https://www.youtube.com/watch?v=pqMqzDCg6tk
Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br
Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Árvore da Ciência do Bem e do Mal
A árvore da Ciência do Bem e do Mal é citada na Bíblia, nos capítulos iniciais do livro do Gênesis, correspondendo a um importante elemento da criação segundo a crença judaico-cristã. — Gên 2:9, 16, 17; 3:1-24. No Jardim do Éden, Deus utilizou duas árvores com objetivos simbólicos: a "árvore da vida" e "a árvore da Ciência do Bem e do Mal". Não respeitar o decreto de Deus referente a esta última árvore teria resultado na queda do homem.
Também conhecida como Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou simplesmente Árvore da Ciência, foi plantada, segundo o relato bíblico, no Jardim do Éden, tendo seus frutos sido proibidos ao homem por Deus. Segundo o mesmo relato, após ser interpelada pela serpente, a mulher (Eva), desobedecendo a ordem de Deus, come do fruto, oferecendo posteriormente ao homem (Adão), que também o come, provocando o que se chama de pecado original da humanidade.
No sétimo dia da Criação, Deus criou o homem à sua imagem: "à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou." (Gênesis, 1,27). Tal afirmação categórica é uma negação da versão mais difundida: a de que o homem foi criado antes da mulher. Neste ponto, existem interpretações diferentes. A primeira é a de que Adão seria um ser andrógino (macho e fêmea) e que a separação de Eva representaria a cisão da criatura original andrógina em duas (Unterman, 1992:25). A androginia de Adão é explicada em alguns textos rabínicos, como no Sepher Ha-Zohar, que contêm a afirmação de rabi Abba: "O primeiro homem era macho e fêmea ao mesmo tempo pois a escritura diz: E Elohim disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança (Gênesis, 1,26). É precisamente para que o homem se assemelhasse a Deus que foi criado macho e fêmea ao mesmo tempo"
Existe, contudo, uma outra interpretação, que nos parece mais fascinante, a de que, a exemplo do que foi feito com os animais, Deus teria criado um casal: Adão e uma mulher que antecedeu a Eva. Esta mulher primordial teria sido Lilith , figura bastante conhecida da antiga tradição judaica. Lilith não se submeteu à dominação masculina. A sua forma de reivindicar igualdade foi a de recusar a forma de relação sexual com o homem por cima. Por isso, fugiu para o Mar Vermelho. Adão queixou-se ao Criador, que enviou três anjos em busca da noiva rebelde. Os três anjos eram Sanvi, Sansanvi e Samangelaf . Os emissários do Senhor tentaram em vão convencer a fujona. Ameaçaram afogá-la no mar Lilith, porém, respondeu: "Deixem-me, não sabeis que não fui criada em vão e que é meu destino dizimar recém-nascidos; enquanto é um menino tenho poder sobre ele até o oitavo dia, se é menina, até o vigésimo. No entanto, ela jurou aos anjos, em nome do Deus vivo, de que sempre que avistasse as figuras ou apenas os nomes dos mensageiros de Deus, deixaria a criança em paz. Também aceitou o fato de que diariamente iriam perecer cem de seus próprios filhos." (Gorion, :53). Lilith foi transformada em um demônio feminino, a rainha da noite, que se tornou a noiva de Samael, o Senhor das forças do mal.
Várias tradições fazem referências ao fruto proibido de diversas maneiras:
Ainda outros argumentam que em vista da ordem de ‘serem fecundos e tornarem-se muitos, e de encherem a terra’ , o fruto da árvore não poderia ser o símbolo de relações sexuais, visto que esta seria a única maneira de haver procriação. Também há a argumentação de que não podia significar apenas a faculdade de reconhecer o certo e o errado, porque a obediência à ordem de Deus exigia esta discriminação moral. Quanto a referir-se ao conhecimento obtido ao atingir a madureza, argumenta-se que não seria pecado por parte do homem atingir este estágio, nem lógico que seu Criador o obrigasse a continuar imaturo.
A Árvore do Bem e do Mal figura na Bíblia como um simbolismo colocado, sob forma física, à Adão e Eva, onde a aceitação desta (isto é, o comer do seu fruto) seria o "assinar embaixo" da humanidade em aceitar o pecado, enquanto que o não-fazê-lo seria o aceitar estar com Deus. Por consequência, tem-se que o mal, na prática, já existia, tendo vindo com a queda de Lúcifer à Terra descrita no capítulo 12 de Apocalipse; o fruto da árvore apenas seria a porta de entrada para que este mal entrasse também na vida do ser humano. Sob certo ponto de vista, a desobediência do homem aos mandamentos de Deus deve ter sido o primeiro pecado oficial da humanidade, no entanto sob outro aspecto foi o de sucumbir à tentação que veio primeiro, uma vez que, antes de cometer a desobediência em si (o comer do fruto), Eva já havia sucumbido à tentação para, então, descumprir.
Muitos simbolizam a maçã como o fruto proibido, mas não há relatos na Bíblia de que isso seja verdade. Tudo que os homens não entendem, tendem a dizer: existe um significado simbólico, é mais fácil do que descobrir a verdade. Haverá realmente planta que de o conhecimento do bem do mal.
Segundo uma velha tradição, Lilith seria uma figura sedutora, de longos cabelos, que voa à noite, como uma coruja, para atacar os homens que dormem sozinhos. As poluções noturnas masculinas podem significar um ato de conúbio com a demônia, capaz de gerar filhos demônios para a mesma. As crianças recém-nascidas são as suas principais vítimas. A crença em Lilith, durante muito tempo, serviu para justificar as mortes inexplicáveis dos recém-nascidos. Uma forma de proteger as crianças contra a fúria da bela demônia é escrever na porta do quarto os nomes dos três anjos enviados pelo Senhor. Outra maneira é a de afixar no berço do recém-nascido, três fitas, cada uma delas com um nome dos três anjos. Segundo Unterman, na véspera do Shabat e da Lua Nova, quando uma criança sorri é porque Lilith está brincando com ela. Para protegê-la deve se bater três vezes de leve no nariz da criança, pronunciando uma fórmula de proteção contra Lilith6. O mesmo Autor afirma que, na Idade Média, era considerado perigoso beber água nos solstícios e equinócios, períodos estes em que o sangue menstrual de Lilith pinga nos líquidos expostos. Finalmente, uma outra tradição judaica afirma que a lendária rainha de Sabá que teria visitado Salomão nada mais era do que Lilith. O sábio rei, contudo, descobriu o ardil, ao levantar a saia da rainha e constatar que as suas pernas eram peludas.
Segundo uma lenda judaica, após a expulsão do paraíso, Adão para se mortificar ficou cento e trinta anos afastado de Eva. Uma ocasião que estava dormindo sozinho, Lilith o encontrou e deitou-se ao seu lado e dele concebeu um sem número de demônios. Os que se defrontavam com eles eram torturados e mortos (Gorion, :54).
A rebelião de Lilith contra Adão e o Criador levou à necessidade da criação de Eva, esta formada a partir de uma costela de Adão (Gênesis, 2, 21). É possível, portanto, imaginar que um corte foi realizado entre o capítulo 1, versículo 28, e o capítulo 2, versículo 21. É provável que este corte tenha ocorrido, mesmo em época bastante remota, como no quarto século antes de Cristo, quando se supõe que o texto escrito tomou uma forma aproximada da atual (Leach, 1983:77). O próprio teor do capítulo 1, versículo 28, sustenta esta hipótese: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra ..." Como seria possível abençoar a ambos e recomendar a multiplicação se Eva ainda não estava criada?
chama a atenção para um outro detalhe importante: após a criação de Eva, extraída da costela de Adão, este diz: "Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada varôa, porquanto do varão foi tomada" (Gênesis, 2, 23). Para Sicuteri, esta agora soa como desta vez numa inequívoca referência a uma mulher anterior.
Eva, porém, à sua maneira, repetiria o gesto de rebelião de sua antecessora. Deus tinha permitido ao homem comer todas as frutas do jardim, com apenas uma exceção: "Mas da árvore da ciência do bem e do mal, d'ela não comerás; porque no dia que d'ela comeres, certamente morrerás." (Gênesis, 2,17). É exatamente esta interdição que é rompida por Eva. A versão canônica é que a mulher assim procedeu tentada pela serpente, sob a alegação de que o consumo da fruta proibida a tornaria tão poderosa como Deus. Acreditando na pérfida serpente, Eva comeu do fruto proibido e convenceu o seu companheiro a fazer o mesmo. A punição por este ato de desobediência original foi a perda da imortalidade, a partir de então os homens tornaram-se mortais. Existem outras interpretações para esta história. Os teólogos modernos acreditam que a serpente foi a forma tomada pelo demônio para tentar Eva. Existe também a crença de que Lilith teria se transformado em serpente para tentar Eva e se vingar de Adão. Uma terceira interpretação é a que faz parte de uma tradição judaica: "a serpente bíblica era um animal astucioso, que caminhava ereto sobre as duas pernas, falava e comia os mesmos alimentos que o homem. Quando viu como os anjos prestigiavam Adão, teve ciúme dele, e a visão do primeiro casal tendo relação sexual despertou na serpente o desejo por Eva. Por instigação de Satã ou Samael, ou, segundo algumas versões, possuída por ele, a serpente persuadiu Eva a comer o fruto proibido e seduziu-a. Como castigo, suas mãos e pernas foram cortadas e ela teve de se arrastar sobre o seu ventre, todo alimento que comia sabia a pó, e tornou-se eterna inimiga do homem.(...) Quando teve relação sexual com Eva, injetou sua peçonha nela e em todos os seus descendentes. Essa peçonha só foi removida do povo de Israel quando estavam no monte Sinai e receberam o Torá." (Unterman, 1992:236).
Expulsos do paraíso, Adão e Eva tiveram, segundo a versão canônica, dois filhos: Caim e Abel (Gênesis, 4, 1 e 2). As causas do fratricídio cometido por Caim são bastante conhecidas, por isso passamos diretamente para uma outra versão: "num paroxismo de ciúme pela não aceitação de sua oferenda e por uma irmã gêmea que Abel desposara (o grifo é nosso), Caim matou seu irmão." (Unterman, 1992:54). Chamamos a atenção para um elemento novo que surge neste momento, a existência de uma irmã gêmea que fora desposada por Abel. Posteriormente, voltaremos a tratar deste assunto. No momento, interessa-nos mais a versão de que Caim, de fato, não era filho de Adão, mas da serpente que tinha seduzido Eva. E mais, quando foi banido para o leste do Éden, Deus lhe atribuiu chifres, para afugentar os animais que lhe pudessem atacar. A sua punição consistia em perambular pela terra, sem descanso, sem que ninguém o pudesse matar. Contudo, foi morto por um seu descendente, Lamech que o confundiu com um animal selvagem. A versão atual não faz menção ao "parricídio" de Lamech, mas nos dá indício que neste ponto também agiram os editores bíblicos. Vejamos o que diz os versículos 23 e 24 do capítulo 8 do Gênesis: 23. "E disse Lamech as suas mulheres: Ada e Zilla, ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lamech, escutai o meu dito; porque eu matei um varão por minha ferida, e um mancebo por minha pisadura". 24."Porque sete vezes Caim será castigado, mas Lamech setenta vezes sete." Por que este último versículo atribui uma maior punição a Lamech? A resposta nos é dada pelo versículo l5 do mesmo capítulo: "O Senhor porém disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse." Este versículo não deixa dúvida sobre quem foi a vítima da flecha de Lamech, além disto refere-se a um sinal colocado por Deus em Caim, que pode ser os chifres mencionados na tradição judaica.
O versículo 25 do capítulo 8, também, é bastante significativo: "E tornou a Adão a conhecer a sua mulher; e ela pariu um filho, e chamou o seu nome Seth; porque disse ela Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou." Esta frase de Eva ficaria melhor na boca de Adão (não teria sido ele que a proferiu?), porque Adão somente considera como a sua descendência a de Seth (desde que Abel não deixou descendentes). Contudo, os versículos 17 a 22 do capítulo 8 referem-se a grande descendência de Caim. Para se ter uma idéia de sua dimensão, basta registrar que Lamech era neto de Mehujael, bisneto de Caim; ou seja, cinco gerações o separava de seu maldito ancestral. Resta, então, uma dúvida que nos permite formular duas hipóteses: a primeira, Adão teria repudiado a linhagem de Caim em função do fratricídio; a segunda é que Adão não considerava a descendência de Caim, sabedor da infidelidade de Eva.
Também conhecida como Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou simplesmente Árvore da Ciência, foi plantada, segundo o relato bíblico, no Jardim do Éden, tendo seus frutos sido proibidos ao homem por Deus. Segundo o mesmo relato, após ser interpelada pela serpente, a mulher (Eva), desobedecendo a ordem de Deus, come do fruto, oferecendo posteriormente ao homem (Adão), que também o come, provocando o que se chama de pecado original da humanidade.
No sétimo dia da Criação, Deus criou o homem à sua imagem: "à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou." (Gênesis, 1,27). Tal afirmação categórica é uma negação da versão mais difundida: a de que o homem foi criado antes da mulher. Neste ponto, existem interpretações diferentes. A primeira é a de que Adão seria um ser andrógino (macho e fêmea) e que a separação de Eva representaria a cisão da criatura original andrógina em duas (Unterman, 1992:25). A androginia de Adão é explicada em alguns textos rabínicos, como no Sepher Ha-Zohar, que contêm a afirmação de rabi Abba: "O primeiro homem era macho e fêmea ao mesmo tempo pois a escritura diz: E Elohim disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança (Gênesis, 1,26). É precisamente para que o homem se assemelhasse a Deus que foi criado macho e fêmea ao mesmo tempo"
Existe, contudo, uma outra interpretação, que nos parece mais fascinante, a de que, a exemplo do que foi feito com os animais, Deus teria criado um casal: Adão e uma mulher que antecedeu a Eva. Esta mulher primordial teria sido Lilith , figura bastante conhecida da antiga tradição judaica. Lilith não se submeteu à dominação masculina. A sua forma de reivindicar igualdade foi a de recusar a forma de relação sexual com o homem por cima. Por isso, fugiu para o Mar Vermelho. Adão queixou-se ao Criador, que enviou três anjos em busca da noiva rebelde. Os três anjos eram Sanvi, Sansanvi e Samangelaf . Os emissários do Senhor tentaram em vão convencer a fujona. Ameaçaram afogá-la no mar Lilith, porém, respondeu: "Deixem-me, não sabeis que não fui criada em vão e que é meu destino dizimar recém-nascidos; enquanto é um menino tenho poder sobre ele até o oitavo dia, se é menina, até o vigésimo. No entanto, ela jurou aos anjos, em nome do Deus vivo, de que sempre que avistasse as figuras ou apenas os nomes dos mensageiros de Deus, deixaria a criança em paz. Também aceitou o fato de que diariamente iriam perecer cem de seus próprios filhos." (Gorion, :53). Lilith foi transformada em um demônio feminino, a rainha da noite, que se tornou a noiva de Samael, o Senhor das forças do mal.
Várias tradições fazem referências ao fruto proibido de diversas maneiras:
- Símbolo de relações sexuais representadas por uma “maçã”;
- Como significando o reconhecimento do certo e do errado;
- Como conhecimento adquirido por se alcançar a madureza por experiência;
- Símbolo do direito que o Criador do homem teria de especificar aos seres humanos o que é “bem” e o que é “mal”, exigindo a prática do que é bom e a rejeição do que é mal, a fim de continuarem aprovados por Ele.
- Como a ciência propriamente dita - com as descobertas científicas, o homem deixa seu estado natural de equilíbrio com a natureza e passa a ter que trabalhar para garantir a sua sobrevivência. No jardim do Éden o ser humano não precisava trabalhar; quando Deus expulsa o homem do Paraíso devido ao fato de Adão e Eva terem comido o fruto, ele os amaldiçoa afirmando que a partir daquele momento terão que trabalhar pelo seu sustento. Outra passagem do Gênesis que demonstra este fato é quando é afirmado que os filhos de Adão e Eva após a saída do Éden, Caim e Abel, eram, respectivamente, agricultor e pastor.
Ainda outros argumentam que em vista da ordem de ‘serem fecundos e tornarem-se muitos, e de encherem a terra’ , o fruto da árvore não poderia ser o símbolo de relações sexuais, visto que esta seria a única maneira de haver procriação. Também há a argumentação de que não podia significar apenas a faculdade de reconhecer o certo e o errado, porque a obediência à ordem de Deus exigia esta discriminação moral. Quanto a referir-se ao conhecimento obtido ao atingir a madureza, argumenta-se que não seria pecado por parte do homem atingir este estágio, nem lógico que seu Criador o obrigasse a continuar imaturo.
A Árvore do Bem e do Mal figura na Bíblia como um simbolismo colocado, sob forma física, à Adão e Eva, onde a aceitação desta (isto é, o comer do seu fruto) seria o "assinar embaixo" da humanidade em aceitar o pecado, enquanto que o não-fazê-lo seria o aceitar estar com Deus. Por consequência, tem-se que o mal, na prática, já existia, tendo vindo com a queda de Lúcifer à Terra descrita no capítulo 12 de Apocalipse; o fruto da árvore apenas seria a porta de entrada para que este mal entrasse também na vida do ser humano. Sob certo ponto de vista, a desobediência do homem aos mandamentos de Deus deve ter sido o primeiro pecado oficial da humanidade, no entanto sob outro aspecto foi o de sucumbir à tentação que veio primeiro, uma vez que, antes de cometer a desobediência em si (o comer do fruto), Eva já havia sucumbido à tentação para, então, descumprir.
Muitos simbolizam a maçã como o fruto proibido, mas não há relatos na Bíblia de que isso seja verdade. Tudo que os homens não entendem, tendem a dizer: existe um significado simbólico, é mais fácil do que descobrir a verdade. Haverá realmente planta que de o conhecimento do bem do mal.
Segundo uma velha tradição, Lilith seria uma figura sedutora, de longos cabelos, que voa à noite, como uma coruja, para atacar os homens que dormem sozinhos. As poluções noturnas masculinas podem significar um ato de conúbio com a demônia, capaz de gerar filhos demônios para a mesma. As crianças recém-nascidas são as suas principais vítimas. A crença em Lilith, durante muito tempo, serviu para justificar as mortes inexplicáveis dos recém-nascidos. Uma forma de proteger as crianças contra a fúria da bela demônia é escrever na porta do quarto os nomes dos três anjos enviados pelo Senhor. Outra maneira é a de afixar no berço do recém-nascido, três fitas, cada uma delas com um nome dos três anjos. Segundo Unterman, na véspera do Shabat e da Lua Nova, quando uma criança sorri é porque Lilith está brincando com ela. Para protegê-la deve se bater três vezes de leve no nariz da criança, pronunciando uma fórmula de proteção contra Lilith6. O mesmo Autor afirma que, na Idade Média, era considerado perigoso beber água nos solstícios e equinócios, períodos estes em que o sangue menstrual de Lilith pinga nos líquidos expostos. Finalmente, uma outra tradição judaica afirma que a lendária rainha de Sabá que teria visitado Salomão nada mais era do que Lilith. O sábio rei, contudo, descobriu o ardil, ao levantar a saia da rainha e constatar que as suas pernas eram peludas.
Segundo uma lenda judaica, após a expulsão do paraíso, Adão para se mortificar ficou cento e trinta anos afastado de Eva. Uma ocasião que estava dormindo sozinho, Lilith o encontrou e deitou-se ao seu lado e dele concebeu um sem número de demônios. Os que se defrontavam com eles eram torturados e mortos (Gorion, :54).
A rebelião de Lilith contra Adão e o Criador levou à necessidade da criação de Eva, esta formada a partir de uma costela de Adão (Gênesis, 2, 21). É possível, portanto, imaginar que um corte foi realizado entre o capítulo 1, versículo 28, e o capítulo 2, versículo 21. É provável que este corte tenha ocorrido, mesmo em época bastante remota, como no quarto século antes de Cristo, quando se supõe que o texto escrito tomou uma forma aproximada da atual (Leach, 1983:77). O próprio teor do capítulo 1, versículo 28, sustenta esta hipótese: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra ..." Como seria possível abençoar a ambos e recomendar a multiplicação se Eva ainda não estava criada?
chama a atenção para um outro detalhe importante: após a criação de Eva, extraída da costela de Adão, este diz: "Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada varôa, porquanto do varão foi tomada" (Gênesis, 2, 23). Para Sicuteri, esta agora soa como desta vez numa inequívoca referência a uma mulher anterior.
Eva, porém, à sua maneira, repetiria o gesto de rebelião de sua antecessora. Deus tinha permitido ao homem comer todas as frutas do jardim, com apenas uma exceção: "Mas da árvore da ciência do bem e do mal, d'ela não comerás; porque no dia que d'ela comeres, certamente morrerás." (Gênesis, 2,17). É exatamente esta interdição que é rompida por Eva. A versão canônica é que a mulher assim procedeu tentada pela serpente, sob a alegação de que o consumo da fruta proibida a tornaria tão poderosa como Deus. Acreditando na pérfida serpente, Eva comeu do fruto proibido e convenceu o seu companheiro a fazer o mesmo. A punição por este ato de desobediência original foi a perda da imortalidade, a partir de então os homens tornaram-se mortais. Existem outras interpretações para esta história. Os teólogos modernos acreditam que a serpente foi a forma tomada pelo demônio para tentar Eva. Existe também a crença de que Lilith teria se transformado em serpente para tentar Eva e se vingar de Adão. Uma terceira interpretação é a que faz parte de uma tradição judaica: "a serpente bíblica era um animal astucioso, que caminhava ereto sobre as duas pernas, falava e comia os mesmos alimentos que o homem. Quando viu como os anjos prestigiavam Adão, teve ciúme dele, e a visão do primeiro casal tendo relação sexual despertou na serpente o desejo por Eva. Por instigação de Satã ou Samael, ou, segundo algumas versões, possuída por ele, a serpente persuadiu Eva a comer o fruto proibido e seduziu-a. Como castigo, suas mãos e pernas foram cortadas e ela teve de se arrastar sobre o seu ventre, todo alimento que comia sabia a pó, e tornou-se eterna inimiga do homem.(...) Quando teve relação sexual com Eva, injetou sua peçonha nela e em todos os seus descendentes. Essa peçonha só foi removida do povo de Israel quando estavam no monte Sinai e receberam o Torá." (Unterman, 1992:236).
Expulsos do paraíso, Adão e Eva tiveram, segundo a versão canônica, dois filhos: Caim e Abel (Gênesis, 4, 1 e 2). As causas do fratricídio cometido por Caim são bastante conhecidas, por isso passamos diretamente para uma outra versão: "num paroxismo de ciúme pela não aceitação de sua oferenda e por uma irmã gêmea que Abel desposara (o grifo é nosso), Caim matou seu irmão." (Unterman, 1992:54). Chamamos a atenção para um elemento novo que surge neste momento, a existência de uma irmã gêmea que fora desposada por Abel. Posteriormente, voltaremos a tratar deste assunto. No momento, interessa-nos mais a versão de que Caim, de fato, não era filho de Adão, mas da serpente que tinha seduzido Eva. E mais, quando foi banido para o leste do Éden, Deus lhe atribuiu chifres, para afugentar os animais que lhe pudessem atacar. A sua punição consistia em perambular pela terra, sem descanso, sem que ninguém o pudesse matar. Contudo, foi morto por um seu descendente, Lamech que o confundiu com um animal selvagem. A versão atual não faz menção ao "parricídio" de Lamech, mas nos dá indício que neste ponto também agiram os editores bíblicos. Vejamos o que diz os versículos 23 e 24 do capítulo 8 do Gênesis: 23. "E disse Lamech as suas mulheres: Ada e Zilla, ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lamech, escutai o meu dito; porque eu matei um varão por minha ferida, e um mancebo por minha pisadura". 24."Porque sete vezes Caim será castigado, mas Lamech setenta vezes sete." Por que este último versículo atribui uma maior punição a Lamech? A resposta nos é dada pelo versículo l5 do mesmo capítulo: "O Senhor porém disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse." Este versículo não deixa dúvida sobre quem foi a vítima da flecha de Lamech, além disto refere-se a um sinal colocado por Deus em Caim, que pode ser os chifres mencionados na tradição judaica.
O versículo 25 do capítulo 8, também, é bastante significativo: "E tornou a Adão a conhecer a sua mulher; e ela pariu um filho, e chamou o seu nome Seth; porque disse ela Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou." Esta frase de Eva ficaria melhor na boca de Adão (não teria sido ele que a proferiu?), porque Adão somente considera como a sua descendência a de Seth (desde que Abel não deixou descendentes). Contudo, os versículos 17 a 22 do capítulo 8 referem-se a grande descendência de Caim. Para se ter uma idéia de sua dimensão, basta registrar que Lamech era neto de Mehujael, bisneto de Caim; ou seja, cinco gerações o separava de seu maldito ancestral. Resta, então, uma dúvida que nos permite formular duas hipóteses: a primeira, Adão teria repudiado a linhagem de Caim em função do fratricídio; a segunda é que Adão não considerava a descendência de Caim, sabedor da infidelidade de Eva.
Por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden?
Pergunta: "Por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden?"
Resposta: Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden para dar a Adão e Eva uma escolha: obedecer ou não a Ele. Adão e Eva tinham liberdade para fazer qualquer coisa que quisessem, exceto comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:16-17: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Se Deus não tivesse dado a Adão e Eva a escolha, eles seriam essencialmente robôs, simplesmente fazendo o que foram programados para fazer. Deus criou Adão e Eva para serem seres “livres”, capazes de tomar decisões, capazes de escolher entre o bem e o mal. Para que Adão e Eva fossem verdadeiramente “livres”, deveriam ter uma escolha.
Não havia nada essencialmente mal a respeito da árvore ou de seu fruto. É improvável que o fato de comer o fruto desse a Adão e Eva algum outro conhecimento. Foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal. Seu pecado de desobediência a Deus trouxe o pecado e o mal para o mundo e para suas vidas. Comer o fruto, como um ato de desobediência contra Deus, foi o que deu a Adão e Eva o conhecimento do mal. Gênesis 3:6-7: “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”
Deus não queria que Adão e Eva pecassem. Deus sabia antes quais seriam os resultados do pecado. Deus sabia que Adão e Eva pecariam, e trariam, desta forma, o mal, o sofrimento e a morte ao mundo. Por que, então, Deus colocou a árvore no Jardim do Éden e permitiu que Satanás tentasse Adão e Eva? Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden para dar a Adão e Eva uma escolha. Deus permitiu que Satanás tentasse Adão e Eva para forçá-los a fazer uma escolha. Adão e Eva escolheram, por seu livre arbítrio, desobedecer a Deus e comer do fruto proibido. O resultado: o mal, o pecado, o sofrimento, a enfermidade e a morte têm trazido aflição e dor ao mundo desde então. Os resultados da decisão de Adão e Eva foram que cada pessoa nascesse com uma natureza pecaminosa, uma tendência a pecar. A decisão de Adão e Eva é o que, em última análise, criou a demanda para que Jesus Cristo morresse na cruz e derramasse Seu sangue em nosso lugar. Através da fé em Cristo, podemos ser libertos das conseqüências do pecado, e livres do próprio pecado. Que possamos ecoar as palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 7:24-25a: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.”
Resposta: Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden para dar a Adão e Eva uma escolha: obedecer ou não a Ele. Adão e Eva tinham liberdade para fazer qualquer coisa que quisessem, exceto comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:16-17: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Se Deus não tivesse dado a Adão e Eva a escolha, eles seriam essencialmente robôs, simplesmente fazendo o que foram programados para fazer. Deus criou Adão e Eva para serem seres “livres”, capazes de tomar decisões, capazes de escolher entre o bem e o mal. Para que Adão e Eva fossem verdadeiramente “livres”, deveriam ter uma escolha.
Não havia nada essencialmente mal a respeito da árvore ou de seu fruto. É improvável que o fato de comer o fruto desse a Adão e Eva algum outro conhecimento. Foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal. Seu pecado de desobediência a Deus trouxe o pecado e o mal para o mundo e para suas vidas. Comer o fruto, como um ato de desobediência contra Deus, foi o que deu a Adão e Eva o conhecimento do mal. Gênesis 3:6-7: “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”
Deus não queria que Adão e Eva pecassem. Deus sabia antes quais seriam os resultados do pecado. Deus sabia que Adão e Eva pecariam, e trariam, desta forma, o mal, o sofrimento e a morte ao mundo. Por que, então, Deus colocou a árvore no Jardim do Éden e permitiu que Satanás tentasse Adão e Eva? Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden para dar a Adão e Eva uma escolha. Deus permitiu que Satanás tentasse Adão e Eva para forçá-los a fazer uma escolha. Adão e Eva escolheram, por seu livre arbítrio, desobedecer a Deus e comer do fruto proibido. O resultado: o mal, o pecado, o sofrimento, a enfermidade e a morte têm trazido aflição e dor ao mundo desde então. Os resultados da decisão de Adão e Eva foram que cada pessoa nascesse com uma natureza pecaminosa, uma tendência a pecar. A decisão de Adão e Eva é o que, em última análise, criou a demanda para que Jesus Cristo morresse na cruz e derramasse Seu sangue em nosso lugar. Através da fé em Cristo, podemos ser libertos das conseqüências do pecado, e livres do próprio pecado. Que possamos ecoar as palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 7:24-25a: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.”
Possessão Demoníaca e ataques Sobrenaturais em Escala Nacional
Demonstraremos que a
possessão demoníaca de uma grande parte da população de um país é
possível; detalharemos as várias portas que uma pessoa pode abrir e
permitir a entrada de demônios em sua vida. Após descrevermos quais são
essas portas, você perceberá que a vasta maioria da população do nosso
país está permitindo a possessão por demônios.
1. Dores de cabeça constante
2. Desmaios e convulsões
3. Problemas no útero e ovários
4. Problemas nos rins e vias urinárias
5. Pontadas no corpo
6. Falta de ar
7. Dor e Peso na coluna
8. Enjôo
9. Sonolência
10. Insônia
11. Inchaço do corpo
12. Inchaço na cabeça
13. Alergias
14. Dores no estômago
15. Falta de apetite constante
16. Apetite mórbido
17. Gosto excessivo por doces
18. Estafa
19. Dores no ouvido
20. Enfermidade sem diagnóstico médico
É possível que toda a população de um país seja possessa por demônios? Talvez devamos refazer a pergunta: É possível que toda a população de pessoas não-salvas de um país seja possessa por demônios? Demonstraremos que esse quadro tenebroso não somente é possível, mas que também está ocorrendo na sociedade atualmente!
Antes de iniciarmos, vamos examinar alguns fatos bíblicos pertinentes:
1) Deus vê uma nação como o coletivo da maioria das pessoas que vivem naquele país.
Portanto, a moralidade individual é criticamente importante para uma
nação, especialmente à medida que esse tipo de moralidade passa a ser a
posição da maioria. Deus avalia a moralidade de uma nação com base na moralidade da maioria das pessoas que vivem ali;
2) Tanto isso é verdade, que Deus está muito
preocupado com a moralidade das nações. Vemos esse fato bíblico muito
claramente no Antigo Testamento. Uma vez que a moralidade da maioria da
população de Sodoma e Gomorra tornou-se totalmente réproba, Deus
atribuiu esse rótulo àquelas cidades-estados e elas foram destruídas.
Deus enviou o profeta Jonas à poderosa cidade de Nínive, para advertir a
população e exortá-la ao arrependimento, pois caso contrário, seria
destruída em um julgamento físico. Sob a liderança do seu rei, o povo de
Nínive se arrependeu e se livrou da destruição física. No entanto, a
história registra que, 120 anos mais tarde, o povo de Nínive voltou a
praticar as mesmas impiedades que seus antepassados no tempo de Jonas, e
dessa vez Deus destruiu aquele império. Finalmente, Deus advertiu
Israel sobre sua impiedade por aproximadamente 150 anos antes de enviar
Nabucodonosor, rei de Babilônia, para destruir militarmente a nação e
levar a maior parte da população sobrevivente para trabalhar como
escravos em seu reino;
3) Portanto, importa e muito o que as pessoas fazem
na "privacidade do seu lar", nas salas de estar, nos quartos e em suas
vidas;
4) As pessoas hoje estão mal informadas sobre a
realidade da Guerra espiritual que ocorre à nossa volta. A situação
ficou tão ruim que Satanás pode arrastar muitas pessoas, puxando-as
pelos narizes e elas não o reconhecem pelo que ele é!
Uma das coisas que agradeço a Deus é pelas pessoas
que ele colocou no meu ministério para me ajudar a compreender as
pessoas e organizações que estão levando este mundo para os braços do
Anticristo. Deus colocou um ex-membro dos Filhos Universais de Deus
neste ministério, um ex-satanista Iluminista, vários ex-católicos, e
diversos ex-maçons. Como resultado, minha compreensão de todo o sistema
ocultista que está sendo armado contra as nações e instituições deste
mundo para colocá-las sob o domínio do Anticristo, foi muito
clarificada.
Se
você não acredita em guerra espiritual, terá dificuldade em aceitar o
assunto tratado neste artigo. Talvez você deva fazer uma leitura bíblica
primeiro, para se preparar para os fatos apresentados pela Dra. Brown.
Nós o encorajamos a ler estas passagens nas Escrituras:
1) 2 Reis 6:8-17 — Nesta passagem, o rei da Síria
envia um grande exército para capturar e matar o profeta Eliseu. Na
manhã seguinte, o servo de Eliseu sai de casa e vê o grande exército
sírio cercando toda a cidade em que Eliseu estava residindo. Em pânico, o
servo grita para Eliseu dizendo que eles estão perdidos. Eliseu diz uma
coisa que deve ter feito o servo pensar que ele estava louco. Ele
disse: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles."
[verso 16] Eliseu sabia que o servo não tinha entendido bem o que ele
queria dizer e orou pedindo que Deus abrisse os olhos do rapaz, para que
ele visse o exército de Deus. Imediatamente, o servo passou a enxergar o mundo espiritual e viu "o monte cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
(invasão dos
espíritos nas vidas das pessoas).
Estamos
vivendo numa era Diabólica, onde as práticas satânicas invadem nossos lares, disfarçadas
sobre fachadas de beleza, sedução e encanto.
Hoje, mais
do que ontem, e amanhã com certeza estas prática estarão mais integradas à
sociedade do que hoje, pois, há um interesse mundial, na preparação do mundo
para a manifestação do "Anticristo", que em breve estará assumindo o
controle político, econômico e religioso.
Temos que conhecer, e para isto é necessário dedicação nos
estudos, perseverança na oração e acima de tudo uma fé inabalável em Jesus
Cristo, e total submissão ao Espírito Santo, que constitui fator indispensável
a todo crente, que deseja ser instrumento na Obra de Deus, e na luta contra
todas as manifestações Demoníacas
A possessão demoníaca se dá quando um ou mais
demônios se apossam e permanecem no corpo de uma pessoa, assumindo total
controle da mente e do corpo. Nesse caso, a personalidade fica totalmente
escravizada. É uma situação muito lamentável de se ver.
- Os
possessos são pessoas que são manipuladas, voluntárias ou não pelas entidades
incorporadas, servindo de canal de comunicação e expressão do Diabo, criando
uma dependência, que só será interrompida por Jesus Cristo.
- Há casos
de total perda de consciência e ou de mais ou menos consciência.
- Mas a
vítima é incapaz de separar a sua própria consciência da influência do Demônio
- Porém nunca podemos esquecer que são
criaturas de Deus, as pessoas, e que
toda ação física contra os Demônios, só irão contra a pessoa, pois, a
entidade é um ser espiritual, não
havendo necessidade de bater no endemoninhado ou ridicularizá-lo.
Enquanto
militarmos, neste corpo mortal, estaremos expostos as ações Diabólicas, mas
nunca sujeitos, as mesmas, pois, em cada rua, avenida, comércio, etc., Sempre
haverão pessoas influenciadas pelo Diabo, que conscientes ou não poderão tentar
prejudicar nossas vidas ou ações, tanto particulares, quanto espirituais, mas
não podemos nos intimidar, pois, o inferno terá que se ajoelhar diante do Rei
da Glória.
A
possessão demoníaca causa mudanças na pessoa como:
1. Mudança
de personalidade:
Catatonia; Violência e acesso de fúria; Subir em árvores como animal; Choros;
Bramidos; Cuspe; Gritos e berros; Tosse; Tremedeiras; Latidos; Rastejar como
cobra; Zombaria e Orgulho.
2. Mudança física: Afeta a voz; Babas; Sintomas epilépticos; Olhos vidrados e parados
3. Mudança mental: Capacidade anormal – telepatia, levitação, premonição, línguas desconhecidas (xenoglosia – muito parecido com a língua dos anjos).
4. Mudança espiritual: reage com violência à confissão da Palavra, Louvor, Oração.
2. Mudança física: Afeta a voz; Babas; Sintomas epilépticos; Olhos vidrados e parados
3. Mudança mental: Capacidade anormal – telepatia, levitação, premonição, línguas desconhecidas (xenoglosia – muito parecido com a língua dos anjos).
4. Mudança espiritual: reage com violência à confissão da Palavra, Louvor, Oração.
Como
saber se uma pessoa está sofrendo influências demoníacas? (
opressão, depressão, possessão etc. ):
No
aspecto espiritual:
1. Oposição ao Evangelho
2. Fechado à ação do Espírito
3. Descrença absoluta
4. Dureza de coração
5. Falta de paz interior
6. Farisaísmo religioso
7. Fanatismo
8. Superstição
9. Idolatria
10. Mediunidade
1. Oposição ao Evangelho
2. Fechado à ação do Espírito
3. Descrença absoluta
4. Dureza de coração
5. Falta de paz interior
6. Farisaísmo religioso
7. Fanatismo
8. Superstição
9. Idolatria
10. Mediunidade
No
aspecto psicológico:
1. Nervosismo
2. Medo
3. Insônia
4. Desejo de suicídio
5. Abrasamento sexual
6. Desequilíbrio emocional
7. Depressão
8. Ressentimento
9. Ódio
10. Mágoa
11. Mania de perseguição
12. Ira
13. Mau humor constante e repentino
14. Comportamento irracional
15. Más ações contínuas
16. Hábitos escravizadores (vícios)
17. Compulsões
18. Sonhos e pesadelos horríveis repetidos
19. Doenças psíquicas
20. Desejo compulsivo de amaldiçoar
21. Repulsa contra a Bíblia
22. Sentir-se perturbado
23. Dúvidas aterradoras sobre a salvação
24. Adivinhação
No
aspecto físico:1. Nervosismo
2. Medo
3. Insônia
4. Desejo de suicídio
5. Abrasamento sexual
6. Desequilíbrio emocional
7. Depressão
8. Ressentimento
9. Ódio
10. Mágoa
11. Mania de perseguição
12. Ira
13. Mau humor constante e repentino
14. Comportamento irracional
15. Más ações contínuas
16. Hábitos escravizadores (vícios)
17. Compulsões
18. Sonhos e pesadelos horríveis repetidos
19. Doenças psíquicas
20. Desejo compulsivo de amaldiçoar
21. Repulsa contra a Bíblia
22. Sentir-se perturbado
23. Dúvidas aterradoras sobre a salvação
24. Adivinhação
1. Dores de cabeça constante
2. Desmaios e convulsões
3. Problemas no útero e ovários
4. Problemas nos rins e vias urinárias
5. Pontadas no corpo
6. Falta de ar
7. Dor e Peso na coluna
8. Enjôo
9. Sonolência
10. Insônia
11. Inchaço do corpo
12. Inchaço na cabeça
13. Alergias
14. Dores no estômago
15. Falta de apetite constante
16. Apetite mórbido
17. Gosto excessivo por doces
18. Estafa
19. Dores no ouvido
20. Enfermidade sem diagnóstico médico
Compreendendo as realidades espirituais
A Palavra de Deus nos diz em
I Jo 5:19 “o
mundo inteiro está no
maligno” (versão
Thompson). Sabemos que
paralelo ao mundo físico que
vemos e apalpamos existe o
mundo espiritual, que rege o
físico, e que as coisas
antes de acontecerem no
mundo físico acontecem
primeiramente no espiritual.
Quando entendemos essa
realidade, torna-se mais
fácil compreender
determinadas situações que
ocorrem no mundo e porque
João faz essa afirmativa tão
assustadora; “o mundo
inteiro está no maligno”.
Antes de me converter, muitas vezes dormi chorando porque haviam as guerras, as destruições, a fome, as mortes. E eu sempre perguntava: Onde está Deus que não vê nada disso? Porque Ele não faz alguma coisa? Porque o mundo não tem paz? Se Ele que pode não faz nada, então eu não preciso de Deus.
Hoje, à medida em que fui e estou conhecendo a Palavra de Deus, entendo porque “o mundo inteiro está no maligno”.
Uma vez que vivemos ainda nesse mundo, o que precisamos, é saber guerrear continuamente contra as opressões, depressões, possessões, maldições, e tantas outras coisas que satanás tenta armar contra o povo de Deus.
Todos os dias convivemos com
essas realidades espirituais
em nossa cidade, no bairro,
na rua, nos lares. Daí a
necessidade de fazer um
mapeamento do bairro, ungir
a rua, as casas, começar a
reunião com batalha
espiritual; porque estão
todos à postos, armados até
os dentes, e prontos para
atacar e trazer confusão
para a célula. Não se vence
uma batalha espiritual
apenas se revestindo com a
armadura e empunhando a
espada. É preciso conhecer o
inimigo, suas estratégias e
seu arsenal, para
contra-atacarmos com armas
mais poderosas e no nome de
Jesus lançar todos por
terra.
OPRESSÃO
A palavra opressão no dicionário português significa: sobrecarregar com peso, apertar, comprimir, pressão que esmaga, sufoca. Podemos ver e sentir os reflexos da opressão por toda parte, porque essa é a função dos demônios, oprimir a humanidade. A opressão é um nível de ação satânica a qual todos estamos sujeitos – cristãos e não-cristãos, em graus de intensidade diferentes. Vários personagens bíblicos passaram por opressão demoníaca.
1. Adão e Eva (Gn. 3:17)
2. O Povo de Israel ( Ex. 3:9)
3. Saul (I Sam 16:14-15)
4. O Sumo Sacerdote Josué (Zc. 3:1)
5. Pedro (Mt. 16: 21-23)
6. Jesus ( Mt. 4:1-11)
7. Judas (Jo 13:2)
8. Paulo ( II Co 12:7-10 / I Tess. 2:18)
9. Ananias e safira (At. 5:1-11)
10. Jó (Jó 1)
Não podemos ser afligidos pela opressão e desanimar. Temos que enfrentá-la e não descansar enquanto ela não cair por terra. A opressão não combatida, abre portas para a depressão e em muitos casos para a possessão demoníaca.
É preciso combater o problema na base, e várias situações são a base para que a opressão se instale:
1. Pecado – Quanto maior, maiores as opressões 2. A vontade do inimigo – Quanto mais frutificamos para o Reino de Deus, mais ataques o inimigo investirá contra nós. São os “dias maus”. 3. Descuido da Batalha – Não temos que Ter medo do inimigo, mas também não podemos ser negligentes com a vigilância. A oração de intercessão diária é fundamental. 4. A Vontade de Deus – Às vezes Deus permite passarmos por opressões do inimigo para nos provar e para forjar o caráter de cristo em nós.
A opressão pode se manifestar de 3 maneiras: no corpo, na alma (mente) e nas circunstâncias.
Doenças e distúrbios orgânicos: dor de cabeça, falta de ar, dor na coluna, enjôo, pontadas no corpo, sonolência, insônia, inchaço do corpo ou da cabeça, desmaios, convulsões, etc.
Entretanto, antes de afirmar que é opressão, é preciso verificar alguns aspectos importantes:
a) verificar como a enfermidade se originou;
b) se a pessoa já foi ao médico e há um diagnóstico;
c) se a atuação e a dor são constantes e inexplicáveis;
d) qual o nível de contato da pessoa com o ocultismo;
e) se alguém na família sofre a mesma enfermidade (hereditariedade);
f) se alguém lançou alguma praga e em seguida a enfermidade originou;
g) como foi o passado da pessoas, se há feridas;
h) se a pessoa guarda mágoas profundas
Ataques violentos sobre o corpo, com queimações vinda da planta dos pés até a cabeça, com suores, tonteiras e dores na cabeça.
Fortes compulsões para as obras da carne. Há uma ação específica de demônios por detrás de cada obra da carne.
A mente é o maior campo de batalha entre o homem e satanás. As forças malignas tentam se aproximar o máximo de nossa mente, lançando setas para alterar nossas emoções e personalidade e tentar determinar o que devemos sentir, pensar, ser e agir. Com isso, eles tentam controlar nossa vontade própria, substituindo-as pelas deles.
Os demônios agem nos acontecimentos que nos cercam no dia-a-dia: problemas familiares, financeiros, perseguições, amarras em geral ( o dia não rende, as coisas não acontecem e você não produz nada ) enfermidades. Tentam com isso nos abalar psicologicamente e enfraquecer nossa comunhão com Deus através desse tipo de opressão. A opressão, tanto no corpo como na alma e nas circunstâncias, se não for combatida, leva a pessoa à depressão.
DEPRESSÃO
A depressão é um domínio um pouco mais acentuado que a opressão, pois as forças da pessoa são minadas a tal ponto que ela começa a se entregar ao desânimo e apatia. A pessoa não quer conversar e ver ninguém ( normalmente o depressivo tem tendência a ficar sozinho num local escuro – induzido pelas forças malignas). Normalmente se não tratado, a depressão leva ao suicídio.
POSSESSÃO
A possessão demoníaca se dá quando um ou mais demônios se apossam e permanecem no corpo de uma pessoa, assumindo total controle da mente e do corpo. Nesse caso, a personalidade fica totalmente escravizada. É uma situação muito lamentável de se ver.
A possessão demoníaca causa mudanças na pessoa como:
1. MUDANÇA DE PERSONALIDADE: Catatonia; Violência e acesso de fúria; Subir em árvores como animal; Choros; Bramidos; Cuspe; Gritos e berros; Tosse; Tremedeiras; Latidos; Rastejar como cobra; Zombaria e Orgulho.
2. MUDANÇA FÍSICA: Afeta a voz; Babas; Sintomas epilépticos; Olhos vidrados e parados
3. MUDANÇA MENTAL: Capacidade anormal – telepatia, levitação, premonição, línguas desconhecidas (xenoglosia – muito parecido com a língua dos anjos).
4. MUDANÇA ESPIRITUAL: reage com violência à confissão da Palavra, Louvor, Oração.
Como saber se uma pessoa está sofrendo influências demoníacas? ( opressão, depressão, possessão etc. ):.
Antes de me converter, muitas vezes dormi chorando porque haviam as guerras, as destruições, a fome, as mortes. E eu sempre perguntava: Onde está Deus que não vê nada disso? Porque Ele não faz alguma coisa? Porque o mundo não tem paz? Se Ele que pode não faz nada, então eu não preciso de Deus.
Hoje, à medida em que fui e estou conhecendo a Palavra de Deus, entendo porque “o mundo inteiro está no maligno”.
Uma vez que vivemos ainda nesse mundo, o que precisamos, é saber guerrear continuamente contra as opressões, depressões, possessões, maldições, e tantas outras coisas que satanás tenta armar contra o povo de Deus.
OPRESSÃO
A palavra opressão no dicionário português significa: sobrecarregar com peso, apertar, comprimir, pressão que esmaga, sufoca. Podemos ver e sentir os reflexos da opressão por toda parte, porque essa é a função dos demônios, oprimir a humanidade. A opressão é um nível de ação satânica a qual todos estamos sujeitos – cristãos e não-cristãos, em graus de intensidade diferentes. Vários personagens bíblicos passaram por opressão demoníaca.
1. Adão e Eva (Gn. 3:17)
2. O Povo de Israel ( Ex. 3:9)
3. Saul (I Sam 16:14-15)
4. O Sumo Sacerdote Josué (Zc. 3:1)
5. Pedro (Mt. 16: 21-23)
6. Jesus ( Mt. 4:1-11)
7. Judas (Jo 13:2)
8. Paulo ( II Co 12:7-10 / I Tess. 2:18)
9. Ananias e safira (At. 5:1-11)
10. Jó (Jó 1)
Não podemos ser afligidos pela opressão e desanimar. Temos que enfrentá-la e não descansar enquanto ela não cair por terra. A opressão não combatida, abre portas para a depressão e em muitos casos para a possessão demoníaca.
É preciso combater o problema na base, e várias situações são a base para que a opressão se instale:
1. Pecado – Quanto maior, maiores as opressões 2. A vontade do inimigo – Quanto mais frutificamos para o Reino de Deus, mais ataques o inimigo investirá contra nós. São os “dias maus”. 3. Descuido da Batalha – Não temos que Ter medo do inimigo, mas também não podemos ser negligentes com a vigilância. A oração de intercessão diária é fundamental. 4. A Vontade de Deus – Às vezes Deus permite passarmos por opressões do inimigo para nos provar e para forjar o caráter de cristo em nós.
A opressão pode se manifestar de 3 maneiras: no corpo, na alma (mente) e nas circunstâncias.
Doenças e distúrbios orgânicos: dor de cabeça, falta de ar, dor na coluna, enjôo, pontadas no corpo, sonolência, insônia, inchaço do corpo ou da cabeça, desmaios, convulsões, etc.
Entretanto, antes de afirmar que é opressão, é preciso verificar alguns aspectos importantes:
a) verificar como a enfermidade se originou;
b) se a pessoa já foi ao médico e há um diagnóstico;
c) se a atuação e a dor são constantes e inexplicáveis;
d) qual o nível de contato da pessoa com o ocultismo;
e) se alguém na família sofre a mesma enfermidade (hereditariedade);
f) se alguém lançou alguma praga e em seguida a enfermidade originou;
g) como foi o passado da pessoas, se há feridas;
h) se a pessoa guarda mágoas profundas
Ataques violentos sobre o corpo, com queimações vinda da planta dos pés até a cabeça, com suores, tonteiras e dores na cabeça.
Fortes compulsões para as obras da carne. Há uma ação específica de demônios por detrás de cada obra da carne.
A mente é o maior campo de batalha entre o homem e satanás. As forças malignas tentam se aproximar o máximo de nossa mente, lançando setas para alterar nossas emoções e personalidade e tentar determinar o que devemos sentir, pensar, ser e agir. Com isso, eles tentam controlar nossa vontade própria, substituindo-as pelas deles.
Os demônios agem nos acontecimentos que nos cercam no dia-a-dia: problemas familiares, financeiros, perseguições, amarras em geral ( o dia não rende, as coisas não acontecem e você não produz nada ) enfermidades. Tentam com isso nos abalar psicologicamente e enfraquecer nossa comunhão com Deus através desse tipo de opressão. A opressão, tanto no corpo como na alma e nas circunstâncias, se não for combatida, leva a pessoa à depressão.
DEPRESSÃO
A depressão é um domínio um pouco mais acentuado que a opressão, pois as forças da pessoa são minadas a tal ponto que ela começa a se entregar ao desânimo e apatia. A pessoa não quer conversar e ver ninguém ( normalmente o depressivo tem tendência a ficar sozinho num local escuro – induzido pelas forças malignas). Normalmente se não tratado, a depressão leva ao suicídio.
POSSESSÃO
A possessão demoníaca se dá quando um ou mais demônios se apossam e permanecem no corpo de uma pessoa, assumindo total controle da mente e do corpo. Nesse caso, a personalidade fica totalmente escravizada. É uma situação muito lamentável de se ver.
A possessão demoníaca causa mudanças na pessoa como:
1. MUDANÇA DE PERSONALIDADE: Catatonia; Violência e acesso de fúria; Subir em árvores como animal; Choros; Bramidos; Cuspe; Gritos e berros; Tosse; Tremedeiras; Latidos; Rastejar como cobra; Zombaria e Orgulho.
2. MUDANÇA FÍSICA: Afeta a voz; Babas; Sintomas epilépticos; Olhos vidrados e parados
3. MUDANÇA MENTAL: Capacidade anormal – telepatia, levitação, premonição, línguas desconhecidas (xenoglosia – muito parecido com a língua dos anjos).
4. MUDANÇA ESPIRITUAL: reage com violência à confissão da Palavra, Louvor, Oração.
Como saber se uma pessoa está sofrendo influências demoníacas? ( opressão, depressão, possessão etc. ):.
domingo, 9 de novembro de 2014
Invocações
É
extremamente desaconselhável praticar tais rituais sem ter alguma base
de magia ou à esmo. Abaixo estão descritos Rituais e invocações
. As Operações da Magia não estão isentas de perigos,
pois temos que agir, sempre conscientemente, com base fundamentada na suprema,
absoluta e infalível Vontade.
É extremamente desaconselhável fazer da Magia um passatempo, uma prova de poderes. Ninguém se diverte impunemente com os mistérios da vida e da morte, e tudo em Magia deve ser tratado com seriedade e com a maior reserva.
Nunca ceda ao desejo de convencer os outros pelas Operações Mágicas. Isso porque os efeitos mais surpreendentes nunca seriam suficientes como provas para as pessoas não-Iniciadas. Mostrar prodígios para alguém ou acreditar na Magia é, para o Iniciado, tornar-se indigno ou incapaz da Magia.
Não se vanglorie com as obras que operou. A Tradição sempre recomenda o silêncio dos doentes que são curados; e, se este silêncio for guardado fielmente, o Iniciado nunca será crucificado antes da conclusão de toda a sua obra.
Outra precaução que nunca devemos esquecer é não fazer qualquer operação quando estivermos doentes.
O Homem verdadeiramente Homem só pode Querer o que deve, razoável e justamente, fazer. Por isso, impõe silêncio aos desejos e ao seu temor, para escutar a voz da Razão, no silêncio absoluto.
Um Homem assim é um rei natural e um sacerdote espôntaneo para as multidões errantes. É por isso que o objeto da Iniciação se chama, desde as antigas Iniciações, Arte Sacerdotal ou Arte Real. Para praticar a Magia, só será considerado um verdadeiro Mago se se puser acima de todas as fraquezas da Natureza.
As invocações não deixam de ser um tipo de oração mais complexo, e sua prática aumenta, e muito, nosso contato com as forças ocultas da Natureza. Logo abaixo, uma Invocação mais completa, mas dedicada a quem já conhece um pouco sobre Magia Prática. E logo depois, uma Invocação simples, mas de ótimos resultados para todas as pessoas, Iniciadas ou não em Magia.
INVOCAÇÃO DOS QUATRO CANTOS
"O Iniciado, aponderando-se do pensamento, que produz as diversas formas, se torna senhor das formas e as faz servir ao seu uso." O Ar, a Água, a Terra e o Fogo (formas elementais) separam e especificam, por uma espécie de esboço, os espíritos criados no Moviento Universal Inteligente. Evocando os Elementos, entramos em contato com toda parte, pois o Espírito elabora e fecunda a matéria pela vida; toda matéria é animada; o pensamento e a Alma estão em toda parte. Para evitarmos as interferências dos fenômenos provocados pelos Elementais, temos que possuir a Vontade mais poderosa, a fim de dominarmos, por uma elevada razão e uma grande severidade, as correntes invisíveis que podem ser ocasionadas. Para isso, não podemos ter medo da água, pois necessitamos dominar as Ondinas. Não teremos medo do fogo, porque ordenaremos às Salamandras. Não nos abrigaremos dos ventos, nem teremos medo de alçar às alturas, porque dominaremos os Silfos e os Gênios. E não temeremos os elementais da Terra, porque os espíritos inferiores só obedecem a um poder que lhes provamos. Mostramo-nos seus Senhores até no seu próprio elemento. Com a Ousadia e o Exercício, conquistamos o Poder incontestavél, impondo aos Elementos o Verbo Puro da nossa Vontade por Consagrações especiais para o Ar, ao Fogo, à Água e à Terra. Este é o começo indispensável de todas as operações Mágicas. Mas antes, com o Sinal Mágico, da cruz, é preciso vencê-los nas suas forças, sem nunca se deixar subjulgar pelas nossas fraquezas e pelas "fraquezas" deles. Sabemos que a cruz surgiu muito antes do Cristianismo e a ele não pertence exclusivamente. Para nós, representa as oposições e o equilíbrio quaternário de todos os elementos. Portanto, é reservado aos Inciados o Sinal-da-Cruz em sua forma original. Esta é a maneira correta; ao longo dos anos, a Igreja e seus militantes profanaram os significados e simbolismos. O Iniciado leva a mão à testa e diz: -A TI PERTENCEM... Leva a mão ao peito: -O REINO... Bota a mão no ombro esquerdo: -A JUSTIÇA No ombro direito: -E A MISERICÓRDIA... Depois, com a mão direita erguida para o céu e a esquerda em direção à Terra, fala: -NOS CICLOS GERADORES! TIBI SUNT MALCHUT ET GEBURAH ET CHESED PER AEONAS. (em latim, mesmo!) Este Sinal Mágico, da cruz, deve ser feito sempre, antes e depois de qualquer desenvolvimento de Desejos, Vontades e Verbos - As operações mágicas. As consagrações e outras Evocações que estão a se encontram a seguir, foram retiradas de Grimoires de diversos autores, tais como Agrippa, Albert Le Grand, Papus e Eliphas Levi. Devemos lembrar que as orações devem ser criadas e produzidas, palavra por palavra, pelo próprio Iniciado, numa verdadeira alquimia das Vontades expressas por suas palavras. Portanto, o que você irá ler não deve ser tomado como uma "receita", e sim como um estímulo para o Iniciado buscar suas próprias palavras na expressão Pura de suas Vontades. Agora sim, podemos dar início às Consagrações (Ar e Água) e ao Exorcismo (Fogo e Terra). Consagramos o Ar soprando para os quatro quatro pontos cardeais, dizendo:
SPIRITUS DEI FEREBATUR SUPER AQUAS, ET INSPIRAVIT IN FACIEM HOMINIS SPIRACULUM VITAE. SIT MICHAEL DUZ MEUS, ET SABTABIEL SERVUS MEUS IN LUCE PER LUCEM FIAT VERBUM HALITUS MEUS; ET IMPERABO SPIRITIBUS AERIS HUJUS, ET REFROENABO EQUOS SOLIS VOLUNTATE CORDIS MEIS, ET COGITATIONE MENTIS MEAE ET NUTU OCULI DEXTRI. EXORCISO IGITUR TE, CREATURA DERIS, PER PANTAGRAMMATON ET IN NOMINE TETRAGRAMMATON, IN QUIBUS SUNT VOLUNTAS FIRMA ET FIDES RECTA. AMEN. SELA FIAT.
Em seguida, recitamos a oração aos Silfos: Espírito de sabedoria cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas. Tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa. Tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos. Tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados.Tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz Criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiranmos, incenssamente, à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio de tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombras será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó Espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a exitência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é oceano divino do movimento e da verdade. Amém. Consagramos, depois a água pela imposição das mãos e pelo sopro das palavras:
FIAT FIRMAMENTUM IN MEDIO AQUARUM ET SEPARET AQUAS AB AQUIS, QUAE SUPERIUS SICUT INFERIUS, ET QUAE INFERIUS SICUT QUAE SUPERIU, AD PERPETRANDA MIRACULA REI UNIUS. SOL EJUS PATER EST, LUNA MATER ET VENTUS HANC GESTAVIT IN UTERO SUO, ASCENDIT A TERRA AD COELUM ET RURSUS A COELO IN TERRAN DESCENDIT. EXORCISO TE CREATURA AQUAE, UT SIS MIHI SPECULUM DEI VIVI IN OPERIBUS EJUS, ET FONS VITAE, ET ABLUTIO PECCATORUM. AMEN.
Seguimos, então, com a Oração das Ondinas:
Rei do terrível mar, vós que tendes as chaves das cataratas do céu, e que encerrais as águas subterrâneas nas cavernas da Terra. Rei do dilúvio e das chuvas da primavera, a vós que ordenais à umidade, que é como que o sangue da Terra, de tornar-se seiva das plantas, nós vos adoramos e vos invocamos. A nós, vossas móveis e variáveis criaturas, falai-nos nas grandes comoções do mar, e tremeremos diante de vós. Falai-nos também do murmúrio das límpidas águas, e desejaremos o vosso amor. Ó imensidão na qual vão perder-se todo os rios do ser, que sempre renascem em vós! Ó oceano das perfeições infinitas! Altura de que vos mirais na profundidade. Profundidade que exalais na altura, levai-nos à verdadeira vida pela inteligência e pelo amor! Levai-nos à imortalidade pelo sacrifício, a fim de que sejamos dignos de vos oferecer, um dia, a água, o sangue e as lágrimas, pela remissão dos erros. Amém.
Para exorcizarmos o Fogo, jogamos sal e pronunciamos três vezes os três nomes dos gênios do fogo: Miguel, rei do Sol e do raio; Samael, rei dos vulcões; e Anael, príncipe da Luz Astral. A seguir, recitamos a oração das Salamandras:
Imortal, eterno, inefável e incriado pai de todas as coisas, que és levado no carro sem cessar rodante dos mundos que giram sempres. Dominador das imensidades etéreas, onde estás ereto no trono do teu poder, de cima do qual teus olhos formidáveis descobrem tudo e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas; estás elevado acima delas, ó fogo faíscante. Aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz este tesouro inesgotável de substância sempre pronta à geração que elabora e que se aprimora das formas de que a impregnaste desde o princípio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte, ó pai universal! Ó único! Ó pai dos felizes mortais e imortais.
Criaste, em particular, potências que são, maravilhosamente, semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável. Tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas Vontades. Enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império Elemental. Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teus desejos.
Aqui, ardemos, incessantemente, aspirando possuir-te. Ó pai! Ó mãe! Ó mais terna das mães! Ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! Ó filho, flor dos filhos! Ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém.
A seguir, passamos a exorcisar a Terra:
Rei invisível, que tomastes a Terra para apoio e que cavastes os seus abismos para enchê-los com a vossa onipotência. Vós, cujo nome faz tremer as abóbodas do mundo, vós que fazeis correr os sete metais nas veias da pedra, monarca das sete luzes, remunerador dos operários subterrâneos, levai-nos ao ar desejável e ao reino da claridade. Velamos e trabalhamos sem descanso, procuramos e esperamos, pelas doze pedras da cidade santa, pelos talismãs que estão escondidos, pelo cravo de imã que atravessa o centro do mundo. Senhor, tende piedade dos que sofrem, desabafai os nossos peitos, desembaraçai e elevai nossas cabeças, engrandecei-nos. Ó estabilidade e movimento. Ó dia envolto de noite, ó obscuridade coberta de luz! Ó Senhor, que nunca retende convosco o salário de vossos trabalhadores! Ó brancura cristalina, ó esplendor dourado! Ó coroa de diamantes vivos e melodiosos! Vós que levais o céu no vosso dedo, como um anel de safira, vós que escondeis embaixo da Terra, no reino das pedrarias, a semente maravilhosa das estrelas, vivei, reinai e sede o eterno dispensador das riquezas que nos fizeste guardas. Amém.
Estas são as relações de todos os Elementais na composição Univesal, com seus respectivos soberanos:
Gob, para os Elementais da Terra;
Djin, para as Salamandras;
Pralda ou Peralda, para os Silfos; e
Niksa ou Nikse, para as Ondinas.
Reinos-Oriente leste, Meridiano sul, Ocidente oeste, Septembrine norte
Gênios-Silfos, Salamandras, Ondinas, Elementais
Influencias-Biliosos, Sanguineos, Fleumaticos, Melancolicos
Signos-Águia, Leão, Aquário, Touro
Instrumento Mágico-Pentaculo ou Punhal, Tridente ou Vela Taca Espada ou MoedaCONJURAÇÃO DOS QUATRO
Quando os espíritos Elementais nos atormentam, ou nos inquietam, pronunciamos em voz alta a Conjuração dos Quatro:
CAPUT MORTUUM IMPERET TIBI DOMINUS PER VIVUM ET DEVOTUM SERPENTEM.
CHERUBM, IMPERET TIBI DOMINUS PER ADAM IOTCHAVAH!
AGUILA ERRANS, IMPERET TIBI DOMINUS PER ALAS TAURI.
SERPENS, IMPERET TIBI DOMINUS TETRAMMATON PER ANGELUM ET LEONEM!
MICHAEL, GABRIEL, RAPHAEL, ANAEL!
FLUAT UDOR PER SPIRITUM ELOHIM.
MONEAT TERRA PER ADAM IOT-CHAVAH.
FIAT FIRMAMENTUM PER IAHUVEHU-ZEBOATH.
FIAT JUDICUM PER IGNEM IN VIRTUDE MICHAEL.
Anjo de olhos mortos, obedece, ou escorre-te com esta água santa.
Touro alado, trabalha ou volta à Terra, se não queres que te aguilhoe com esta espada.
Águia acorrentada, obedece a este signo, ou retira-te diante deste sopro.
Serpente móvel, arrasta-te a meus pés, ou seja atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te como os perfurmes que queimo nele.
Que a água volte à águal. Que o fogo queime. Que o ar circule. Que a terra caia na Terra, pela virtude do Pentagrama, que é a estrela da manhã, e em nome do Tetragrama, que está escrito no centro da cruz luminosa. Amém. É desta maneira que o Iniciado fica pronto e ativo como os Silfos, flexível e atento às imagens como as Ondinas, enérgico e forte como as Salamandras, laborioso e paciente como os Elementais da Terra. CUIDADOS
INVOCAÇÃO SIMPLES
Tenha consigos o seguintes materiais (serão utilizados na representação dos Elementais da Natureza).
- 1 moeda antiga (para o elemento Terra)
- 1 cálice ou taça com água mineral até a borda (para o elemento Água)
- 1 incenso de sua preferência (para o elemento Ar)
- 1 vela branca (para o elemento Fogo)
Faça uma cruz no chão, representando os pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste.
Coloque a moeda no ponto marcando Norte; o cálice com a água no ponto Oeste; o incenso (de preferência em um incensário) no ponto marcado por Leste e finalmente, no ponto Sul coloque a Vela Branca.
Faça uma oração qualquer (a que você mais goste), antes de começar a invocação.
Primeiramente, pegue a moeda na mão e segure-a firmemente, dizendo: "EU (seu nome) SAÚDO A TERRA, A NATUREZA, TODOS OS SEUS ELEMENTOS E A SUA FORÇA. EU AGRADEÇO POR TUDO QUE A TERRA ME PRESENTEIA TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. PEÇO QUE A ENERGIA DA TERRA ESTEJA SEMPRE PRESENTE E ME TRAGA CORAGEM, ESTÍMULO, DISCIPLINA, CONFORTO, ESTABILIDADE E SAÚDE. EU PEÇO A TERRA QUE, REPRESENTADA POR ESTA MOEDA, ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Coloque a moeda de volta no lugar. Em seguida, ergua o cálice (ou taça) de água para o céu e diga: "EU (seu nome) SAÚDO TODOS OS ELEMENTAIS E AS DEUSAS DA ÁGUA. AGRADEÇO À ÁGUA POR TODA A ÁGUA EXITENTE NO PLANETA, PELA ÁGUA QUE BEBO E DE QUE NECESSITO PARA VIVER. PEÇO AO ELEMENTO ÁGUA INTUIÇÃO, CLAREZA, VISÃO, ENERGIA, FORÇA MÁGICA. EU PEÇO QUE A ÁGUA CONTIDA NESSA TAÇA ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Coloque a taça com a água no lugar. Depois, acenda o incenso e espalhe sua fumaça pelo ar, dizendo: "EU (seu nome) SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTAIS DO AR. AGRADEÇO PELO AR QUE RESPIRO, PELOS VENTOS, PELA INTELIGÊNCIA, PELA CRIATIVIDADE, PELAS MINHAS VIRTUDES RACIONAIS. PEÇO AO ELEMENTO AR CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, CLAREZA DE IDÉIAS, CONDIÇÃO DE CRIAR E SER FELIZ. EU PEÇO QUE A FUMAÇA DESTE INCENSO QUE SE DESPRENDE NO AR ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Novamente, coloque o incenso no seu lugar. Agora é a vez da vela. Acenda-a e diga: "EU (seu nome) SÁUDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTAIS DO FOGO. PEÇO A INTUIÇÃO SAGRADA E A ENERGIA CURATIVA E CRIADORA DO FOGO. AGRADEÇO AO FOGO PELA VIDA. EU PEÇO QUE O CALOR QUE SE DESPRENDE DA CHAMA DESTA VELA SIVAM PARA OS MAIS NOBRE FINS, BEM COMO NA MINHA PROTEÇÃO E CUIDANDO DE MIM, ENQUANTO EU VIVER. ASSIM SEJA."
Agora, que a invocação chegou ao fim, você deve tomar os seguintes procedimentos: a moeda, servirá como um amuleto de proteção e auxílio, então leve-a sempre carregue-a consigo; tome a água do calice. Essa água, que fez parte da invocação, ajuda nas realizações mágicas (feitiços ou dicas mágicas) que você realizará. Já o incenso e a vela, deixe-os queimar até o fim. O que sobrar (o pó do incenso e a cera derretida da vela) é para ser jogado em um jardim ou água corrente.
É extremamente desaconselhável fazer da Magia um passatempo, uma prova de poderes. Ninguém se diverte impunemente com os mistérios da vida e da morte, e tudo em Magia deve ser tratado com seriedade e com a maior reserva.
Nunca ceda ao desejo de convencer os outros pelas Operações Mágicas. Isso porque os efeitos mais surpreendentes nunca seriam suficientes como provas para as pessoas não-Iniciadas. Mostrar prodígios para alguém ou acreditar na Magia é, para o Iniciado, tornar-se indigno ou incapaz da Magia.
Não se vanglorie com as obras que operou. A Tradição sempre recomenda o silêncio dos doentes que são curados; e, se este silêncio for guardado fielmente, o Iniciado nunca será crucificado antes da conclusão de toda a sua obra.
Outra precaução que nunca devemos esquecer é não fazer qualquer operação quando estivermos doentes.
O Homem verdadeiramente Homem só pode Querer o que deve, razoável e justamente, fazer. Por isso, impõe silêncio aos desejos e ao seu temor, para escutar a voz da Razão, no silêncio absoluto.
Um Homem assim é um rei natural e um sacerdote espôntaneo para as multidões errantes. É por isso que o objeto da Iniciação se chama, desde as antigas Iniciações, Arte Sacerdotal ou Arte Real. Para praticar a Magia, só será considerado um verdadeiro Mago se se puser acima de todas as fraquezas da Natureza.
As invocações não deixam de ser um tipo de oração mais complexo, e sua prática aumenta, e muito, nosso contato com as forças ocultas da Natureza. Logo abaixo, uma Invocação mais completa, mas dedicada a quem já conhece um pouco sobre Magia Prática. E logo depois, uma Invocação simples, mas de ótimos resultados para todas as pessoas, Iniciadas ou não em Magia.
INVOCAÇÃO DOS QUATRO CANTOS
"O Iniciado, aponderando-se do pensamento, que produz as diversas formas, se torna senhor das formas e as faz servir ao seu uso." O Ar, a Água, a Terra e o Fogo (formas elementais) separam e especificam, por uma espécie de esboço, os espíritos criados no Moviento Universal Inteligente. Evocando os Elementos, entramos em contato com toda parte, pois o Espírito elabora e fecunda a matéria pela vida; toda matéria é animada; o pensamento e a Alma estão em toda parte. Para evitarmos as interferências dos fenômenos provocados pelos Elementais, temos que possuir a Vontade mais poderosa, a fim de dominarmos, por uma elevada razão e uma grande severidade, as correntes invisíveis que podem ser ocasionadas. Para isso, não podemos ter medo da água, pois necessitamos dominar as Ondinas. Não teremos medo do fogo, porque ordenaremos às Salamandras. Não nos abrigaremos dos ventos, nem teremos medo de alçar às alturas, porque dominaremos os Silfos e os Gênios. E não temeremos os elementais da Terra, porque os espíritos inferiores só obedecem a um poder que lhes provamos. Mostramo-nos seus Senhores até no seu próprio elemento. Com a Ousadia e o Exercício, conquistamos o Poder incontestavél, impondo aos Elementos o Verbo Puro da nossa Vontade por Consagrações especiais para o Ar, ao Fogo, à Água e à Terra. Este é o começo indispensável de todas as operações Mágicas. Mas antes, com o Sinal Mágico, da cruz, é preciso vencê-los nas suas forças, sem nunca se deixar subjulgar pelas nossas fraquezas e pelas "fraquezas" deles. Sabemos que a cruz surgiu muito antes do Cristianismo e a ele não pertence exclusivamente. Para nós, representa as oposições e o equilíbrio quaternário de todos os elementos. Portanto, é reservado aos Inciados o Sinal-da-Cruz em sua forma original. Esta é a maneira correta; ao longo dos anos, a Igreja e seus militantes profanaram os significados e simbolismos. O Iniciado leva a mão à testa e diz: -A TI PERTENCEM... Leva a mão ao peito: -O REINO... Bota a mão no ombro esquerdo: -A JUSTIÇA No ombro direito: -E A MISERICÓRDIA... Depois, com a mão direita erguida para o céu e a esquerda em direção à Terra, fala: -NOS CICLOS GERADORES! TIBI SUNT MALCHUT ET GEBURAH ET CHESED PER AEONAS. (em latim, mesmo!) Este Sinal Mágico, da cruz, deve ser feito sempre, antes e depois de qualquer desenvolvimento de Desejos, Vontades e Verbos - As operações mágicas. As consagrações e outras Evocações que estão a se encontram a seguir, foram retiradas de Grimoires de diversos autores, tais como Agrippa, Albert Le Grand, Papus e Eliphas Levi. Devemos lembrar que as orações devem ser criadas e produzidas, palavra por palavra, pelo próprio Iniciado, numa verdadeira alquimia das Vontades expressas por suas palavras. Portanto, o que você irá ler não deve ser tomado como uma "receita", e sim como um estímulo para o Iniciado buscar suas próprias palavras na expressão Pura de suas Vontades. Agora sim, podemos dar início às Consagrações (Ar e Água) e ao Exorcismo (Fogo e Terra). Consagramos o Ar soprando para os quatro quatro pontos cardeais, dizendo:
SPIRITUS DEI FEREBATUR SUPER AQUAS, ET INSPIRAVIT IN FACIEM HOMINIS SPIRACULUM VITAE. SIT MICHAEL DUZ MEUS, ET SABTABIEL SERVUS MEUS IN LUCE PER LUCEM FIAT VERBUM HALITUS MEUS; ET IMPERABO SPIRITIBUS AERIS HUJUS, ET REFROENABO EQUOS SOLIS VOLUNTATE CORDIS MEIS, ET COGITATIONE MENTIS MEAE ET NUTU OCULI DEXTRI. EXORCISO IGITUR TE, CREATURA DERIS, PER PANTAGRAMMATON ET IN NOMINE TETRAGRAMMATON, IN QUIBUS SUNT VOLUNTAS FIRMA ET FIDES RECTA. AMEN. SELA FIAT.
Em seguida, recitamos a oração aos Silfos: Espírito de sabedoria cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas. Tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa. Tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos. Tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados.Tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz Criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiranmos, incenssamente, à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio de tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombras será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó Espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a exitência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é oceano divino do movimento e da verdade. Amém. Consagramos, depois a água pela imposição das mãos e pelo sopro das palavras:
FIAT FIRMAMENTUM IN MEDIO AQUARUM ET SEPARET AQUAS AB AQUIS, QUAE SUPERIUS SICUT INFERIUS, ET QUAE INFERIUS SICUT QUAE SUPERIU, AD PERPETRANDA MIRACULA REI UNIUS. SOL EJUS PATER EST, LUNA MATER ET VENTUS HANC GESTAVIT IN UTERO SUO, ASCENDIT A TERRA AD COELUM ET RURSUS A COELO IN TERRAN DESCENDIT. EXORCISO TE CREATURA AQUAE, UT SIS MIHI SPECULUM DEI VIVI IN OPERIBUS EJUS, ET FONS VITAE, ET ABLUTIO PECCATORUM. AMEN.
Seguimos, então, com a Oração das Ondinas:
Rei do terrível mar, vós que tendes as chaves das cataratas do céu, e que encerrais as águas subterrâneas nas cavernas da Terra. Rei do dilúvio e das chuvas da primavera, a vós que ordenais à umidade, que é como que o sangue da Terra, de tornar-se seiva das plantas, nós vos adoramos e vos invocamos. A nós, vossas móveis e variáveis criaturas, falai-nos nas grandes comoções do mar, e tremeremos diante de vós. Falai-nos também do murmúrio das límpidas águas, e desejaremos o vosso amor. Ó imensidão na qual vão perder-se todo os rios do ser, que sempre renascem em vós! Ó oceano das perfeições infinitas! Altura de que vos mirais na profundidade. Profundidade que exalais na altura, levai-nos à verdadeira vida pela inteligência e pelo amor! Levai-nos à imortalidade pelo sacrifício, a fim de que sejamos dignos de vos oferecer, um dia, a água, o sangue e as lágrimas, pela remissão dos erros. Amém.
Para exorcizarmos o Fogo, jogamos sal e pronunciamos três vezes os três nomes dos gênios do fogo: Miguel, rei do Sol e do raio; Samael, rei dos vulcões; e Anael, príncipe da Luz Astral. A seguir, recitamos a oração das Salamandras:
Imortal, eterno, inefável e incriado pai de todas as coisas, que és levado no carro sem cessar rodante dos mundos que giram sempres. Dominador das imensidades etéreas, onde estás ereto no trono do teu poder, de cima do qual teus olhos formidáveis descobrem tudo e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas; estás elevado acima delas, ó fogo faíscante. Aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz este tesouro inesgotável de substância sempre pronta à geração que elabora e que se aprimora das formas de que a impregnaste desde o princípio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte, ó pai universal! Ó único! Ó pai dos felizes mortais e imortais.
Criaste, em particular, potências que são, maravilhosamente, semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável. Tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas Vontades. Enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império Elemental. Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teus desejos.
Aqui, ardemos, incessantemente, aspirando possuir-te. Ó pai! Ó mãe! Ó mais terna das mães! Ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! Ó filho, flor dos filhos! Ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém.
A seguir, passamos a exorcisar a Terra:
Rei invisível, que tomastes a Terra para apoio e que cavastes os seus abismos para enchê-los com a vossa onipotência. Vós, cujo nome faz tremer as abóbodas do mundo, vós que fazeis correr os sete metais nas veias da pedra, monarca das sete luzes, remunerador dos operários subterrâneos, levai-nos ao ar desejável e ao reino da claridade. Velamos e trabalhamos sem descanso, procuramos e esperamos, pelas doze pedras da cidade santa, pelos talismãs que estão escondidos, pelo cravo de imã que atravessa o centro do mundo. Senhor, tende piedade dos que sofrem, desabafai os nossos peitos, desembaraçai e elevai nossas cabeças, engrandecei-nos. Ó estabilidade e movimento. Ó dia envolto de noite, ó obscuridade coberta de luz! Ó Senhor, que nunca retende convosco o salário de vossos trabalhadores! Ó brancura cristalina, ó esplendor dourado! Ó coroa de diamantes vivos e melodiosos! Vós que levais o céu no vosso dedo, como um anel de safira, vós que escondeis embaixo da Terra, no reino das pedrarias, a semente maravilhosa das estrelas, vivei, reinai e sede o eterno dispensador das riquezas que nos fizeste guardas. Amém.
Estas são as relações de todos os Elementais na composição Univesal, com seus respectivos soberanos:
Gob, para os Elementais da Terra;
Djin, para as Salamandras;
Pralda ou Peralda, para os Silfos; e
Niksa ou Nikse, para as Ondinas.
Reinos-Oriente leste, Meridiano sul, Ocidente oeste, Septembrine norte
Gênios-Silfos, Salamandras, Ondinas, Elementais
Influencias-Biliosos, Sanguineos, Fleumaticos, Melancolicos
Signos-Águia, Leão, Aquário, Touro
Instrumento Mágico-Pentaculo ou Punhal, Tridente ou Vela Taca Espada ou MoedaCONJURAÇÃO DOS QUATRO
Quando os espíritos Elementais nos atormentam, ou nos inquietam, pronunciamos em voz alta a Conjuração dos Quatro:
CAPUT MORTUUM IMPERET TIBI DOMINUS PER VIVUM ET DEVOTUM SERPENTEM.
CHERUBM, IMPERET TIBI DOMINUS PER ADAM IOTCHAVAH!
AGUILA ERRANS, IMPERET TIBI DOMINUS PER ALAS TAURI.
SERPENS, IMPERET TIBI DOMINUS TETRAMMATON PER ANGELUM ET LEONEM!
MICHAEL, GABRIEL, RAPHAEL, ANAEL!
FLUAT UDOR PER SPIRITUM ELOHIM.
MONEAT TERRA PER ADAM IOT-CHAVAH.
FIAT FIRMAMENTUM PER IAHUVEHU-ZEBOATH.
FIAT JUDICUM PER IGNEM IN VIRTUDE MICHAEL.
Anjo de olhos mortos, obedece, ou escorre-te com esta água santa.
Touro alado, trabalha ou volta à Terra, se não queres que te aguilhoe com esta espada.
Águia acorrentada, obedece a este signo, ou retira-te diante deste sopro.
Serpente móvel, arrasta-te a meus pés, ou seja atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te como os perfurmes que queimo nele.
Que a água volte à águal. Que o fogo queime. Que o ar circule. Que a terra caia na Terra, pela virtude do Pentagrama, que é a estrela da manhã, e em nome do Tetragrama, que está escrito no centro da cruz luminosa. Amém. É desta maneira que o Iniciado fica pronto e ativo como os Silfos, flexível e atento às imagens como as Ondinas, enérgico e forte como as Salamandras, laborioso e paciente como os Elementais da Terra. CUIDADOS
INVOCAÇÃO SIMPLES
Tenha consigos o seguintes materiais (serão utilizados na representação dos Elementais da Natureza).
- 1 moeda antiga (para o elemento Terra)
- 1 cálice ou taça com água mineral até a borda (para o elemento Água)
- 1 incenso de sua preferência (para o elemento Ar)
- 1 vela branca (para o elemento Fogo)
Faça uma cruz no chão, representando os pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste.
Coloque a moeda no ponto marcando Norte; o cálice com a água no ponto Oeste; o incenso (de preferência em um incensário) no ponto marcado por Leste e finalmente, no ponto Sul coloque a Vela Branca.
Faça uma oração qualquer (a que você mais goste), antes de começar a invocação.
Primeiramente, pegue a moeda na mão e segure-a firmemente, dizendo: "EU (seu nome) SAÚDO A TERRA, A NATUREZA, TODOS OS SEUS ELEMENTOS E A SUA FORÇA. EU AGRADEÇO POR TUDO QUE A TERRA ME PRESENTEIA TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. PEÇO QUE A ENERGIA DA TERRA ESTEJA SEMPRE PRESENTE E ME TRAGA CORAGEM, ESTÍMULO, DISCIPLINA, CONFORTO, ESTABILIDADE E SAÚDE. EU PEÇO A TERRA QUE, REPRESENTADA POR ESTA MOEDA, ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Coloque a moeda de volta no lugar. Em seguida, ergua o cálice (ou taça) de água para o céu e diga: "EU (seu nome) SAÚDO TODOS OS ELEMENTAIS E AS DEUSAS DA ÁGUA. AGRADEÇO À ÁGUA POR TODA A ÁGUA EXITENTE NO PLANETA, PELA ÁGUA QUE BEBO E DE QUE NECESSITO PARA VIVER. PEÇO AO ELEMENTO ÁGUA INTUIÇÃO, CLAREZA, VISÃO, ENERGIA, FORÇA MÁGICA. EU PEÇO QUE A ÁGUA CONTIDA NESSA TAÇA ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Coloque a taça com a água no lugar. Depois, acenda o incenso e espalhe sua fumaça pelo ar, dizendo: "EU (seu nome) SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTAIS DO AR. AGRADEÇO PELO AR QUE RESPIRO, PELOS VENTOS, PELA INTELIGÊNCIA, PELA CRIATIVIDADE, PELAS MINHAS VIRTUDES RACIONAIS. PEÇO AO ELEMENTO AR CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, CLAREZA DE IDÉIAS, CONDIÇÃO DE CRIAR E SER FELIZ. EU PEÇO QUE A FUMAÇA DESTE INCENSO QUE SE DESPRENDE NO AR ME PROTEJA E ME AJUDE SEMPRE. ASSIM SEJA."
Novamente, coloque o incenso no seu lugar. Agora é a vez da vela. Acenda-a e diga: "EU (seu nome) SÁUDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTAIS DO FOGO. PEÇO A INTUIÇÃO SAGRADA E A ENERGIA CURATIVA E CRIADORA DO FOGO. AGRADEÇO AO FOGO PELA VIDA. EU PEÇO QUE O CALOR QUE SE DESPRENDE DA CHAMA DESTA VELA SIVAM PARA OS MAIS NOBRE FINS, BEM COMO NA MINHA PROTEÇÃO E CUIDANDO DE MIM, ENQUANTO EU VIVER. ASSIM SEJA."
Agora, que a invocação chegou ao fim, você deve tomar os seguintes procedimentos: a moeda, servirá como um amuleto de proteção e auxílio, então leve-a sempre carregue-a consigo; tome a água do calice. Essa água, que fez parte da invocação, ajuda nas realizações mágicas (feitiços ou dicas mágicas) que você realizará. Já o incenso e a vela, deixe-os queimar até o fim. O que sobrar (o pó do incenso e a cera derretida da vela) é para ser jogado em um jardim ou água corrente.
INVOCAÇÃO PARA OS ANJOS E ARCANJOS
(Para eliminar problemas e obstáculos)
Anjos do amor, Anjos da Paz,
Apelamos por vós;
Anjos da beleza, Anjos da misericórdia,
Vossa perfeição nos liberta.Anjos da consolação do Raio Rosa,
Anjos da cura, vinde todos.
Anjos da bondade e da Bem-Aventurança,
Estamos prontos a servir!
Nome do Anjo da Guarda:………………………………
Nome do Anjo Guarda-costas………………………..
Nome da Veladora Silenciosa do Lar……………………..
ARCANJO MIGUEL:
PRÍNCIPE
GUARDIÃO E GUERREIRO DEFENDEI-ME E PROTEGEI-ME COM VOSSA ESPADA, NÃO
PERMITINDO QUE NENHUM MAL ME ATINJA. PROTEGEI-ME CONTRA ASSALTOS,
ROUBOS, ACIDENTES E QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA. LIVRAI-ME DE PESSOAS
NEGATIVAS, ESTENDEI VOSSO ESCUDO DE PROTEÇÃO SOBRE O MEU LAR E MEUS
FAMILIARES. GUARDAI MEU TRABALHO, OS MEUS NEGÓCIOS E MEUS BENS.
TRAZEI-ME A PAZ E A HARMONIA
ARCANJO RAFAEL:
GUARDIÃO
DA SAÚDE E DA CURA, PEÇO QUE VOSSOS RAIOS CURATIVOS DESÇAM SOBRE MIM,
DANDO-ME SAÚDE E CURA. GUARDAI MEU CORPO FÍSICO E MENTAL, LIVRANDO-ME DE
TODAS AS DOENÇAS. EXPANDINDO VOSSA BELEZA CURATIVA EM MEU LAR, A MEUS
FAMILIARES, NO TRABALHO QUE EXECUTO E PARA AS PESSOAS COM QUEM CONVIVO
DIARIAMENTE. AFASTAI A DISCÓRDIA E AJUDAI A SUPERAR OS CONFLITOS.
TRANSFORMAI MINHA ALMA E MEU SER PARA QUE EU POSSA SEMPRE REFLETIR A
VOSSA LUZ
ARCANJO GABRIEL
PORTADOR
DAS BOAS NOVAS, DAS MUDANÇAS, DA SABEDORIA E DA INTELIGÊNCIA, ARCANJO
DA ANUNCIAÇÃO, TRAZEI-ME TODOS OS DIAS MENSAGENS BOAS E OTIMISTAS. FAZEI
COM QUE EU TAMBÉM SEJA MENSAGEIRA, PROFERINDO SOMENTE PALAVRAS E ATOS
DE BONDADE E POSITIVISMO, CONCEDEI-ME O ALCANCE DE MEUS OBJETIVOS.
QUERIDOS
ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E GABRIEL, QUE O CÍRCULO DA LUZ E PROTEÇÃO QUE
EMANAM DE VÓS ME CUBRA E CUBRA TAMBÉM A MINHA FAMÍLIA, OS MEUS BENS E
TODA A HUMANIDADE. QUE ASSIM SEJA ! AMÉM !
Giroscópio dos Arcanjos
São Miguel a frente
Jofiel atrás
Chamuel a direita
Gabriel a esquerdaRafael a cima
Uriel abaixo
Zadquiel no meu coração
transformando toda escuridão [3x]
FENÔMENO ELETRÔNICO DE VOZ (F.E.V.) "Capturando as Vozes do Além"
"Quais mistérios existem por trás das comunicações reaalizadas de
diversas formas pelos dos seres do "Além" para as pessoas deste mundo, e
quais seriam suas intenções com esses macabros contatos?"
O QUE É O FENÔMENO ELETRÔNICO DE VOZ (F.E.V.)?
O F.E.V. (Fenômeno Eletrônico de Voz)
é a gravação de vozes do outro mundo em fitas cassete, gravadores de
rolo e outros equipamentos de gravação. Uma expressão mais recente para
o fenômeno, Transcomunicação Instrumental (TCI), se refere especificamente à maneira pela qual as vozes são gravadas usando tecnologia.
Muitas das pessoas que gravam regularmente essas vozes dizem que elas são de espíritos, espíritos com vozes de homens, mulheres e crianças que morreram e tentam se comunicar do além-túmulo.
Como os espíritos não possuem mais um corpo com cordas vocais, eles não podem realmente "falar".
Em vez disso, diz a teoria, eles usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada.
As vozes raramente são ouvidas durante a gravação, mas somente durante a reprodução.
Elas podem ser faladas tão baixo que mal podem ser ouvidas, ou tão distorcidas que precisam ser ouvidas várias vezes para se determinar seu significado.
As palavras podem estar em qualquer idioma, e até mesmo estar em uma combinação de idiomas (chamada poliglota).
Às vezes, a voz responde a perguntas ou se dirige diretamente ao pesquisador.
Ela pode chamar a pessoa pelo nome ou mencionar algo muito pessoal para o pesquisador.
Algumas vezes, a voz soa como se estivesse cantando.
Os pesquisadores classificam as gravações com base em sua audibilidade:
Muitas das pessoas que gravam regularmente essas vozes dizem que elas são de espíritos, espíritos com vozes de homens, mulheres e crianças que morreram e tentam se comunicar do além-túmulo.
Como os espíritos não possuem mais um corpo com cordas vocais, eles não podem realmente "falar".
Em vez disso, diz a teoria, eles usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada.
As vozes raramente são ouvidas durante a gravação, mas somente durante a reprodução.
Elas podem ser faladas tão baixo que mal podem ser ouvidas, ou tão distorcidas que precisam ser ouvidas várias vezes para se determinar seu significado.
As palavras podem estar em qualquer idioma, e até mesmo estar em uma combinação de idiomas (chamada poliglota).
Às vezes, a voz responde a perguntas ou se dirige diretamente ao pesquisador.
Ela pode chamar a pessoa pelo nome ou mencionar algo muito pessoal para o pesquisador.
Algumas vezes, a voz soa como se estivesse cantando.
Os pesquisadores classificam as gravações com base em sua audibilidade:
- classe A - as vozes estão muito claras e facilmente compreensíveis;
- classe B - as vozes são razoavelmente altas e claras e algumas vezes audíveis sem fones de ouvido;
- classe C - as vozes são faladas muito baixo e freqüentemente indecifráveis.
Independentemente de quão clara é a gravação, as vozes raramente falam por mais de uns poucos segundos de cada vez.
Os pesquisadores gastam horas ouvindo várias vezes para decifrar o significado por trás de apenas alguns segundos de som.
Os pesquisadores gastam horas ouvindo várias vezes para decifrar o significado por trás de apenas alguns segundos de som.
A HISTÓRIA DO FENÔMENO ELETRÔNICO DE VOZ (F.E.V.)
Muitos foram os que consumiram tempo e energia à procura de provas da
existência de fantasmas: cientistas, pesquisadores da paranormalidade e
caça-fantasmas.
A maioria labutou em silêncio e na obscuridade. Mas quando a caça aos fantasmas capturou as atenções de um gênio científico, cujos feitos incluíam a introdução da luz elétrica e a invenção do fonógrafo, o mundo inteiro apurou os ouvidos.
Edison, ao que parece, pretendia trabalhar em um aparelho que os fantasmas pudessem utilizar para se comunicar com os vivos.
Não que Edison admitisse acreditar em fantasmas.
Seu desejo, disse ele a um repórter em 1920, era simplesmente construiu um aparelho que daria aos espíritos, caso existissem, “uma oportunidade melhor de se expressar do que inclinando mesas, dando batidinhas, usando médiuns ou outros desses métodos primitivos tidos como os únicos meios de comunicação.”
Nas palavras do próprio Thomas Edison, “o aparelho seria tão sensível que o menor sinal por ele captado se amplificaria muitas vezes, tornando-se tão valioso ao pesquisador da paranormalidade quanto um microscópio para o cientista”.
Se o idoso Edison tinha ficado senil, como muitos céticos sem dúvida imaginaram, ou se estava decidido a obter para a pesquisa psíquica um lugar de respeito na comunidade científica, não se sabe.
Seu aparelho para entrar em contato com os fantasmas continuava envolto em sigilo, talvez mal-sucedido, quem sabe incompleto, por ocasião de sua morte, em 1931.
A teoria dele, porém, foi adotada e alguns diriam provada acidentalmente em 1950 por um pintor, músico e produtor de cinema chamado Friedrich Jürgenson, russo de nascimento.
A maioria labutou em silêncio e na obscuridade. Mas quando a caça aos fantasmas capturou as atenções de um gênio científico, cujos feitos incluíam a introdução da luz elétrica e a invenção do fonógrafo, o mundo inteiro apurou os ouvidos.
Edison, ao que parece, pretendia trabalhar em um aparelho que os fantasmas pudessem utilizar para se comunicar com os vivos.
Não que Edison admitisse acreditar em fantasmas.
Seu desejo, disse ele a um repórter em 1920, era simplesmente construiu um aparelho que daria aos espíritos, caso existissem, “uma oportunidade melhor de se expressar do que inclinando mesas, dando batidinhas, usando médiuns ou outros desses métodos primitivos tidos como os únicos meios de comunicação.”
Nas palavras do próprio Thomas Edison, “o aparelho seria tão sensível que o menor sinal por ele captado se amplificaria muitas vezes, tornando-se tão valioso ao pesquisador da paranormalidade quanto um microscópio para o cientista”.
Se o idoso Edison tinha ficado senil, como muitos céticos sem dúvida imaginaram, ou se estava decidido a obter para a pesquisa psíquica um lugar de respeito na comunidade científica, não se sabe.
Seu aparelho para entrar em contato com os fantasmas continuava envolto em sigilo, talvez mal-sucedido, quem sabe incompleto, por ocasião de sua morte, em 1931.
A teoria dele, porém, foi adotada e alguns diriam provada acidentalmente em 1950 por um pintor, músico e produtor de cinema chamado Friedrich Jürgenson, russo de nascimento.
Jürgenson, que morava nos arredores de Estocolmo, tinha saído para
registrar o canto de pássaros com seu gravador. Na volta, ao tocar a
gravação, percebeu – misturado ao canto dos passarinhos – algo que lhe
pareceu serem vozes humanas falando em sueco e norueguês.
Embora as vozes parecessem estar conversando a respeito dos trinados, Jürgenson pensou a princípio ter gravado uma transmissão de rádio extraviada. Mas gravações subseqüentes continham sons que ele interpretou como sendo mensagens de amigos e parentes mortos.
Essas ditas comunicações eram faladas muito rápido e com uma cadência peculiar, desconhecida ao ouvido.
Jürgenson repetiu a experiência durante alguns ano, gravando sons espectrais tanto dentro quanto fora de casa.
Em 1964 publicou suas descobertas em um livro intitulado “Vozes do Universo”.
Isso intrigou alguns cientistas, entre eles Konstantin Raudive, nascido na Letônia, parapsicólogo e ex-professor de psicologia, que morava na Suécia. Raudive pediu a Jürgenson que pusesse algumas fitas para ele e alguns colegas ouvirem.
Jürgenson concordou prontamente e também gravou uma fita na presença deles, interpretando as vozes para o grupo.
Raudive abraçou imediatamente a descoberta de Jürgenson, que para ele significava uma oportunidade de provar, por meios empíricos científicos, que havia alguma forma de vida depois da morte física.
Os dois trabalharam em conjunto pesquisando as chamadas vozes eletrônicos até 1969, quando divergências os levaram a se separar.
Raudive continuou investigando o fenômeno, usando um gravador normal de rolo para fazer mais de 10 mil gravações.
Às vezes ele adaptava seu equipamento ao rádio, acreditando que era possível detectar vozes nos espaços entre uma freqüência e outra. Raudive dizia reconhecer muitas das vozes que ouvia nas fitas e algumas delas teriam até se identificado.
Entre seus supostos contatos estariam Adolf Hitler, Carl Jung e Johann Wolfgang Von Goethe.
Um apanhado amplo do trabalho de Raudive, que incluía até um disco pequeno contendo amostras das supostas vozes, foi publicado em 1968. Pouco tempo depois, Raudive afirmou ter sido visitado por engenheiros da NASA, o órgão norte-americano encarregado de pesquisas aeroespaciais.
Os visitantes não quiseram dizer o porquê do interesse pelo projeto, informou Raudive, mas examinaram suas experiências e fizeram “perguntas inusitadamente pertinentes”.
O livro também despertou o interesse de muitos céticos sobre o que veio a ser chamado de as “vozes de Raudive”.
Alguns as descartaram como sendo uma interpretação imaginativa de estática de rádio ou do zumbido de um gravador, enquanto outros acreditavam que Raudive tinha confundido fragmentos de transmissões radiofônicas em outras línguas com espíritos sussurrantes.
Inabalável, Raudive continuou a pesquisar até a sua morte, em setembro de 1974.
Durante uma conferência sobre paranormalidade realizada dez dias depois, na Alemanha, instalou-se um gravador, talvez o fantasma de Raudive decidisse fornecer o que não pudera em vida, uma prova da existência do espírito.
Embora alguns tenham afirmado ter ouvida a voz de Raudive na fita, não veio nenhuma revelação coerente do mundo dos espíritos.
O instigante legado de Raudive, Jürgenson e Edison está agora nas mãos dos pesquisadores contemporâneos que continuam buscando, por meios eletrônicos, uma comunicação com os mortos.
Embora as vozes parecessem estar conversando a respeito dos trinados, Jürgenson pensou a princípio ter gravado uma transmissão de rádio extraviada. Mas gravações subseqüentes continham sons que ele interpretou como sendo mensagens de amigos e parentes mortos.
Essas ditas comunicações eram faladas muito rápido e com uma cadência peculiar, desconhecida ao ouvido.
Jürgenson repetiu a experiência durante alguns ano, gravando sons espectrais tanto dentro quanto fora de casa.
Em 1964 publicou suas descobertas em um livro intitulado “Vozes do Universo”.
Isso intrigou alguns cientistas, entre eles Konstantin Raudive, nascido na Letônia, parapsicólogo e ex-professor de psicologia, que morava na Suécia. Raudive pediu a Jürgenson que pusesse algumas fitas para ele e alguns colegas ouvirem.
Jürgenson concordou prontamente e também gravou uma fita na presença deles, interpretando as vozes para o grupo.
Raudive abraçou imediatamente a descoberta de Jürgenson, que para ele significava uma oportunidade de provar, por meios empíricos científicos, que havia alguma forma de vida depois da morte física.
Os dois trabalharam em conjunto pesquisando as chamadas vozes eletrônicos até 1969, quando divergências os levaram a se separar.
Raudive continuou investigando o fenômeno, usando um gravador normal de rolo para fazer mais de 10 mil gravações.
Às vezes ele adaptava seu equipamento ao rádio, acreditando que era possível detectar vozes nos espaços entre uma freqüência e outra. Raudive dizia reconhecer muitas das vozes que ouvia nas fitas e algumas delas teriam até se identificado.
Entre seus supostos contatos estariam Adolf Hitler, Carl Jung e Johann Wolfgang Von Goethe.
Um apanhado amplo do trabalho de Raudive, que incluía até um disco pequeno contendo amostras das supostas vozes, foi publicado em 1968. Pouco tempo depois, Raudive afirmou ter sido visitado por engenheiros da NASA, o órgão norte-americano encarregado de pesquisas aeroespaciais.
Os visitantes não quiseram dizer o porquê do interesse pelo projeto, informou Raudive, mas examinaram suas experiências e fizeram “perguntas inusitadamente pertinentes”.
O livro também despertou o interesse de muitos céticos sobre o que veio a ser chamado de as “vozes de Raudive”.
Alguns as descartaram como sendo uma interpretação imaginativa de estática de rádio ou do zumbido de um gravador, enquanto outros acreditavam que Raudive tinha confundido fragmentos de transmissões radiofônicas em outras línguas com espíritos sussurrantes.
Inabalável, Raudive continuou a pesquisar até a sua morte, em setembro de 1974.
Durante uma conferência sobre paranormalidade realizada dez dias depois, na Alemanha, instalou-se um gravador, talvez o fantasma de Raudive decidisse fornecer o que não pudera em vida, uma prova da existência do espírito.
Embora alguns tenham afirmado ter ouvida a voz de Raudive na fita, não veio nenhuma revelação coerente do mundo dos espíritos.
O instigante legado de Raudive, Jürgenson e Edison está agora nas mãos dos pesquisadores contemporâneos que continuam buscando, por meios eletrônicos, uma comunicação com os mortos.
COMO O F.E.V. É GRAVADO?
As pessoas que estudam o F.E.V. usam diversos tipos de dispositivos para gravar os sons.
Eles podem usar gravadores de fita cassete, de rolos à moda antiga ou gravadores digitais mais modernos.
A maioria dos pesquisadores diz que o custo do gravador não é importante, e que gravadores baratos funcionam tão bem quanto os mais caros, mas isso não é verdade, pois os modêlos mais caros e naturalmente mais sofisticados, possuem uma sensibilidade maior para captação e tratamento dos sinais gravados do que os modêlos mais simples.
Durante o processo de gravação, é instalado um microfone externo no gravador, com cabo suficiente para evitar captar o próprio som do gravador.
O microfone externo também possibilita que o pesquisador grave seus próprios comentários durante o processo.
Fones de ouvido são usados freqüentemente porque muitas das vozes são baixas e difíceis de ouvir de outro modo.
Jennifer Lauer, diretora e fundadora do Southern Wisconsin Paranormal Research Group, é chamada regularmente por proprietários de empresas e casas para documentar atividades paranormais. Ela descreve o processo de gravação usado por sua equipe:
Vamos até o local e entrevistamos as testemunhas e descobrimos o que está acontecendo, o que eles estão vendo e ouvindo.
Também fazemos leituras de equipamentos para assegurar que o que eles estão sentindo não é um um campo eletromagnético ou ondas de rádio.
Eles podem usar gravadores de fita cassete, de rolos à moda antiga ou gravadores digitais mais modernos.
A maioria dos pesquisadores diz que o custo do gravador não é importante, e que gravadores baratos funcionam tão bem quanto os mais caros, mas isso não é verdade, pois os modêlos mais caros e naturalmente mais sofisticados, possuem uma sensibilidade maior para captação e tratamento dos sinais gravados do que os modêlos mais simples.
Durante o processo de gravação, é instalado um microfone externo no gravador, com cabo suficiente para evitar captar o próprio som do gravador.
O microfone externo também possibilita que o pesquisador grave seus próprios comentários durante o processo.
Fones de ouvido são usados freqüentemente porque muitas das vozes são baixas e difíceis de ouvir de outro modo.
Jennifer Lauer, diretora e fundadora do Southern Wisconsin Paranormal Research Group, é chamada regularmente por proprietários de empresas e casas para documentar atividades paranormais. Ela descreve o processo de gravação usado por sua equipe:
Vamos até o local e entrevistamos as testemunhas e descobrimos o que está acontecendo, o que eles estão vendo e ouvindo.
Também fazemos leituras de equipamentos para assegurar que o que eles estão sentindo não é um um campo eletromagnético ou ondas de rádio.
O Gravador de Rolo é um tipo de equipamentos utilizado para gravação de F.E.V.
Gravamos o F.E.V. de duas maneiras diferentes, dependendo do tipo de assombração que parece ser. O F.E.V.
pode ser um tipo de energia residual. Ele pode ser uma amostra do que
aconteceu em algum momento e que se reproduz como um filme.
Se for uma assombração residual, deixamos o gravador em uma sala para ver se captamos alguma coisa.
Com uma assombração inteligente [o que significa que um espírito real está presente], podemos fazer perguntas porque sabemos que poderemos obter respostas. Nós nos sentamos em um grupo de 4 a 6 pessoas.
Colocamos o gravador em uma posição central em relação a todos nós.
Um por um, fazemos uma pergunta a quem quer que esteja na sala.
Depois das perguntas, permanecemos cerca de 20 segundos em silêncio para que ela possa ser respondida e então a próxima pessoa faz outra pergunta.
Depois de fazer a gravação, os pesquisadores ouvem a fita várias vezes, prestando atenção a qualquer som que se assemelhe a uma voz. Eles podem usar um computadorpara analisar quaisquer vozes que surjam.
Aqui está um exemplo do processo analítico usado em "The Ghost Investigators Society" (A Sociedade de Investigadores de Fantasmas):
Se for uma assombração residual, deixamos o gravador em uma sala para ver se captamos alguma coisa.
Com uma assombração inteligente [o que significa que um espírito real está presente], podemos fazer perguntas porque sabemos que poderemos obter respostas. Nós nos sentamos em um grupo de 4 a 6 pessoas.
Colocamos o gravador em uma posição central em relação a todos nós.
Um por um, fazemos uma pergunta a quem quer que esteja na sala.
Depois das perguntas, permanecemos cerca de 20 segundos em silêncio para que ela possa ser respondida e então a próxima pessoa faz outra pergunta.
Depois de fazer a gravação, os pesquisadores ouvem a fita várias vezes, prestando atenção a qualquer som que se assemelhe a uma voz. Eles podem usar um computadorpara analisar quaisquer vozes que surjam.
Aqui está um exemplo do processo analítico usado em "The Ghost Investigators Society" (A Sociedade de Investigadores de Fantasmas):
Os pesquisadores também podem usar um software para tornar o som gravado mais audível.
"Eu uso o software para remover o ruído de fundo, reforçar a intensidade de suas vozes ou remover sons de cliques ou chiado da gravação", explica Dave Oester, Ph.D., co-fundador da International Ghost Hunters Society (Sociedade Internacional dos Caçadores de Fantasmas).
"Alguns F.E.V. não requerem nenhuma filtragem, são muito claros.
As vozes do F.E.V. são cheias de emoções e nunca são monótonas."
Quando usam um gravador de fita cassete ou de rolos muito silencioso, os pesquisadores freqüentemente usam o ruído de um ventilador, estática de rádio ou murmúrios de vozes pré-gravadas, geralmente em um idioma estrangeiro, durante a reprodução, porque dizem que o ruído de fundo ajuda as vozes a se formarem na fita. A teoria é de que o comunicador traduz o ruído em palavras.
"Eu uso o software para remover o ruído de fundo, reforçar a intensidade de suas vozes ou remover sons de cliques ou chiado da gravação", explica Dave Oester, Ph.D., co-fundador da International Ghost Hunters Society (Sociedade Internacional dos Caçadores de Fantasmas).
"Alguns F.E.V. não requerem nenhuma filtragem, são muito claros.
As vozes do F.E.V. são cheias de emoções e nunca são monótonas."
Quando usam um gravador de fita cassete ou de rolos muito silencioso, os pesquisadores freqüentemente usam o ruído de um ventilador, estática de rádio ou murmúrios de vozes pré-gravadas, geralmente em um idioma estrangeiro, durante a reprodução, porque dizem que o ruído de fundo ajuda as vozes a se formarem na fita. A teoria é de que o comunicador traduz o ruído em palavras.
Possessão Demoníaca em Escala Nacional
Demonstraremos
que a possessão demoníaca de uma grande parte da população de um país é
possível; detalharemos as várias portas que uma pessoa pode abrir e
permitir a entrada de demônios em sua vida. Após descrevermos quais são
essas portas, você perceberá que a vasta maioria da população do nosso
país está permitindo a possessão por demônios.
É possível que toda a população de um país seja possessa por demônios? Talvez devamos refazer a pergunta: É possível que toda a população de pessoas não-salvas de um país seja possessa por demônios? Demonstraremos que esse quadro tenebroso não somente é possível, mas que também está ocorrendo na sociedade atualmente!
Antes de iniciarmos, vamos examinar alguns fatos bíblicos pertinentes:
1) Deus vê uma nação como o coletivo da maioria das pessoas que vivem naquele país.
Portanto, a moralidade individual é criticamente importante para uma
nação, especialmente à medida que esse tipo de moralidade passa a ser a
posição da maioria. Deus avalia a moralidade de uma nação com base na moralidade da maioria das pessoas que vivem ali;
2) Tanto isso é verdade, que Deus está muito
preocupado com a moralidade das nações. Vemos esse fato bíblico muito
claramente no Antigo Testamento. Uma vez que a moralidade da maioria da
população de Sodoma e Gomorra tornou-se totalmente réproba, Deus
atribuiu esse rótulo àquelas cidades-estados e elas foram destruídas.
Deus enviou o profeta Jonas à poderosa cidade de Nínive, para advertir a
população e exortá-la ao arrependimento, pois caso contrário, seria
destruída em um julgamento físico. Sob a liderança do seu rei, o povo de
Nínive se arrependeu e se livrou da destruição física. No entanto, a
história registra que, 120 anos mais tarde, o povo de Nínive voltou a
praticar as mesmas impiedades que seus antepassados no tempo de Jonas, e
dessa vez Deus destruiu aquele império. Finalmente, Deus advertiu
Israel sobre sua impiedade por aproximadamente 150 anos antes de enviar
Nabucodonosor, rei de Babilônia, para destruir militarmente a nação e
levar a maior parte da população sobrevivente para trabalhar como
escravos em seu reino;
3) Portanto, importa e muito o que as pessoas fazem
na "privacidade do seu lar", nas salas de estar, nos quartos e em suas
vidas;
4) As pessoas hoje estão mal informadas sobre a
realidade da Guerra espiritual que ocorre à nossa volta. A situação
ficou tão ruim que Satanás pode arrastar muitas pessoas, puxando-as
pelos narizes e elas não o reconhecem pelo que ele é!
Uma das coisas que agradeço a Deus é pelas pessoas
que ele colocou no meu ministério para me ajudar a compreender as
pessoas e organizações que estão levando este mundo para os braços do
Anticristo. Deus colocou um ex-membro dos Filhos Universais de Deus
neste ministério, um ex-satanista Iluminista, vários ex-católicos, e
diversos ex-maçons. Como resultado, minha compreensão de todo o sistema
ocultista que está sendo armado contra as nações e instituições deste
mundo para colocá-las sob o domínio do Anticristo, foi muito
clarificada.
Da mesma forma, sou devedor a uma médica cujo
ministério é com ex-satanistas que saíram da "arte" por terem se
convertido a Jesus Cristo, pela compreensão específica de como uma
pessoa pode atrair a possessão ou a aflição demoníaca. Essa autora é a
Dra. Rebecca Brown, em seu livro Vaso para Honra, editora Danprewan, tradução de César de Azevedo Gil, 293 páginas [leia a resenha].
Estou ciente que essa autora tem grandes problemas com sua teologia. No
entanto, ela descreve o satanismo muito bem; confirmei as informações
com o ex-satanista Doc Marquis, que hoje é um cristão nascido de novo.
Portanto, quando eu citar o material da Dra. Rebecca Brown, estarei
somente recorrendo ao seu conhecimento detalhado do satanismo e de suas
práticas, mas sem apoiá-la em sua teologia.
Se você não acredita em guerra espiritual, terá
dificuldade em aceitar o assunto tratado neste artigo. Talvez você deva
fazer uma leitura bíblica primeiro, para se preparar para os fatos
apresentados pela Dra. Brown. Nós o encorajamos a ler estas passagens
nas Escrituras:
1) 2 Reis 6:8-17 — Nesta passagem, o rei da Síria
envia um grande exército para capturar e matar o profeta Eliseu. Na
manhã seguinte, o servo de Eliseu sai de casa e vê o grande exército
sírio cercando toda a cidade em que Eliseu estava residindo. Em pânico, o
servo grita para Eliseu dizendo que eles estão perdidos. Eliseu diz uma
coisa que deve ter feito o servo pensar que ele estava louco. Ele
disse: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles."
[verso 16] Eliseu sabia que o servo não tinha entendido bem o que ele
queria dizer e orou pedindo que Deus abrisse os olhos do rapaz, para que
ele visse o exército de Deus. Imediatamente, o servo passou a enxergar o mundo espiritual e viu "o monte cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." [verso 17].
É precisamente sobre esse tipo de guerra espiritual
que a Dra. Brown fala. Na verdade, ela diz que, para a maior parte das
pessoas envolvidas no ocultismo, a principal motivação para se envolver
tanto, é o desejo de ver o mundo espiritual. No entanto, Deus proíbe
essa atividade;
2)
Daniel 10 — Todo o capítulo nos dá uma visão sobre o mundo espiritual, e
uma melhor compreensão da guerra espiritual que está ocorrendo todos os
dias nas regiões celestiais, no espaço sideral e na atmosfera da Terra.
Neste capítulo, Daniel está orando a Deus para que lhe dê maior
compreensão das profecias sobre o futuro de Israel. Daniel orou e jejuou
parcialmente por "três semanas inteiras". No vigésimo-primeiro dia após
começar a orar, um anjo veio até ele com a resposta de Deus. Esse anjo
disse a Daniel que tinha sido enviado com a resposta à oração desde o
primeiro dia em que ele começou a orar. No entanto, o anjo fora
interceptado e atacado por um demônio muito poderoso, identificado como
"Príncipe da Pérsia". Esse demônio era tão poderoso que o anjo santo de
Deus precisou pedir ajuda ao arcanjo Miguel, o protetor pessoal de
Israel, para enfrentar e derrotar aquele demônio. Em seguida, após
terminar de dar às informações a Daniel, o anjo disse que teria de
ajudar outros anjos santos na peleja contra os demônios pelo controle da
Grécia. A partir dessa Escritura, vemos que Satanás coloca demônios
poderosos para influenciar a liderança de várias nações do mundo, de
modo a tentar influenciar suas políticas na forma que o interessa.
Estude bem essas duas passagens, pois instruem bem
sobre a guerra espiritual que está ocorrendo continuamente em torno do
mundo, no espaço sideral, e no próprio céu, pois Satanás tenta
diariamente estorvar o plano de Deus. Após você compreender essas
situações, estará em uma condição muito melhor para compreender os
princípios que a Dra. Brown está nos ensinando. Embora o cristão médio
não compreenda a realidade da guerra espiritual, os satanistas
praticantes a compreendem muito bem. Na verdade, eles são treinados
especificamente para participarem nessa guerra espiritual diariamente.
Vamos
agora voltar nossa atenção para o assunto deste artigo: 1) Como uma
pessoa abre "portas em suas vidas que permitem a possessão ou aflição
demoníaca? 2) Essa mesma condição pode ocorrer com uma nação?
Antes de iniciarmos, vamos examinar o modo como Deus
criou todo ser humano desde Adão. Ele nos criou como seres formados de
três partes. Temos corpos que são físicos e espirituais e temos nossa
alma eterna. Na morte, o físico e a personalidade espiritual morrem e
deixam de existir. No entanto, a alma eterna volta para Deus. O apóstolo
Paulo nos dá uma compreensão sobre esse assunto; vamos revisar
rapidamente o que ele disse:
1) Corpo físico e corpo espiritual — "Se há corpo natural, há também corpo espiritual."
[1 Coríntios 15:44] Como Paulo estava falando nesta passagem sobre o
arrebatamento da igreja, podemos ter a certeza que o "corpo espiritual"
aqui significa nossa alma eterna. No entanto, a próxima passagem que
citamos de Paulo nos diz que o corpo físico é formado por duas partes,
corpo e espírito;
2) Somos templos — "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
[1 Coríntios 6:19] Esse assunto é sério , pois revela que cada ser
humano é formado por três partes! O templo, ou o Tabernáculo, era
formado de três partes, por ordem de Deus! A primeira parte era o Átrio Exterior, onde os gentios e as mulheres podiam vir e adorar; a segunda parte era o Santo Lugar (Santuário), onde homens podiam adorar e onde os sacerdotes realizavam os sacrifícios; e a terceira parte era o Santo dos Santos, no qual a arca da aliança era guardada e onde o Espírito Santo de Deus residia.
Portanto, se somos templos,
temos um átrio exterior (corpo), a área do santuário (espírito,
personalidade) e nosso santo dos santos interior, onde o Espírito Santo
reside no crente. Nesse "santo dos santos" interior do incrédulo, o
Espírito Santo não está residindo, de modo que existe um vácuo que
Satanás quer ocupar. O problema de Satanás é que ele não pode
simplesmente vir, sem ser convidado. Ou, pensando em termos jurídicos,
ele precisar ter "uma permissão legal" para vir e ocupar o
interior da pessoa, por alguma ação dela. Como diz a Dra. Brown: "Creio
que o templo de Deus não é somente contaminado por participação ativa no
pecado, mas também a presença de demônios... Os demônios não podem
simplesmente vir e entrar em uma pessoa quando quiserem. Temos uma
proteção contra a qual eles nada podem fazer, a não ser que quebremos um
furo na nossa proteção... Chamo isso de pecados que permitem a entrada de demônios, 'pecados que profanam o templo'." [págs. 147-149, ênfase adicionada].
Quais
são os pecados que abrem portas, permitindo que os demônios entrem no
nosso Átrio Exterior e nos nossos espíritos? Lembre-se, "por meio da
porta do pecado, os demônios podem entrar e fazer estragos em nossas
vidas." [Ibidem, pág. 169].
Existem três categorias principais de portas,
que, se forem abertas, podem dar a um demônio a permissão de entrar. Os
demônios procuram fazer as pessoas abrirem essas portas para eles, para
que possam entrar imediatamente:
1. Herança
— Se algum ancestral imediato seu esteve envolvido com feitiçaria de
qualquer forma, e isso inclui Maçonaria, Mormonismo, ou qualquer falsa
religião, precisa identificar esses antepassados e pedir especificamente
que o Espírito Santo feche e lacre aquela porta;
2. Pecados sexuais — "Os demônios passam de
uma pessoa a outra por meio dos pecados sexuais. Esses pecados
dividem-se em oito categorias básicas." [Ibidem]:
a) Relações heterossexuais fora do casamento.
As pessoas estão cometendo este pecado o tempo todo. Sexo com alguém
fora do matrimônio é o tema principal da maioria dos filmes, novelas,
comédias de situação e livros. Quando você considera que a pornografia
gira basicamente em torno do sexo fora do casamento, começa a perceber
como essa porta está sendo aberta nas vidas da maioria das pessoas. No
Seminário 1, disponível em fitas cassetes e que pode ser encomendado no
site The Cutting Edge, damos as estatísticas sobre essa
imoralidade nacional, para que você possa compreender este país como
Deus olha para nós. Daremos aqui apenas algumas estatísticas
representativas para que você possa compreender a gravidade desse tipo
de pecado. Três-quartos dos adolescentes de hoje têm sexo antes do casamento; dois-terços
de todos os bebês estão nascendo de mães solteiras. Dezenas de milhões
de pessoas abriram essa porta do pecado em suas vidas, literalmente
convidando os demônios a entrarem. Nos jornais e revistas que circulam
nas grandes áreas metropolitanas, os classificados trazem uma grande
seção de anúncios de "Acompanhantes". Esses anúncios nada mais são do
que o oferecimento de prostituição. Muitas cidades proíbem a atividade
das prostitutas nas ruas, mas fazem vista grossa para esse tipo de
prostituição por meio de anúncios nos jornais;
b) Relações homossexuais — homossexualismo ou lesbianismo
— Este tipo de atividade sexual começou a vir a público em nossa
cultura nas duas últimas décadas. Hoje, existem as Passeatas do Orgulho
Gay, anúncios em certas revistas e jornais, atores e atrizes que
declaram sua opção pelo mesmo sexo, ou programas, como novelas e
comédias de situação que tratam da questão do "assumir", ou "sair do
armário". Não somente essas pessoas gays estão infestadas por demônios,
mas todo nosso corpo nacional está contaminado aos olhos de Deus, pois
nossa sociedade tolera e encoraja esse comportamento.
A Dra. Brown observa em seu livro que "a violência e o
homicídio caminham de mãos dadas com os demônios da homossexualidade.
Não sei qual é a razão disso, mas é um fato" [Ibidem, pág. 226].
c) Incesto — A ocorrência desse pecado está
aumentando todos os anos. Além disso, para cada incidente que vem a
público, muitos outros estão ocorrendo e que ficam em segredo. Dentro da
indústria da pornografia, o incesto é uma categoria de muito interesse;
d) Sexo com crianças — Este tipo de pecado é
de grande interesse nos círculos homossexuais. Na verdade, nos EUA
existe uma organização chamada NAMBLA, que significa North American Man
Boy Love Association (Associação Norte-Americana Para o Amor Entre
Homens e Meninos). O principal objetivo desse grupo é conseguir remover
da legislação todas as leis que proíbem o sexo com crianças. No entanto,
os homens heterossexuais também se interessam por meninas, pois essa
categoria também é oferecida pela indústria da pornografia;
e) Sexo com animais — A bestialidade é um
daqueles segredos muito bem guardados, sobre o qual não existem dados
estatísticos. No entanto, entre em qualquer loja especializada em
material erótico e pornográfico e verá revistas e filmes sobre esse
assunto. Como nenhuma loja oferece produtos para os quais não exista
demanda, podemos assumir que há uma procura considerável por esse tipo
de material;
f) Sexo com demônios — Este tipo de sexo
normalmente é reservado somente para as pessoas que estão envolvidas com
o ocultismo. No entanto, quem consome material pornográfico e se
envolve na prostituição também pode experimentar esse fenômeno. Eis o
que diz a Dra. Rebecca Brown:
"As pessoas que estão envolvidas em todas as formas de feitiçaria, de satanismo e de religiões orientais experimentam relações sexuais com vários tipos de espíritos. Em países asiáticos, isso é chamado de 'sexo astral'. Como isso ocorre? A pessoa sente todas as sensações físicas do ato sexual, apesar de o parceiro ser um espírito e não um parceiro físico... Muitas vezes, os atos sexuais com demônios são interpretados como 'sonhos', mas a pessoa acorda sexualmente excitada. Isso pode ser a causa de freqüentes 'sonhos molhados' em homens. O pecado da masturbação freqüentemente leva ao sexo com demônios, por causa da intensa visualização envolvida" [Ibidem, págs. 224-225].
O pecado do sexo fora do casamento e o da pornografia também pode levar ao sexo com demônios;
g) Sadomasoquismo — Este pecado está crescendo
atualmente. Mais uma vez, tudo o que você precisa fazer para constatar
isso, é entrar em uma loja de artigos pornográficos e ver quantos tipos
de materiais existem disponíveis para venda. Em revistas de estilo de
vida alternativo, você descobrirá grandes seções dedicadas ao
sadomasoquismo;
h) Pornografia — No Seminário 1, dedicamos um
bom tempo falando sobre a gravidade do problema da pornografia nos EUA.
Desde aproximadamente 1965, a pornografia se tornou lugar-comum e a
maioria das pessoas não se preocupa muito com o assunto. Hoje, pode-se
encontrar revistas pornográficas para o público heterossexual em
qualquer banca de jornal;
3. Envolvimento com Qualquer Forma de Ocultismo
"O ocultismo tem uma infinidade de atividades por meio das quais as
pessoas podem ser envolver. Seriam necessárias muitas páginas para
descrever todas elas. Vou dividir o ocultismo em categorias e relacionar
os problemas mais comuns." [Ibidem].
Adivinhação
— "É a arte de procurar prever ou predizer eventos futuros ou descobrir
conhecimento oculto. As formas de adivinhação que abrem as portas da
vida de uma pessoa para a entrada de demônios são leitura das mãos, bola
de cristal, bacia d'água, pêndulo, vara de adivinhação para localizar
água no subsolo, cartas de Tarô e qualquer forma de leitura de cartas,
leitura das folhas de chá, estudo das vísceras de um animal (como é
feito no Candomblé)." [Ibidem, págs. 170-171].
A "ciência" moderna criou algumas novas técnicas de adivinhação que são falsa ciência e 100% ocultistas. Entre elas estão: Grafologia,
a análise da caligrafia. Existe uma grande legitimidade aqui, mas se
ouvir coisas como 'você sofreu um acidente quando tinha onze anos e isso
faz com que tenha dificuldades no relacionamento pessoal', saberá que
está ouvindo adivinhação por meio do ocultismo. Iridologia — "A
íris é a parte colorida do olho. Afirma-se que, simplesmente olhando a
íris, pode-se diagnosticar qualquer doença do corpo." Isso é
adivinhação. Cinesiologia — "É o estudo do movimento do ser
humano. Lida com o estudo de quais músculos estão envolvidos nos vários
movimentos do corpo. Isso é ciência e não há problema algum aqui. No
entanto, tipos alternativos de cinesiologia, Cinesiologia Aplicada e
Cinesiologia Comportamental são ocultistas. Citotoxologia — É o
diagnóstico de qualquer doença a partir do suposto estudo de células do
sangue. Muita informação pode ser legitimamente obtida estudando-se o
sangue, mas é impossível diagnosticar todas as doenças estudando-se um
tipo de célula sangüínea. Reflexologia — É o diagnóstico de doenças por meio dos reflexos: é adivinhação ocultista. Hipnotismo
— É basicamente um transe demoníaco. Está em violação direta à Palavra
de Deus. Somos conclamados a levar cativo todo pensamento a Cristo [2
Coríntios 10:3-5] e a sermos sóbrios e vigilantes [1 Pedro 5:8]. Devemos
estar sempre alertas. Deus nos considera diretamente responsáveis por
nós mesmos e por nossa mente. O hipnotismo requer submissão da pessoa
que está sendo hipnotizada. Demônios são sempre colocados numa pessoa
por meio do hipnotismo. Quem usa essa técnica também tem demônios. O
povo de Deus tem que ficar longe dessa armadilha." [Ibidem, págs.
172-173] Neste ponto, posso ouvir algumas pessoas dizerem que a
Odontologia emprega essa técnica, de forma que devemos estar enganados. A
única coisa que posso perguntar é se você conhece a orientação
espiritual do seu dentista que pratica o hipnotismo! As pessoas que
praticam a "arte" têm um aspecto e atuam de forma absolutamente normal;
se não fosse assim, qualquer um poderia saber quem é satanista
praticante somente de olhar! A Dra. Brown adverte repetidas vezes em seu
livro que muitas pessoas na "arte" são profissionais da área médica.
Fique longe do hipnotismo e dos médicos e dentistas que utilizam essa
técnica!
"Acupuntura é originária da Ásia. É parte
integral da religião asiática. As agulhas supostamente tocam no 'chi' ou
espírito. A acupuntura oferece uma cura demoníaca." [Ibidem] Novamente,
a acupuntura pode parecer trazer alívio, mas a que preço? Se a pessoa
que se submete ao tratamento for depois assediada por demônios, o que
ganhou? [Nota de A Espada do Espírito: Existe certa
explicação científica para a acupuntura; é preciso distinguir entre a
acupuntura realizada por um aderente da Nova Era e a acupuntura
científica, que é estudada em Universidades ocidentais. Para uma melhor
compreensão desse tópico, recomendamos a leitura do artigo sobre
acupuntura no site Watchman Fellowship] "Acupressão — opera sob o mesmo princípio que a acupuntura. Análise de Cores
— Tipo de análise onde se diz que determinadas cores afetam o seu nível
de energia," [Ibidem] bem como outras partes do seu corpo, e sua vida. A
cura por meio das cores é muito comum nos círculos ocultistas,
incluindo o Movimento de Nova Era. "Análise do Cabelo — É o diagnóstico de doenças analisando-se o cabelo."
Artes Marciais são muito praticadas
atualmente. "É um fato bem conhecido no mundo ocultista que os demônios
são o poder que é usado nas artes marciais. Entretanto, há muita
confusão envolvendo a autodefesa. Como uma boa regra geral, se você
atingir um ponto onde pode fazer coisas, sem ferir-se, que normalmente
causariam danos à carne e aos ossos, então você está usando poder
demoníaco." [Ibidem pág. 174].
Sessões Espíritas — São uma forma comum de
adivinhação. Existem diversas formas de sessões. "Lembre-se, uma sessão
espírita envolve a invocação de um espírito para dele receber
comunicação. Outras formas de sessões são: Tabuleiro de Ouija; "Bloody Mary
— um jogo para crianças em que um demônio aparece para elas em um
espelho." [Ibidem] Os demônios gostam muito dos espelhos e muitos
ocultistas crêem que os espelhos são um modo de ver o mundo dos
espíritos. Os Estúdios Walt Disney utilizam isso com freqüência nos seus
desenhos. Meditação — é falar com um conselheiro, ou espírito-guia, como no Método Silva de Controle da Mente e em muitas outras técnicas. Catolicismo Romano — Invocar a ajuda dos 'santos' e de Maria" [Ibidem].
Ioga,
Meditação Oriental, Visualização, Música Rock. Uso de cristais,
Percepção Extra-Sensorial, projeção astral, pactos de sangue de qualquer
tipo, incluindo tornar-se irmãos de sangue, sacrifícios de qualquer
tipo, mantras de qualquer tipo. Qualquer pai cujos filhos estejam
ouvindo música Rock de qualquer tipo deve imediatamente tomar uma
atitude radical para forçar os filhos a desistir dessa música satânica.
No Seminário 1, mostramos, em grande detalhe, que a música Rock é o meio
perfeito para ensinar valores satânicos a milhões de adolescentes, que
já são rebeldes por natureza. Se você estiver praticando Ioga, ou
qualquer tipo de meditação que ensine o esvaziamento da mente, está
envolvido com o ocultismo! Está abrindo portas na sua vida para a
entrada de demônios.
b) Astrologia — O número de anúncios de
astrólogos nas revistas, jornais e até na TV e no rádio é enorme. Muitas
das "pessoas bonitas", como atores, atrizes e modelos dão o exemplo
recorrendo a astrólogos para saberem o futuro e receberem orientação
para suas carreiras. Os horóscopos estão em toda a parte, em todas as
mídias, inclusive na televisão; esse tipo de prática ocultista se tornou
tão comum que a maioria das pessoas pensa que é normal e totalmente
inocente. No entanto, qualquer pessoa que consulte um astrólogo está
abrindo uma porta no seu interior para a entrada de demônios.
c) Feitiçaria, necromancia, ou bruxaria (formas de feitiçaria)
— Desde que os Estúdios Disney colocaram um chapéu de mago no Mickey
Mouse e o transformaram em um feiticeiro, a prática da feitiçaria
começou a se tornar pública. Esteja ciente que Walt Disney é o maior
divulgador da feitiçaria no mundo, especialmente para as crianças! Fique
longe dos filmes e desenhos produzidos pelos Estúdios Disney e não
permita que seus filhos os assistam.
Um necromante é alguém que conjura (invoca) os
demônios. Esse tipo de atividade está sendo muito utilizado nos roteiros
dos filmes nos últimos dez anos e agora está se tornando comum nos
desenhos animados voltados para o público infantil.
d) Consultar espíritos familiares (chamar os espíritos dos mortos ou realizar sessões)
— Embora esses dois exemplos anteriores de consultar espíritos
familiares possam ser os mais comuns, está crescendo depressa o ensino
da Nova Era que toda pessoa tem um espírito familiar e, mais
provavelmente, múltiplos espíritos familiares. Essa prática satânica é
expressamente proibida na Bíblia: "O homem ou mulher que sejam
necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos; serão apedrejados; o
seu sangue cairá sobre eles." Levítico 20:27. Veja que no Antigo
Testamento Deus decretou a pena de morte para qualquer pessoa que
tivesse espíritos familiares. Na Bíblia, Deus ensina que, quando as
autoridades de uma nação se recusam a punir de acordo com a Sua
orientação, em breve Deus derrama aquela punição sobre toda a nação.
Nossa nação não percebe que é merecedora da pena de morte instituída por
Deus para esse tipo de pecado.).
e) Assistir filmes de terror ou baseados em ocultismo — É possível tornar-se possesso por demônios simplesmente assistindo filmes de terror e de ocultismo. No prefácio da The Satanic Bible
(A Bíblia Satânica), lemos que Anton LaVey, o sumo sacerdote da Igreja
de Satanás nos EUA, era freqüentemente contratado pela indústria
cinematográfica para servir como consultor no estúdio em que eram
realizadas as filmagens. LaVey orientava os diretores sobre como
retratar corretamente as cerimônias e rituais satânicos. Quando o
espectador se senta passivamente para assistir a um ritual satânico
real, está abrindo uma porta na sua vida interior para a possessão
demoníaca! Adolf Hitler ficou possesso por demônios na sua adolescência
ao assistir a uma ópera do compositor alemão Richard Wagner, que era
baseada em temas ocultistas. Pense no layout de uma típica locadora de
vídeo: os filmes de terror e baseados em ocultismo ocupam uma grande
área da loja. Veja nos jornais os anúncios de filmes recém-lançados e
observe quantos se baseiam em ocultismo.
Em
seguida, a Dra. Brown relaciona diversos históricos de casos de pessoas
que foram libertas das práticas ocultistas. Relacionarei o nome fictício
e depois as portas que cada uma dessas pessoas abriu em suas vidas, ou
tinha aberta, no caso da feitiçaria hereditária. Lembre-se, as pessoas
que estão mergulhadas no ocultismo terão muitas dessas portas abertas;
outras poderão ter somente uma ou outra. Veja se você reconhece qualquer
pecado seu nesta relação, para determinar se abriu portas para a
possessão demoníaca em sua vida:
Susana 33 anos de idade — Portas: Herança, maçons e
membros do Santuário (uma organização maçônica) na família; doença
mental. Catolicismo romano, batismo, crisma e comunhão na igreja
católica. Múltiplos parceiros sexuais; meditação transcendental;
alcoolismo. Finalmente, envolveu-se seriamente em feitiçaria, usando o
tabuleiro de Ouija, cartas de Tarô e hipnotismo.
Ela então decidiu deixar a feitiçaria e entrou em uma
igreja Episcopal carismática. Com sua experiência anterior em meditação
transcendental e hipnotismo, foi convidada a integrar a equipe de
aconselhamento da igreja, mesmo não sendo salva. Rapidamente, começou a
usar a meditação transcendental, hipnotismo, cura interior e
visualização na igreja. Ela é um exemplo típico de uma pessoa que quer
sair do ocultismo, mas acaba caindo vítima de práticas similares dentro
de uma igreja liberal e apóstata. Tenha cuidado, não aceite a oferta de
Satanás de uma experiência ocultista "cristianizada" em uma das muitas
igrejas "cristãs" na nossa sociedade apóstata de hoje. Uma vez trabalhei
com uma mulher que era solista em uma igreja metodista. Certa vez, ela
começou a me falar das muitas vezes em que nas Reuniões de Senhoras, ela
"canalizava" espíritos. Quando eu lhe disse que essa atividade é
proibida na Bíblia, pois estava usando um médium, ela se ofendeu e
encerrou abruptamente nossa conversa. Satanás é muito enganoso e mudou
os nomes de suas atividades ocultistas mais antigas.
Dentro dos círculos carismáticos, uma porta muito comum para a entrada de demônios é falar em línguas ou receber a "palavra de profecia".
Os satanistas não têm nenhuma dificuldade em reconhecer essa atividade
como demoníaca; as únicas pessoas que têm dificuldade são os cristãos
que estão mais interessados em experiências do que na fé. Satanás
descobriu que pode vestir uma experiência para fazê-la parecer e soar
como cristianismo, desse modo enganando multidões de pessoas, levando-as
a crer que são cristãos genuínos e que realmente vão para o céu. Doc
Marquis, um ex-satanista Iluminista, recorda-se de ter ido a um culto em
uma igreja "cristã" com um amigo pentecostal. Doc ficou chocado quando
as pessoas começaram a falar em línguas, sendo interpretadas por outras
pessoas. Ele ficou ainda mais chocado quando viu pessoas dançando nos
corredores. No entanto, ficou absolutamente chocado quando o pastor
desceu do púlpito para realizar uma "cura" em uma mulher; quando o
pastor chegou a alguns metros da mulher, uma força invisível subitamente
a empurrou, fazendo com que ela caísse de costas. Doc se levantou e foi
embora. Seu amigo o alcançou quando ele já estava fora e perguntou por
que ele estava saindo. Doc respondeu: "Vim aqui para participar de um
culto cristão, não para ver feitiçaria disfarçada de cristianismo".
Amigo, se você está envolvido em qualquer atividade
pentecostal, reconheça-a como o satanismo que realmente é, percebendo
que você está abrindo uma porta no seu coração, alma e mente, e que está
abrindo portas na sua vida interior dos seus filhos e do seu cônjuge.
Verdadeiramente, Jesus estava certo quando disse: "Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos." [Apocalipse 18:4].
Estamos em um ponto excelente para finalizar este
artigo, pois nesse verso, Jesus está exortando Seu povo a se retirar de
uma nação que Ele está prestes a destruir fisicamente, em uma hora do
dia, como grande fogo de algum tipo. Veja estas próximas palavras de
Jesus: "Porque seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou." [Apocalipse 18:5].
Você pode ver os pecados no nosso país acumulando-se
até aos céus? Conforme relacionamos todas essas portas que tornam uma
pessoa vulnerável à possessão demoníaca, você pode ver que a América não
somente está praticando esses pecados, mas também está encorajando a
todos a praticá-los? Os líderes no governo, a mídia de massa e as
igrejas apóstatas, estão encorajando esses tipos de pecados,
apresentando-os como divertidos, interessantes e sem qualquer
conseqüência. O tempo em que Deus destruirá a América em julgamento por
todos esses muitos pecados está se aproximando. Receba essa advertência
como a oportunidade de apresentar-se diante de Deus, de arrepender-se
dos pecados que cometeu e orar por aqueles que pode ter aberto nas vidas
de outras pessoas. Arrependa-se desses pecados, pedindo que o Senhor
Jesus Cristo o perdoe e que pelo poder do Espírito Santo de Deus remova
da sua vida todos os demônios que você permitiu entrar por causa dessas
atividades.
Se você estiver interessado em saber por que acreditamos que a América é a nação descrita em Apocalipse 18, leia nosso artigo CE1038,
"Os EUA Podem Ser a Babilônia Econômica de Apocalipse 18". Se você está
lendo este artigo com um coração sincero e aberto e ler também esse
outro artigo recomendado, nunca será a mesma pessoa novamente.
As pessoas individualmente estão praticando hoje esses muitos pecados que "profanam o templo", que abrem portas em suas vidas para a entrada de demônios. Deus observa esses atos individuais e conta-os como a condição da nação. Essa condição é a razão por que o anjo de Deus lamenta pela Babilônia Econômica [os EUA] antes de destruí-la. Veja:
"Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável." [Apocalipse 18:2]
Depois, no verso 5, ele conclui: "Porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou."
Você observou a palavra morada? Em outra
tradução aparece aqui a palavra "refúgio", isto é, um local onde as
pessoas vão para terem sossego e tranqüilidade. Portanto, a América deve
ser um lugar tão aberto para a possessão demoníaca, que os demônios vêm
aqui para descansarem e terem tranqüilidade! Essa passagem bíblica
demonstra que toda uma nação pode se tornar possessa por demônios por
meio das atividades ocultistas de seus cidadãos individuais.
Agora, graças às revelações da Dra. Brown, podemos compreender melhor essa passagem bíblica.
Como o mundo está sendo preparado para o aparecimento
do Anticristo, devemos esperar que a feitiçaria em todas suas
variedades de expressões atinja um nível muito elevado. Isso está
previsto na Bíblia e certamente está acontecendo hoje. Estamos vivendo
neste período e precisamos nos conscientizar da guerra espiritual que
está ocorrendo, reagindo com conhecimento espiritual e com o poder do
Espírito Santo. Precisamos também redobrar nossos esforços na oração e
no testemunho, para ganharmos outras pessoas para Cristo nestes últimos
dias. Verdadeiramente, essa terrível condição espiritual da maior parte
da população prenuncia que o aparecimento do Anticristo está muito
próximo. Nosso país está preparado para recebê-lo!
Você está preparado
espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus
amados da forma adequada? De Uma Futura Guerra Demoníaca e Possessões Armas químicas, etc Esta é a razão deste ministério, fazê-lo
compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias
para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você
também poderá usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de
discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já
pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus
corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que
podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
Colocaram uma macumba em frente a sua residência, jogaram algo no quintal, achou um objeto estranho na casa... Como limpar e quebrar esses f...
-
Estrela da Manhã que brilha nos céus Força rebelde que rasga os véus A ti clamo em momentos de escuridão A ti clamo por iluminação, meu Pa...
-
Fantasmas, assombrações, espíritos dos mortos, fenômenos, milagres de imagens, aparições, anjos e quantas outras coisas estranhas dizem ouv...
-
O por todo o Mundo propalado "vídeo caseiro" que ajudou ainda mais a mistificar a Serra de Sintra , não foi mais do que uma criaçã...
-
Durante os exorcismos, o maligno foi forçado, pelo poder do Senhor e da Virgem Santíssima a dizer quais são os demônios mais poderosos e qua...
-
Oque e um pacto com Lucifer ? O pacto com Lucifer e uma Aliança entre um indiviudo e o Grande Deus Lucifer, Lucifer quando veio para está T...
-
O Poder na sua mão Salomão, antigo rei e Mago, teve a sabedoria e poder nas suas mãos. Esse poder e ensinamentos, foram-lhe dados por Deus (...
-
Existem coisas que acontecem na vida das pessoas, que não são normais. Motivo este que uma pessoa inteligente, ótimo currículo, experiên...
-
Busca Feitiços de proteção em latim? Se sente que precisa ser protegido de um mau ou que algo ou alguém está querendo danar a alguém que ...
-
Carneiro A cada dia 21 de Março de cada ano, o sol entra na constelação de carneiro, dando origem ao equinócio da primavera. O sign...