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Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tábua Ouija e os perigos

A Tábua Ouija é um instrumento de comunicação com os espíritos que nos cercam, segundo o espiritismo, no livro dos médiuns de Allan Kardec, apenas espíritos baixos podem movimentar a matéria, o que quer dizer, que seja o que for que esteja tentando se comunicar com você, não vai trazer nada de bom.
 Nos anos 60, ela ficou popular, sendo vendida como um jogo para adolescentes, após fatos estranhos começarem a ocorrer regularmente devido o uso contínuo desse instrumento, as pessoas pararam de usa-la. A ciência nunca deu uma explicação com fundamento para explicar como funciona esse ritual, o que nos faz acreditar que funciona mesmo. Todas as religiões desaconselham o uso desse ritual por afirmar que, como são espíritos sem luz, eles no mínimo farão brincadeiras com a pessoa que está jogando, podendo depois até se tornar um encosto na sua vida. Esse jogo abre uma porta de comunicação e manifestação espiritual e como eu falei anteriormente os espíritos que se manifestam não são de luz. A Ouija pode gerar , depois, vários transtornos psicológicos.
 RITUAL
2- Nunca jogue sozinho, são necessários 2 ou mais jogadores para cada sessão.
3- Nunca deixe que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro, ou haverá uma possessão.
4- Se estiver jogando em um lugar elevado, e o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
5- Se o ponteiro indicar o numero 8 repetidamente um espírito forte está tomando conta do tabuleiro.
6- Se você deseja contatar um espírito forte e mau, vire a tábua ao contrário e faça o jogo assim.
7- O tabuleiro deve ser fechado devidamente após a sessão, ou o espírito ficará com os jogadores.
8- Nunca use o ritual quando estiver doente ou depressivo, tendo em vista que assim o torna vulnerável a uma possessão.
9- Não faça do ritual uma rotina, os espíritos costumam cativar a pessoa a ponto do contato virar um vício.
10- Os espíritos através do tabuleiro, tentarão ganhar sua confiança a base de mentiras, um espírito maléfico tentará fingir ser bom.
11- Seja cordial e mantenha essa postura até o fim da sessão, nunca irrite o espírito ou lhe faça as perguntas com ironia.
12- Convide para fazer o jogo com você, apenas pessoas de confiança e sérias.
13- Antes de sair ou entrar na sessão peça licença ou autorização do espírito, caso contrário você estará sujeito à possessão.
14- Nunca use o Ouija em cemitérios ou onde houveram mortes brutais, isso trará espíritos vingativos e desorientados.
15- As vezes um único espírito decide ocupar o tabuleiro, quando isso acontece, só poderá ter contato com outros espíritos quando este decidir ir embora
16- Se o ponteiro utilizado for de vidro, limpe-o bem após cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali.
17- Nunca empreste seu tabuleiro, use-o com exclusividade, se possível você mesmo deve confecciona-lo.
18- Nunca queime seu tabuleiro Ouija ou haverá uma manifestação, talvez algum espírito maléfico apareça pra você
19- - Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
20- - Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
21- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.
O que não perguntar em uma seção de Ouija :


- Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

- Evite perguntar sobre o futuro

- Evite perguntar sobre a morte dos participantes


Preces a serem Feitas


Prece Introdutória:
"Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!"


Prece Finalizadora:
"Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!"
Finalização


IMPORTANTE
Siga todas as instruções e regras que foram indicadas aqui, pois o resultados podem não ser agradáveis. É importante lembrar que o uso da mesa ouija, desde que com o devido respeito, não é perigoso, apenas seja atento com todas as regras. Após fazer o uso da mesa ouija sempre lembre-se de fazer a prece finalizadora, vale lembrar também que nunca devem ser feitas perguntas sobre o futuro, religião ou morte dos participantes.
ouve casos de pessoas ficarem possessas apos o jogo, mal finalizado, ou aparições de Espíritos dentro da casa   que foi feito o jogo, coisas que se mexem, brinquedos que se movimentam sozinhos, Ouija e perigoso sim tomem cuidado ao jogar este jogo.

TÁBUA OUIJA VEJA COMO ELA FUNCIONA EM NECROMANCIA E INVOCAÇÕES DEMONÍACAS

A tábua Ouija é um tabuleiro simples feito de madeira com letras do alfabeto e as palavras “sim” e “não” marcadas nele. Em geral, o objeto é utilizado como um método de necromancia para se comunicar com os mortos ou com os espíritos que vagam pelo plano astral.
Embora a tábua Ouija não seja muito popular no Brasil, por aqui nós temos a brincadeira do copo e a do compasso, que funcionam quase da mesma maneira. Em ambas, os participantes do jogo fazem perguntas aos mortos, colocam os dedos sobre o objeto indicador das respostas e ele se move sozinho para enviar mensagens. Entretanto, é necessário seguir algumas regras e cumprir uma espécie de ritual para invocar os espíritos.
As regras do jogo
Em primeiro lugar, se você não tomar cuidado com quantos ou quais espíritos você convida, qualquer entidade do plano astral (principalmente do mais baixo) pode ser invocada. Esses espíritos podem ser de pessoas que foram assassinadas ou que perderam suas vidas em acidentes. Portanto, eles podem apresentar comportamentos violentos.
Outra coisa importante é não fazer piadas ou brincadeiras enquanto estiver utilizando o tabuleiro ou realizando alguma pergunta, pois isso pode deixar os espíritos zangados. Também é importante nunca pedir para que a entidade dê uma prova de sua existência ou faça algo sobrenatural.
Os especialistas em fantasmas informam que os espíritos podem enganar os jogadores e arrumar uma forma de entrar no mundo físico. Caso isso aconteça, pode ser muito difícil conseguir fazer com que eles retornem para o plano astral, o que os força a permanecer na Terra durante um indeterminado período de tempo.
Todo cuidado é pouco!
Contudo, os especialistas dizem que não é a tábua em si que é perigosa, uma vez que ela não invoca os espíritos. Na verdade, eles estão fora do tabuleiro e sempre próximos de todos nós. Logo, se algo der errado durante a sessão, destruir o objeto pode não valer de nada, pois os fantasmas não possuem nenhuma conexão com ele.
Quando você estiver pronto para terminar o “jogo”, avise o espírito, agradeça-o respeitosamente por todas as respostas fornecidas e mova a prancheta para se despedir. Caso ele deseje permanecer e “ajudar você um pouco mais”, você deve dizer: “Adeus e saia!”, em uma voz firme.
Isso não é tudo: você tem que se assegurar de que o espirito já parou de responder, e então você pode fechar a tábua. Caso você não termine a sessão como o explicado, podem ocorrer resultados inesperados e até mesmo os bons espíritos podem ficar agitados. Portanto, é melhor seguir as instruções para não se meter em problemas.
Você pode conferi-lo com os próprios olhos ao amarrar um peso, como um anel ou um botão, em um barbante (de preferência com mais de 30 cm). Em seguida, segure a ponta do barbante com os braços esticados à sua frente para que assim o peso possa balançar livremente. Tente manter o braço completamente parado. Repare que o peso vai começar a rodar em sentido horário ou anti-horário em pequenos círculos.
Não comece esse movimento por conta própria. Em vez disso, se faça uma pergunta – pode ser qualquer coisa. Considere que o peso vai se mover no sentido horário para responder que “sim” e no anti-horário para responder que “não”. Mantenha esse pensamento na cabeça e, em breve, mesmo que você tente não fazer nenhum movimento, o peso vai começar a rodar e responder às suas perguntas.
Mas e os espíritos?
Seria magia, fantasmas ou espíritos atormentados? Não, apenas o milagre da consciência. Não há forças sobrenaturais trabalhando na tábua de Ouija, só há pequenos movimentos que você está fazendo sem perceber. Logo, o barbante permite que o movimento seja exagerado, enquanto a inércia do peso possibilita que ele permaneça e se transforme em um círculo completo.
Esse efeito é chamado de Pêndulo de Chevreul, o qual foi pesquisado pelos cientistas após o século 19. O que acontece aqui é que você está testemunhando o movimento (do peso), mas sem se dar conta que você é o responsável por ele.
O mesmo fenômeno básico corresponde à tábua de Ouija, ao jogo do copo e à brincadeira do compasso, no qual uma pessoa ou várias seguram um objeto e ele se move de acordo com as perguntas feitas.
Esse mesmo efeito também foi comprovado em um triste caso da criação de um “facilitador de comunicação”. Nele, os cuidadores acreditavam que poderiam ajudar as crianças com graves incapacidades a se comunicarem por meio de um teclado. Entretanto, os cientistas provaram aos cuidadores de que eram eles que – de forma completamente inocente – digitavam as mensagens, em vez de interpretar os movimentos das crianças.

Orações de Ouija

para a brincadeira dar certo,  não esqueçam de ter muito respeito seja qual for a energia que vocês manterem contado. Preces a serem feitas Prece Introdutória "Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!" Prece Finalizadora "Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!" Regras do Ouija: - Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores. - Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma.
É assim que ocorre a possessão. - Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau. - Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido. - Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro. - Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim. - O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários. - Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão. - Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício. - Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente. - Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia. - Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo. - Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro. - Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair. - Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa. - Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono. - Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo. - Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida. - Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime. - Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato. - Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto. - Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações. O que não perguntar em uma seção de Ouija: - Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

Ouija

O tabuleiro Ouija é um instrumento paranormal que deve ser encarado com devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usado por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.
O uso do tabuleiro de Ouija deve ser feito no mínimo por duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os utilizadores devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão. A partir daí devem fazer-se as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender ao chamamento, o ponteiro mover-se-á lentamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta. Muitos caçadores de fantasmas crêem que o ponteiro se move pela força dos presentes combinadas com a do espírito que se apresenta, quer seja ele bom ou mau. Através dos anos, o tabuleiro de Ouija tem sido associado a um instrumento do Mal, especialmente por pais e grupos religiosos que afirmam que os jovens ficaram "possuídos" após o seu uso. Oberservações ao uso :- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contactado é mau.- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.- Se desejar contactar um mau espírito, vire a tábua com as letras na posição invertida e utilize-a assim.- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode revoltar-se e assombrar os utilizadores.- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente, enfraquecido ou sobre o efeito de alcool ou drogas, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador ao ponto de que o contato se torne um vício.- Os espíritos contactados através do tabuleiro tentarão ganhar a sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorrectamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contacto.- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.- Às vezes maus espíritos pedirão aos elementos femininos para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.- Evite perguntar sobre assuntos que se referem a sua religião e não faça perguntas a respeito do futuro.
Observações :O tabuleiro não necessita propriamente de ter um formato rectangular, muitos tabuleiros de Ouija são em formato circular. Em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda ou um copo de vidro, sendo este último não aconselhavel devido ao fato do Espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.
Faça o que fizer, NUNCA peça a um Espírito que se manifeste em si ou em outras pessoas em seu redor!!

Como Conversar com Demônios

Quando falamos de demônios, Árvore da Morte ou Qlipoth, automaticamente parece que um alarme começa a soar em nossas cabeças, algo quase como se fosse um sentido aranha. Mas por que temos tanto medo encararmos nossa sombra?

De acordo com o Censo de 2010, 86,8% das pessoas se declaram sendo de alguma religião cristã, seja católica ou protestante. Logo, existe uma grande chance que você, leitor deste texto, tenha vindo de uma família que te criou com alguma base cristã. E aqui está uma das principais raízes do porquê o sentido aranha começar a soar quando você se depara com aquele livro na prateleira: conceitos de bem e mal.

Desde pequenos, recebemos diversas informações que nos dizem que uma coisa só pode ser boa ou má. Os meios termos são quase inexistentes, tudo sendo explicado em uma dualidade absoluta. Até mesmo os desenhos (talvez hoje em dia isso esteja mudando) apresentavam vilões “simplórios” – a única razão para ele ser o vilão era porque ele era mau. Talvez fosse pelos roteiros rasos que eram vendidos nas “altas trapalhadas”, onde não nos preocupávamos tanto com as mensagens transmitidas, mas quanto vilões vocês conseguem enumerar que não eram simplesmente maus, exceto os filmes que tinham um roteiro e uma ideia?

Isso de certa forma começa desde pequenos. Até desenhos “inocentes”, como Pokemon e Digimon, tinham personagens que apenas “gostavam” de fazer maldades. Essa era a sua essência. E por isso, desde pequenos, estamos impregnados desta dualidade. E é esta dualidade que diz que uma coisa que fala de “morte, sombra e demônios” não pode ser boa.

Talvez aqui valha apontar para a fato de que, durante a Idade Média, a Igreja fazia um controle de informação através do (des)conhecimento da população. As missas era rezadas em latim, que não era a língua do povo. Logo, a Igreja detinha controle sobre o que era “verdade” e o que era “mentira”, o que era “bom” e o que era “mau.” Mesmo que não estejamos mais na Idade Média, muito dos conceitos foram perpetuados até os dias de hoje.

Mas é interessante notar que um dos tratados sobre demônios mais conhecido seja atribuído a ninguém mais ninguém menos que Salomão. Sim, o Salomão da Bíblia, filho de Davi, autor dos Salmos e dos Cânticos dos Cânticos. O homem que criou o templo para a Arca da Aliança.

Então por que ainda temos esse medo?

Essa dualidade impregnada em nós desde pequenos faz com que acreditemos que no escuro habitam seres perversos, que irão nos pegar se não nos comportarmos. É a velha máxima do Bicho Papão que vai pegar a criança que não comer tudo, não fizer o dever de casa ou não se comportar. E esse Bicho Papão é a representação do que comumente chamanos de demônios. Logo, desde muito cedo desenvolvemos o medo do escuro. E na maior parte das pessoas, esse medo nunca irá desaparecer.

E aqui talvez more o cerne do problema: no escuro, nossos sentidos são tolhidos. O nosso principal sentido, a visão, deixa de funcionar, e todos os outros em que não prestamos tanta atenção são “amplificados”. Nosso cérebro é bombardeado com tantas imagens e cores que no momento que isso é desligado, ele entra em choque: não há mais informações para processar. Se não podemos ver, não sabemos o que há lá. E justamente por não sabemos, não temos como avaliar o que se esconde nas sombras. E aí nossa mente vai buscar nos recôncavos de nossa infância os medos que temos. Haveria uma chance de que algo bom estivesse ali, mas o nosso medo faz com que tenhamos certeza de que se há algo ali, ele é do “mal”. Por isso muitos têm tanto problema para meditar: é você tentar silenciar tudo a sua volta e escutar a si próprio.

Ao se virar para caminhos que trabalham com o lado escuro, estamos aceitando que há coisas que não entendemos. Há coisas que tentamos esconder de nós mesmos, nos quartos mais sombrios do subconsciente. Trabalhar com o lado escuro é nada mais nada menos do que aceitar que somos humanos, que temos falhas, e que se tornar um ser “perfeito” é uma tarefa totalmente complexa, que leva a maior parte das pessoas apenas ao estado de decepção. Logo, por que não aceitar seus erros, defeitos e problemas, e viver melhor?

E aí você descobre o segredo mais interessante: todos os demônios estão dentro de nós, e são apenas reflexo de nossos medos, vontades suprimidas e desejos inalcançáveis. Conversar com demônios é aceitar todas as suas falhas, seus medos, entender o porquê de cada um deles. Para finalizar, deixo um comentário que ouvi de um amigo durante um ritual em uma ordem: “A maior batalha que você vai lutar é dentro de você próprio, com os seus demônios.”  Hoje percebo que não é uma batalha, é uma conversa entre professor e aluno. Não tenha medo deles, pois eles talvez sejam os melhores professores que você irá encontrar.
O exorcismo, que é simplesmente o ato de libertar uma pessoa “possessa”, demonizada ou sob o domínio de Satanás, é uma prática bastante antiga não somente vista no Cristianismo, mas, também, em outras religiões. Os xamânicos, por exemplo, acreditavam em pessoas “possessas”, demonizadas ou sob o domínio de Satanás. Os xamãs, portanto, realizavam exorcismos.

A primeira referência sobre pessoas “possessas”, demonizadas ou sob o domínio de Satanás foi descrita pelos sumérios, um povo oriundo da Suméria, que é considerada a civilização mais antiga da humanidade. Os principais registros que temos acerca de pessoas “possessas”, demonizadas ou sob o domínio de Satanás e de exorcismos está descrito nos evangelhos através do ministério de Jesus e com apenas um relato escrito no livro de Atos através do ministério dos apóstolos. Logo, no inicio do século II, no período pós-apostólico, o exorcismo ou a prática do mesmo alcançou certa proeminência de acordo com alguns registros do Cristianismo histórico. Em vista disso, como, então, saber como era a prática do exorcismo? Quem eram as pessoas que podiam realizar os exorcismos? Como era o processo? Se ordenava que o demônio manifestasse e quem realizava o exorcismo conversava com ele? Como não é o meu objetivo me deter na parte histórica e ter como regra base o método em que as outras religiões empregam na realização do exorcismo, todavia, quero enfatizar o método correto de exorcismo baseado no que as Escrituras ensinam sobre o assunto.

JOGOS PARANORMAIS PARA VOCÊ

Com certeza quando vocês eram mais novos, algum amigo já os convidaram para fazer jogos paranormais (ou sobrenaturais), que são jogos que de algum jeito fazem uma comunicação entre nós humanos com espíritos. Existem muitas dúvidas se esses jogos realmente acontecem são reais ou se são uma farsa, mas se vocês fizerem uma pesquisa na internet vocês vão encontrar vários relatos de pessoas que fizeram os jogos e realmente deram certo.
Bom, se você tem medo de coisas sobrenaturais, é melhor nem tentar fazer nenhum deles, pois provavelmente você vai ficar vários dias sem dormir. Então, confira agora 5 jogos paranormais que vão tirar o seu sono, veja:

1 - Jogo do copo
O jogo do copo é muito conhecido, ele se resume em um copo que se movimenta através de forças sobrenaturais e se comunica através de letras do alfabeto (de A até Z) em volta do copo, e as palavras "sim" e "não", para facilitar as resposta dos espíritos. Para realizar a brincadeira, é preciso que todos os participantes fiquem de mão dadas, e o jogador que vai fazer as perguntas deve colocar o copo virado de cabeça para baixo e apontar o dedo indicador para o centro do copo (apenas apontar), logo depois o resto dos participantes também apontam o dedo, e assim podem começar as perguntas para o espírito.

2 - Jogo da caneta
Assim como no jogo do copo, você deve escrever todo o alfabeto e números em um pedaços de papel, separadamente, algumas pessoas fazem o jogo com apenas as palavras "sim" e "não". Nesse jogo deve-se acrescentar as palavras entrada e saída, uma oposta a outra no círculo. Para começar o jogo é preciso que se reze apenas 1 pai-nosso e 1 ave-maria, feito isso, o jogador deverá colocar seu indicador em cima da caneta, no centro do círculo, fazendo com que ela não caia. Aí você deve esperar o espírito se manifestar para começar a fazer perguntas a ele, se a caneta cair, todos os jogadores devem imediatamente fazer o sinal da cruz.

3 - Jogo do compasso
Assim como nos jogos citados acima, você deve fazer o mesmo esquema, recortar o alfabeto, os números e as palavras sim e não, apenas substituindo o copo ou a caneta por um compasso. Diga a frase "Se há alguém entre nós, que se manifeste agora", e espere a resposta do espírito no compasso, se não responder, espere mais um tempo, lembrando que é preciso ter muita concentração. Quando o compasso se movimentar para o "sim", quer dizer que existe um espírito querendo se comunicar, então você pode começar com as perguntas.

4 - Tabuleiro Ouija
Também muito parecido com os jogos citados acima, e talvez eles tenham origem neste jogo, o Tabuleiro ouija é feito em qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel. Foi criado para ser usado como método de necromancia ou comunicação com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens dos supostos espíritos. Há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a ser usada para caracterizar qualquer tabuleiro que se utilize da mesma ideia.

5 - Blood Mary
Blood Mary é uma lenda que conta a história de um espírito vingativo de uma bruxa. Para chamá-la, é preciso chamar "Blood Mary" três vezes na frente do espelho, mantendo-se uma vela acesa. Depois disso, o que resta é você esperar pela cena de uma mulher coberta de sangue aparecer diante de você. Existem inúmeros relatos de pessoas que expressam decepções pela falta de ocorrências durante a experiência e outros que dizem que viram coisas horríveis ao encontrar o espírito.

A "Brincadeira do Compasso" e o envolvimento com o Oculto!

A ação de Satanas pelo Ocultismo.
Estamos vivendo atualmente em um mundo movido pela curiosidade: Curiosidade por aquilo que nos é desconhecido, curiosidade sobre o nosso futuro, nosso presente a até mesmo pelo nosso passado! Neste agitado mundo moderno, queremos cada vez mais respostas às nossas perguntas e isso de maneira rápida.
Os nossos filhos, os nossos jovens, estão sendo influenciados e afetados diretamente por toda esta realidade. O grande problema é que muitos dos  pais não estão preocupados em cultivar em seus filhos as virtudes da paciência, da espera, da reflexão e da confiança em Deus. Alimentam em seus filhos essa cultura da curiosidade e de respostas rápidas. Aí esta o grande risco de perderem seus filhos para um mundo tenebroso, correm o risco de estarem entregando os seus filhos ao jugo de Satanás. Está sendo cada vez mais comum ouvir que os nossos jovens estão se envolvendo em práticas ocultas com o desejo de obter estas respostas e “matar suas curiosidades”. Práticas estas como: a adivinhação, cartomantes, horóscopos, astrologia, quiromancia, médiuns, meditação transcendental, hipnoses e muitas outras práticas que em outro momento descreverei com maiores detalhes.

Mas hoje quero alertar à algo esta sendo comum entre os nossos jovens, nossos adolescentes e até mesmo por crianças: O jogo do Compasso ou brincadeira do Compasso, como são chamados. Em primeiro momento nos parece algo infantil, uma simples brincadeira inofensiva, mas que por detrás dela está algo diabólico, onde Satanás de maneira muito inteligente e sutil entra e se instala! Esta “brincadeira” como por muitos é chamada, na verdade se trata de um recurso voltado à adivinhação, evocação de espíritos, evocação de mortos e intervenções de poderes ocultos. Estamos tratando diretamente de um contato com Satanás e seus anjos decaídos e não nos apercebemos disso. Estamos evocando espíritos e conversando com estes a fim de obtermos respostas e suprirmos nossas curiosidades. Afirmo sem nenhuma dúvida de que as pessoas que praticam este tipo de contato com o oculto podem sofrer sérias consequências a nível espiritual, pois estão abrindo portas para que aí Satanás se instale, chegando ao ponto em alguns casos de uma verdadeira possessão diabólica!

Isso é muito sério, não podemos deixar que isso aconteça com os nossos jovens, em nossas escolas, como uma simples brincadeira. Este tipo de brincadeira do compasso invadiu as nossas escolas. E aí está a inteligência e a manobra de Satanás: Invadindo as nossas escolas, conseguem de maneira sutil envolver os nossos jovens e adolescentes em seus laços; daí por diante para lançarem os mesmos nos mais altos níveis de magia, idolatria, bruxaria e podem até mesmo chegarem ao satanismo! Esta sessão de espiritismo, chamada “brincadeira do compasso” fere gravemente nossa fé em Jesus Cristo. E digo sessão de espiritismo porque de fato o é! É incrível o tipo de envolvimento com o oculto que acontece nestas sessões, e a gravidade do contato e da influência que as pessoas têm com estas forças. Existem sessões que os jovens acendem até mesmo velas ao redor do círculo ( círculo cercado das letras do alfabeto, por números e as palavras SIM e NÃO ) na qual ficam fazendo perguntas ao espírito que lá está. Perguntas do tipo: “Qual é o seu nome?” “Qual a sua idade?” “Você veio para fazer o bem ou o mal?” “Há quanto tempo você morreu?” “Você pode se manifestar para comprovar a sua presença?” “Você vai ficar comigo para sempre?” , “Você mora nesta casa?” “Esta aqui sempre presente?”, etc… Deu para entender a gravidade de tais evocações?

Existem pessoas que se tornaram dependentes destas sessões para poderem responder aos desafios do cotidiano. Não tomam decisões sem consultar a tais espíritos. Se tornaram verdadeiramente escravos de Satanás, na qual os manipula levando estas pessoas cada vez para próximo de si, e os afastando do Deus verdadeiro! Teria muito mais coisas a dizer sobre o mesmo, mas prefiro ficar por aqui para não delongar demais, crendo que o essencial foi dito! É preciso renunciar a tais práticas, se as mesmas já foram cometidas. Há necessidade de confissão também, pois se torna pecado de superstição, condenado pela Palavra de Deus e pela Igreja. Deixamos de colocar o Deus verdadeiro acima de tudo, e colocamos o próprio Maligno à nossa frente! Portanto não brinquemos e façamos o que nos ordena a Palavra de Deus: “Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as.” ( Ef 5,11)

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