. Tentam, enganam e iludem as pessoas com a intenção de trazê-las para a condenação eterna. Constantemente atacam, oprimem e acusam o povo de Deus. Uma vez que Satanás não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, usa os demônios para executarem diferentes tarefas. Por ex., na parábola do semeador (Mateus 13:3-9, Marcos 4:1-20, Lucas 8:4-15) os demônios arrancam fora a palavra antes que ela possa enraizar (Marcos 4:15). Muitas vezes, Satanás promove o afastamento de algumas pessoas de Deus antes que façam um genuíno compromisso (Marcos 4:17). Basicamente, os demônios trabalham de acordo com o padrão estabelecido por Satanás na sua tentação de Eva no Jardim do Éden. Primeiro, negam a verdade da Palavra de Deus e contestam as afirmações que faz. Em seguida, negam a realidade da morte. Finalmente, apelam para a vaidade e orgulho humanos dizendo que homens e mulheres podem ser iguais a Deus ou mesmo serem deuses (Gênesis 3:1-5). Esses são os métodos e ensinos básicos que estão por trás da maioria dos cultos e das falsas religiões.

O DESTINO FINAL DOS DEMÔNIOS

A Bíblia nos conta que Deus tomou os anjos que pecaram contra Ele e os “precipitou no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo” (II Pedro 2:4). Jesus falou sobre o fogo eterno preparado para o diabo e seus demônios. Também descreveu como as pessoas que não crerem nEle terão da mesma forma esse horrível destino na eternidade (Mateus 25:41). Eventualmente Satanás e seus demônios serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:10), que é o lugar de tormenta eterna para todas as pessoas cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 20: 12-15).

POSSESSÃO DEMONíACA

A possessão demoníaca ocorre quando um demônio ocupa o espírito de um ser humano. A Bíblia nos fala que demônios podem entrar no corpo de uma pessoa (Lucas 8:30, 22:3) a fim de controlar seus pensamentos e ações. Todos os cristãos pertencem a Jesus Cristo e seus espíritos humanos são selados pelo Espírito Santo (Efésios 1:13). Os demônios conhecem e reconhecem este selo. Eles podem também entrar no corpo de animais (Marcos 5:13); são associados com livros de mágica (Atos 19:19) e ídolos (I Coríntios 10:19-21). Com freqüência causam doença ou deficiência física. Envolvimento com cartas de tarô, horóscopos ou qualquer outra forma de adivinhações podem dar aos demônios a oportunidade de entrar na vida de um cristão. Tais práticas podem ser inofensivas para a maioria das pessoas, mas Satanás usa as menores chances para obter vantagens sobre as pessoas.

MANIFESTAÇÃO

Com freqüência os demônios preferem se esconder para que possam exercer controle sem oposição. Possuem poderes sobrenaturais (Apocalipse 16:14) e exibem esses poderes através de suas vítimas (Marcos 5:4-5; 9:18-20). Muitas vezes Jesus repreendeu os demônios para livrar pessoas que sofriam por suas possessões.

EXORCISMO

Expulsão de demônios ou exorcismo era uma parte normal do ministério de Jesus, que ordenou a seus seguidores que fizessem o mesmo. Essa ordem nunca cessou e se faz ainda mais importante hoje uma vez que as forças do mal grassam com tanta intensidade no mundo.
Os seguintes princípios vêm da prática de Jesus, das Escrituras e da observação e envolvimento pessoais:
1. Jesus se dirigia aos demônios e ordenava-lhes que saíssem (Marcos 1:25; 9:25). Expulsava-os “com uma palavra” (Mateus 8:16). Jesus deu autoridade a seus seguidores para usar Seu nome na expulsão de demônios e usar isto como sinal do discípulo cristão (Marcos 16:17). O nome de Jesus não é uma fórmula mágica e seu uso depende do relacionamento entre o Senhor e a pessoa que usa Seu nome (Atos 19:11-18).
2. Jesus expulsa demônios pelo Espírito de Deus (Mateus 12:28). Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder para curar todos os oprimidos por Satanás (Lucas 4:18-19; Atos 10:38).
3. Jesus ensinou claramente sobre “amarrar o valente” (Mateus 12:29; Marcos 3:27) e sobre ligar e desligar no céu (Mateus 18:18).
4. A oração é arma importante para lidar com demônios. Quando os discípulos perguntaram por que não podiam expulsar um certo tipo de demônio, Jesus respondeu que muitos tipos só poderiam ser dominados com muita oração (Marcos 9:28).
5. Apocalipse 12:11 descreve o poder que “o sangue do Cordeiro” tem sobre Satanás. Os demônios não gostam de ouvir sobre o sangue de Jesus e ficam agitados quando isso é mencionado.
6. Deus equipou o discípulo cristão com arma de defesa em batalha espiritual contra os demônios (Efésios 6:10-17).
7. O Senhor respondeu a Satanás com passagens da Bíblia. A Palavra de Deus nos foi dada como ferramenta de defesa e para atacar Satanás (Efésios 6:17; Hebreus 4:12).
8. Devemos ir contra os demônios do inferno com ajuda dos céus, não com nossos limitados recursos terrenos (Efésios 2:6).
9. Devemos reconhecer que a última vitória já foi ganha por Jesus, que veio para destruir as obras do diabo (I João 3:8) e para destruir o poder de Satanás sobre a morte (Hebreus 2: 14-16). Quando Jesus gritou na cruz “Está consumado”, quis dizer que sua obra redentora estava feita. Quando ressuscitou dos mortos, demonstrou poder sobre a morte. Somos vencedores somente se tomamos parte na vitória de Jesus sobre Satanás e seus demônios.

Qual a diferença entre opressão diabólica e possessão diabólica.

Entenda o que é opressão e possessão diabólica
A grande verdade é que todos nós vivemos inseridos numa realidade espiritual, a qual comporta também a existência de um ser maligno, cujo objetivo é matar, roubar e destruir (cf. Jo 10,10). Os próprios Evangelhos nos mostram, claramente, a ação desse ser que denominamos como diabo, demônio ou satanás. A Palavra de Deus nos confirma também que Jesus se “manifestou para destruir as obras do diabo” (IJo 3,8).
Combate espiritual
Podemos afirmar, assim, que, de certa forma, o diabo e seus demônios podem interferir diretamente sobre nós, os filhos de Deus, pois também é a própria Palavra de Deus que nos revela: uma vez que o “grande dragão” (cf. Ap 12,3), a antiga serpente, que é chamado diabo e satanás (cf. Ap 12,9) foi vencido no Céu, por Miguel e seus anjos, este mesmo dragão foi expulso do Céu e começou a combater todos aqueles que observam os mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus (cf. Ap 12,17).

Sabemos, por essa razão, que cada um de nós está travando, nesta terra, esse combate; e, dentro desse combate espiritual, existem algumas realidades onde o demônio pode e quer interferir diretamente sobre nós de forma mais direta, o que, por vezes, traz certas confusões de entendimento ao povo de Deus, daquilo que realmente está acontecendo. Uma das questões que sempre levantam é: “Qual é a diferença entre opressão diabólica e possessão diabólica?
Uma vez entendido que é possível uma ação direta do maligno em meio a nós, vamos à resposta.

Opressão Diabólica
Posso afirmar que essa expressão “opressão diabólica” é um termo que, em geral, é utilizado de maneira mais genérica, não trazendo em si uma definição específica de uma ação particular do demônio. Assim como descrevi, com maiores detalhes, no meu livro ‘Livres de todo Mal – Desmascarando o Inimigo’, esse termo não é comumente utilizado dentro daquilo que classificamos como ações extraordinárias do demônio (infestação, obsessão, vexação e possessão), nem mesmo o que classificamos como ação ordinária do demônio, que é a tentação. Por isso, o termo é tido como genérico, no sentido de que ele nos aponta uma certa ação do mal, que pode estar influenciando diversas realidades da nossa vida de forma distinta.

A própria definição da palavra “opressão”, no dicionário, já nos indica um pouco mais das particularidades que podemos classificar como “opressão diabólica”:
– Estado, condição de quem ou daquilo que se encontra oprimido;

– Sensação desagradável de falta de ar, sufocamento;

– Sujeição imposta pela força ou autoridade, jugo;

– Diminuição acentuada do vigor, da energia, abatimento.

No Latim, a palavra significa sujeição, violência e força.

Entendemos, então, que podemos usar essa expressão quando estivermos, de alguma forma, sendo oprimidos pelo demônio, por uma forte tentação, por desejos ou sentimentos ruins que provêm de uma força maligna. Particularmente, gosto de utilizar esse termo em atendimentos de oração, para tratar de qualquer tipo de ação do demônio, que não indique uma de suas ações extraordinárias.

Possessão Diabólica
É a realidade na qual o demônio, ao possuir uma pessoa, começa a ter o domínio absoluto sobre o seu corpo, o domínio dos seus movimentos, de sua fala e ações de modo geral.

Esse tipo de ação é chamada de ação extraordinária do demônio, por se tratar de algo muito difícil e raro de acontecer com uma pessoa, mas que não é impossível! Uma pessoa que sofre de tal realidade é, praticamente, isenta de responsabilidade sobre suas ações, durante o período em que o demônio a tem sob o seu poder.

A possessão diabólica comporta diversos sinais que precisam ser bem avaliados e discernidos, para que se possa constatar que se trata de uma real possessão diabólica. O Ritual Romano (Rito do Exorcismo) nos aponta quatro realidades que podem nos ajudar no discernimento, mas que não determinam, de forma definitiva, uma real possessão diabólica.

São esses:
Falar ou compreender línguas desconhecidas, revelação de coisas ocultas ou distantes, força física além do natural e aversão ao Sagrado. Todas essas realidades, somadas a outros tipos de fenômenos que podem acontecer, ajudam-nos a ter um discernimento mais completo da realidade em que a pessoa se encontra.

O Ritual Romano também reforça a necessidade de, em alguns casos, as pessoas recorrerem, juntamente com as Orações de Exorcismo ou de Libertação, à ajuda da “ciência médica e psiquiátrica, que tenham a sensibilidade das realidades espirituais” (Ritual Romano – Prem. 17). Portanto, é evidente que existe uma clara distinção do que chamamos de opressão diabólica e daquilo que é uma possessão diabólica.

SINAIS QUE A SUA CASA PODE ESTAR ASSOMBRADA

alguns sinais, são coisas que para muitas pessoas podem parecer besteira, mas também podem significar que sua casa está mal frequentada, e por espíritos.
Portas ou armários abrindo e fechando
Você escuta constantemente portas se abrindo do nada na sua casa? Encontra gavetas ou portas abertas também sem explicação? Bom, podem ser várias coisas além dessas, como cadeiras que mudam de lugar ou mesmo objetos que caem no chão sem ninguém tocar. O curioso é que na maioria dos casos as pessoas não veem, apenas escutam e percebem que algo aconteceu.
Problemas elétricos frequentes
Mas como assim, problemas elétricos indicam que minha casa é assombrada? Não necessariamente todo problema elétrico, mas alguns espíritos se manisfestam agressivamente através da eletricidade. Em alguns casos pode ser normal que as casas fiquem com problemas elétricos e nos encanamentos constantemente. Dizem que essas coisas ocorrem porque o espírito tem alguma relação com a casa e sente que você é um invasor.
Coisas que desaparecem e aparecem sem explicação
Esse fenômeno já tem até nome, o chamado "efeito Dopler". Sabe quando você tem certeza que deixou algo em um lugar, mas não acha de jeito nenhum? Mas pouco tempo depois, você procura no mesmo lugar e o objeto está lá. É como se o objeto ficasse invisível por um tempo e depois aparecesse de novo. Bom, em alguns casos os objetos desaparecem do nada e nunca mais você acha. Já aconteceu isso com você?
Você sente que está sendo observado frequentemente?
As vezes as pessoas se sentem incomodadas por acharem que estão sendo observadas. Bom, é claro que a pessoa pode estar com paranoia, mas também isso pode ser atribuído ao paranormal se o sentimento for sentido sempre em um cômodo específico da casa.
Vozes e sussurros
Talvez esse seja o sinal mais forte até agora. As pessoas as vezes sentem que estão sendo oservadas, mas isso pode ser apenas fruto de um problema psicológico. Agora, escutar vozes com frequência, ou você está ficando louco ou sua casa está assombrada. Nomes sendo ditos, choros, sussurros, gritos ou vozes abafadas podem indicar que sua casa está em mal frequentada.
Cheiros inexplicáveis
Existe o aroma de um perfume que não tem na sua casa? Você sente o mesmo cheiro com muita frequência? É meu amigo, é melhor você procurar ajuda, manda benzer a sua casa ou qualquer coisa do tipo. As vezes até um mal cheiro também pode indicar que sua casa é assombrada por um espírito.
Números infinitos frequentes
Olhar para o relógio e ver 00h00, por exemplo, pode ser apenas coincidência. Mas quando isso acontece muito pode ser um sinal. Especialistas dizem que números iguais, especialmente 11h11, podem ser uma comunicação espiritual. Mas não fiquem assustados, na maioria dos casos são entes queridos querendo se manifestar.
Acordar repentinamente as 3 horas da manhã
acordar as 3 horas da manhã? Essa hora é conhecida como o "hora morta". Supostamente, é nesse momento que a nossa atividade paranormal fica mais aflorada e os espíritos podem se comunicar. Caso você tenha o costume de acordar do nada exatamente nessa hora, você já sabe o que está acontecendo.


Linguagem perdida dos anjos fato ou ficção?

Os seres humanos têm milhares e milhares de idiomas falados e escritos, que estão conosco desde tempos rememorados. Algumas dessas línguas foram perdidas para a história ou extintas, ou têm muito poucos falantes para colocá-las em evidência, mas uma das mais estranhas delas é uma linguagem que não é para humanos, mas que nos é dada por supostos anjos reais.
Trata-se de uma linguagem supostamente perdida para a história, a qual apareceu novamente e se tornou um enigma que realmente não foi resolvido. Esta é a história da linguagem perdida dos anjos.
No século XVI, o ocultista, médium espiritual, matemático, astrônomo e astrólogo John Dee era um membro respeitado e influente da sociedade londrina e conselheiro científico da rainha Elizabeth I.
Este não era um homem associado ao charlatanismo, no começo. Não tendo nenhum interesse no paranormal, mas, junto com o colega ocultista Edward Kelley, em 1581, começaram a afirmar que, após anos de tentativas de entrar em contato com o mundo espiritual, eles conseguiram estabelecer comunicações com anjos reais reais e que a razão pela qual eles foram capazes de fazer isso foi que eles fizeram suas primeiras incursões na quebra da suposta e antiga linguagem perdida dos anjos.
A ideia de algum tipo de linguagem além dos humanos e usada para os anjos não era nova na época, mas sempre havia sido eum mistério que nunca deveríamos conhecer e que deveria estar para sempre fora do nosso alcance.
No entanto, acreditava-se amplamente que, se alguém pudesse aprender essa linguagem angelical, seria livre para conversar com eles e ter acesso a todo tipo de conhecimento secreto e grandes poderes.
De acordo com Dee e Kelley, eles conseguiram fazer exatamente isso através do uso de rituais e várias parafernálias, como uma bola de cristal e um espelho preto de obsidiana. Durante essas sessões, alegou-se que os anjos apareceriam para eles, e uma pedra foi usada para registrar tudo o que eles disseram. Esses anjos que se manifestavam supostamente ensinariam sua língua a eles e fizeram afirmações incríveis de que o uso dessa linguagem permitiria aos praticantes o acesso a grandes poderes sobrenaturais e que mudaria a própria paisagem da Europa.
Dee chamou essa linguagem de ‘Angelical’ de ‘Discurso Celestial’ e ‘Primeira Língua de Deus-Cristo’, embora atualmente seja mais comumente referida como ‘Enoquiano‘, e supostamente foi reivindicada pelos anjos que ela havia sido falada desde o início do universo, que era a linguagem que Deus usou para criar o mundo e que mais tarde foi usado por Adão para falar com Deus e os anjos.
De fato, alegou-se que Adão iria esquecer a língua e criar o proto-hebraico com base no que ele poderia lembrar de Enoquiano, que se tornaria o que Dee chama de ‘linguagem humana universal’.
De acordo com os anjos que Dee e Kelley estavam supostamente interagindo, o último falante humano da língua diante deles foi o Patriarca Bíblico Enoque, que viveu 365 anos antes de ser levado para o Céu sem morrer, e que eles foram escolhidos para revela-la novamente para a espécie humana.
Para esse fim, Dee e Kelley documentaram e narraram essa linguagem misteriosa em seus diários particulares, descrevendo a gramática, sintaxe, vocabulário e até um sofisticado roteiro escrito, que é lido da direita para a esquerda e vem em várias fontes diferentes. Esta coleção de material formaria a base de seu livro Liber Loagaeth (“Livro [do] Discurso de Deus”), que consiste em 49 grandes tabelas de letras contendo inúmeras palavras em Enoquiano e toda a gramática e sintaxe.
Os dois ocultistas supostamente gravaram centenas de conversas com os anjos nesta língua, e os diários de Dee e Kelley continham desenhos detalhados do alfabeto enoquiano, que na verdade são mais parecidos com glifos. Dee usaria esse alfabeto para escrever seu trabalho chamado Chaves Angélicas ou Enoquianas, que é composto por 48 versos poéticos, chamados Claves Angelicae, ou ‘Chaves Angélicas’, que estão intimamente ligadas ao sistema de Magia Enoquiana, ou basicamente mágica alimentada por anjos, e eles eram vistos como essenciais para aprender a linguagem angelical.
A língua Enoquiana seria descoberta nos últimos anos dentro desses escritos e periódicos e estudada por linguistas, o que provaria lançar mais luz sobre essa linguagem mística, embora haja o problema de que partes dos manuscritos originais de Dee sobre o assunto foram perdidas.
As opiniões sobre a validade dessa linguagem mística variam e a veracidade dela como língua dos anjos depende em grande parte a quem você pergunta. Para alguns, é a língua mais antiga do universo e uma ferramenta poderosa para entrar em contato com os reinos além do nosso, enquanto outros são mais céticos.
Os linguistas acreditam que, embora tenha sido muito bem pensado, o enoquiano é suspeitosamente semelhante ao inglês em muitos aspectos, e uma análise cuidadosa da língua mostrou que não é realmente tão especial para uma suposta língua divina, mas que também exibe características que simplesmente não estão presentes em idiomas que ocorrem naturalmente.
Basicamente, por toda a sua complexidade, parece que ela foi criada em vez de formada naturalmente, provavelmente usando o inglês como modelo. Simplesmente não é uma linguagem consistente. Ela é cheio de anomalias estranhas, e às vezes quase perfeitas demais, enquanto outras demonstram qualidades de glossolalia ou “falar em línguas”, em que existem sílabas e palavras semelhantes a fala que não têm nenhum significado herdado real, mas que parecem alguma forma de Idioma, incluindo sotaque, ritmo, entonação e pausas.
Apesar dessas críticas da linguística, a língua enoquiana tornou-se muito popular entre ocultistas e praticantes de magia, ficando popularizada por figuras conhecidas como Aleister Crowley, Israel Regardie e Anton LaVey, e talvez, ironicamente, tenha se tornado uma linguagem de referência para rituais e práticas satânicas.
Considerando que muitas das notas originais foram perdidas, é realmente difícil obter uma imagem clara de qual é a extensão dessa “linguagem perdida” e ela permaneceu mergulhada em mistério, com alguns afirmando que ela é a chave para grande poder, e outros apenas uma farsa inventada.
Teriam Dee e Kelley realmente descoberto uma linguagem perdida de poder, ou isso tudo é apenas uma invenção? Qualquer que seja a resposta, a suposta linguagem perdida dos anjos conseguiu manter sua mística e ser discutida até hoje.

Pesquisadores afirmam que “problemas graves estão chegando”, após calcularem o calendário maia novamente Novamente, o calendário maia volta às notícias, agora com pesquisadores dizendo que teremos graves problemas num futuro próximo. Mas será mesmo?

Os maias eram uma civilização conhecida por sua arquitetura, matemática e crenças astronômicas, com muitas de suas impressionantes construções ainda de pé nas selvas do sudeste do México, Guatemala, Belize e partes ocidentais de Honduras. Em 2012, essa população antiga provocou pânico, após um cálculo baseado na data final de um ciclo de 5.126 anos no calendário Mesoamericano de Longa Contagem, que levaria 21 de dezembro a um evento cataclísmico.
No entanto, o ancião maia Don Carlos Barrios afirmou durante a série “Decoding Baqtun” da Amazon Prime que isto não era verdade.
O antropólogo guatemalteco afirmou que o calendário não marca o fim do mundo, mas o início de uma nova era.
Temos o que os abuelos (avós) viram há milhares de anos.
O próximo ciclo de 13 é um ciclo relacionado ao elemento ar; esta é uma confirmação desses grandes ciclos.
Naqueles tempos, de 2012 a 2016, ocorreram complicações (desastres naturais) e a partir de 2026, ainda pior se não conseguirmos nos estabilizar.
Dentro de 26 anos, se a humanidade sobreviver como agora, haverá uma conexão especial entre todos os seres humanos.

Os gases do éter têm sido estudados desde os primeiros astrônomos gregos como um agente de ligação universal, uma fonte abundante de energia que se forma em todo o universo.
Essa rede foi confirmada pelos físicos quânticos quando foram procurar os lugares mais frios do universo e detectaram energia a uma temperatura de zero absoluto.
Nessa temperatura, a matéria não deve vibrar e produzir calor, esse fenômeno ficou conhecido como Campo do Ponto Zero.
Isso significa que as partículas não podem ser isoladas uma da outra, mas o que descobriram foi que as moléculas não estavam liberando, mas fazendo um intercâmbio entre si no espaço abaixo de zero.
Em uma dissertação, “The Auric Time Scale and Mayan Factor“, Sergey Smelyakov e Yuri Karpenko uniram essa teoria ao ciclo de 26.000 anos conhecido como procissão.
Essa procissão é medida como o tempo que leva para o eixo de rotação da Terra fazer uma passagem completa, em termos posicionais, para os 12 signos do zodíaco, o equivalente maia de Oxlakatun.
Smelyakov e Karpenko o dividiram de acordo com Phi, nas épocas do arco de 5200 anos Tun, que é um quinto desse ciclo.
Ao fazerem isso, eles descobriram que essas épocas eram definidas pelos maias de acordo com o tempo que levavam à transição por essas áreas de energia, resultando em 12 períodos de duração cada vez menor.
Isso pode ser historicamente dividido para se alinhar ao desenvolvimento de eventos estelares, como novos conhecimentos, a chegada de professores espirituais, guerras, mudanças políticas e desastres climáticos.
Elisabeth Thieriot, que é uma pesquisadora maia, coloca as descobertas em termos simples, alegando que agora estamos vivendo nos estágios finais do mundo, se não agirmos rapidamente.
As datas são surpreendentemente próximas das reivindicações de Don Barrios feitas anteriormente.
2013 é a data dada ao final do 13º Baqtun por Smelyakov e Karpenko.
É também o começo de um ciclo cada vez mais curto de mudanças demográficas e ambientais que afetaram nosso planeta até 2015.
Esses pesquisadores concordam com os ‘Abuelos’ que há sérios problemas a caminho [agora os eventos de 2015 já passaram].
pesar dos temores das previsões, outros permanecem céticos de que qualquer previsão maia fosse mesmo relativa ao fim do mundo.
O arqueólogo William Saturno disse em 2012:
Os antigos maias previam que o mundo continuaria; daqui a sete mil anos, as coisas seriam exatamente como agora.
Continuamos à procura de finais, e os maias estavam procurando uma garantia de que nada mudaria.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...