Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bruxaria Dicionário de Transfiguração


A
Amanita muscaria - substância obtida do fungo do mesmo nome. Associada ao feitiço sonatius faz com que um bruxo possa se transformar na pessoa dos sonhos de quem se quer “enganar”.
Animago - ser capaz de transfigurar em qualquer animal sem a utilização de feitiços e poções.
Araçá - substância em pó usada para se transfigurar em qualquer coisa Arbus - transformar-se em árvore.
Avis - feitiço para transformação em aves.

B
Brackium - substância maligna utilizada por VOCÊ SABE QUEM... - Voldemort - para se transfigurar e enganar as pessoas dizendo-lhes que a bruxaria seria uma doença.

C
Cycas revoluta - feitiço capaz de transfigurar em parentes mais idosos – avós por exemplo.
Conraua gonliath - feitiço para transfigurar-se em rã.
Crackium - pedra utilizada pra realizar a Transfiguração.

F
Felidae - feitiço usado para a transfiguração em um felino.

G
Gatis - feitiço utilizado para a transfiguração em gatos.

H
Halamus - ser mágico capaz de realizar pedido de transfiguração, além de poder se auto-transfigurar. PS: Pronuncia-se álamus

I
Ichthyes - Feitiço para transformação em peixe. PS: Pronuncia-se íquities

P
Poção pollissuco - se bem feita transforma quem o toma em qualquer ser do qual foi obtido parte do corpo – não é necessário picar o ser utilizado, pedaços de unha e fios de cabelo já servem.
Polytrichum - tipo de musgo mágico produtor de substância capaz de transfigurar em seres e objetos pequenos.
Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:
Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só se divertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fênix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e disse "Desfeito feito!".
Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água.
Cabeça-de-bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.
Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.

Capítulo 2
A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes.
Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.
Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que o professor ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e um passo para a perfeição.
As Vassouras
As vassouras são os elementos principais do Quadribol, sem elas seria impossível de se jogar esse maravilhoso esporte bruxo, pois precisamos delas para voar atrás da Goles, pegar o pomo e até rebater os balaços. As vassouras antes eram ruins, desconfortáveis e lentas. Ao passar dos tempos isso foi mudando, as vassouras ficaram cada vez mais rápidas e confortáveis para os bruxos. Atualmente as melhores vassouras voadoras são: Firebolt, Nimbus 2000 e Nimbus 2001.
Firebolt: Uma vassoura da Marca Nimbus, atualmente a melhor vassoura existente no mundo bruxo, a Firebolt é feita com tecnologia de ponta. Pode alcançar facilmente 200km/hs e até muito mais, dependendo do bruxo que a está guiando. Também é a mais confortável e tem o melhor freio já feito pelos bruxos. Quase todas as seleções de Quadribol usam Firebolts
 A outra vassoura da marca Nimbus. A segunda melhor até os dias de hoje, a Nimbus 2001 também tem muita tecnologia de ponta. É muito veloz, pode atingir facilmente os 150km/hs e tem um freio que alguns acham que é até melhor do que o da Firebolt. Ela é usada por algumas seleções de Quadribol, mais muitos clubes de Quadribol usam ela.
Uma outra vassoura da marca Nimbus, esta é a terceira vassoura mais rápida e confortável do mundo bruxo atualmente. Tem velocidade impressionante também e freios ótimos. Alguns clubes de Quadribol usam elas, e muitas escolas já tem estas vassouras para as aulas de Vôo. 
As Vassoura nos Dias de Hoje
As vassouras, foram e ainda são as principais formas de transportes dos bruxos. Desde os tempos muito antigos eles usam elas para ir de um lugar ao outro, e também usam para praticar muitos esportes, sem ser o Quadribol, como por Exemplo a Corrida Anual de Vassouras.
Existem casos em que alguns trouxas falam que viram vassouras flutuarem pelo céu a noite, embora não seja nada provado, são verdades, pois muitos bruxos saem pelo mundo trouxa a noite, principalmente na época do Hallowen. Os bruxos tentam o máximo possível não serem percebidos pelos trouxas quando voam a noite, mais em algumas vezes eles não consguem. 
Tipos de Vassoura
Existem muitos tipos de vassouras mágicas, várias diferentes, de formas e modelos esquisitos, contando também a velocidade e a confortabilidade. Vamos conhecer algumas delas agora
As regras gerais
- Não há um limite de altura pro jogador voar. Mas se ele ultrapassar as linhas do campo, a goles passa pro outro time.
- O capitão do time pode pedir tempo, fazendo um sinal para o juiz. Em partidas com mais de 12 horas, esse tempo pode ser até de 2 horas. Se o time não voltar, é desclassificado;
- Na hora do Pênalti, o atacante que vai cobrar voa do círculo central até a área. Enquanto isso, todos os outros jogadores, com exceção do goleiro, devem ficar longe;
- A goles pode ser roubada, mas o jogador não pode encostar-se ao adversário;
- Em caso de Penalização, não pode haver substituição. O time deve jogar com um Jogador a menos;
- Varinhas podem ser levadas ao jogo, mas em hipótese alguma devem ser usadas contra outro jogador, o juiz, ou as bolas;
- Um jogo só termina quando o Pomo é capturado, ou quando os 2 Capitães entram em acordo. 
Os Jogadores
- Goleiro: O Time tem um Goleiro tem que impedir a entrada da Goles nos três Aros;
- Batedores: São dois. Os Batedores tem que defender os Jogadores aliados do Balaço, no entanto os Batedores não podem fazer Gols;
- Artilheiros: Os Artilheiros são em três no Campo... Eles que fazem os Gols, colocando a Goles em um dos três Aros Inimigos;
- Apanhador: O Apanhador é único no Time. Sua função é a de capturar o Pomo de Ouro. Geralmente os Apanhadores são os mais leves Jogadores do Time, mas nem todos seguem esse exemplo. 
As Bolas
- Goles: A Goles usada atualmente é a "Goles Pennifold”. Ela tem a Cor vermelha, e é do Tamanho de uma Bola de Futebol (jogo trouxa muito conhecido no mundo bruxo). A Goles serve para fazer os Gols, cada um valendo dez pontos para o Time, e apenas os Artilheiros usam a Goles.
- Balaços: São feitos de Ferro, e são um pouco menores que a Goles. Eles servem para atingir os Jogadores de qualquer time, e só os Batedores rebatem os Balaços para o Time Adversário.
- Pomo de Ouro: É uma única Bola minúscula, do tamanho de uma Noz. Ela é Dourada e tem duas Asinhas Prateadas. O Pomo dá uma Soma de cento e cinqüenta pontos ao Time, e declara o fim de Jogo, mas nem sempre esses cento e cinqüenta pontos declaram a vitória pro Time do Apanhador que capturou o Pomo. Geralmente, os Apanhadores podem levar meses para capturar um Pomo. 
O campo
O campo tem uma forma oval, com aproximadamente 152x55m, com um círculo central de mais ou menos 60cm de diâmetro, além de ter três Aros em cada lado do campo, numa distância de 15m de altura do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...