Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Evangelho de Judas, um livro proibido

O Evangelho de Judas, supostamente empregado por gnósticos cainitas, foi composta entre os anos 139 e 150, mas desapareceu por muitos séculos até que foi redescoberto em 1970 no Egito, e posteriormente traduzido, como era em copta. Dentro deste texto apócrifo, Judas Iscariotes não é um traidor, mas é o discípulo preferido de Jesus. Então não se compromete a Jesus Cristo por deslealdade, mas por um plano previamente traçadas por ele (Jesus) a si mesmo. Ao contrário dos Evangelhos canônicos, o Evangelho de Judas apresenta um Jesus relaxado, que ri com relativa freqüência; como, por exemplo, no episódio controverso da Última Ceia, onde começa a rir quando eles saem do pão em sua honra, como ele costumava dizer: "seu Deus" quando se refere à concepção de Deus de seus discípulos, uma vez que considerou que de alguma forma eram idólatras, nem maus, mas uma ignorância que os levou a adorar o deus criador falsa do mundo, o que, em sua opinião, estavam fazendo no momento, quando eles partiam o pão em homenagem a ele eo falso Deus adoraram. Ele diz sobre o Evangelho de Judas (36, 19-37, 3): "Senhor, que é a grande geração, que é superior a nós e mais santo do que nós [...]" <<. E quando ele ouviu isso, Jesus riu e disse: "Por que arrazoais em vossos corações sobre a geração forte e santo? Em verdade vos digo, ninguém nasce deste aeon vai ver esta geração "

Depois de quase dois mil anos aconteceu o segredo de um dos convidados na Última Ceia, foi revelado um segredo que poderia mudar a história da religião e, talvez, as crenças mais profundas. O homem mais odiado da história voltou a dizer sua verdade.

Existem muitas histórias sobre o Evangelho de Judas, mas no Egito, em 1978, perto das margens do Nilo um fazendeiro que estava à procura de um tesouro entra cautelosamente em uma caverna nos tempos antigos suas câmeras foram usadas para enterrar os mortos, De acordo com esta história do fazendeiro em busca de ouro ou jóias, nada de valor, em vez em meio a restos de esqueletos é uma caixa de pedra, dentro de uma descoberta inesperada, um livro encadernado em couro misterioso chamado Codex, o agricultor não pode decifrar mas o antigo mercado de antiguidades de texto conhecido no Cairo livros antigos têm um bom preço, não imagine que você está segurando um dos maiores troféus da arqueologia bíblica, um documento condenado como heresia cerca de 1800 anos atrás.

Em 2000, em Nova York, 22 anos depois, um negociante de antiguidades Frieda Nussberger em Tchacos ter comprado a um vendedor CODICE egípcia, mais tarde o levou a Universidade de Yale a ser investigado, um especialista diz que é um documento muito importante e parece que é o Evangelho de Judas. Frieda diz que Judas tenha iluminado para restaurar sua dignidade e sua chegada nas mãos do referido documento era a coisa mais maravilhosa para ela.

Na Suíça, em 2002, o restaurador documentos de renome mundial Florence Darbre, terá pela primeira vez a caixa que contém o Evangelho de Judas, e em 30 anos de trabalho nunca vi tais documentos mau estado, folhas frágeis de papiro Eles foram divididos em centenas de pedaços.

Estados restauradores que qualquer documento que tem uma história e investiga saber sempre, que escreveu lugares?, O que?, Quem foi que teve? Quem iria lê-lo? Para realizar a pesquisa Florença Darbre, ele começou a trabalhar com Dr. Rodolphe Kasser (Tradução da língua copta, a língua do documento foi escrito), os fragmentos foram coletadas para a investigação; podemos imaginar que a Igreja no momento considerar os documentos como heresias. A questão que se coloca Dr. Rodolphe:? Como alguém poderia escrever um Evangelho de Judas, e maravilha pode realmente ser um Evangelho de Judas, a história vai revelar o segredo.

Nós nos perguntamos: Quem era Judas Iscariotes?, À Bíblia e da Igreja, o apóstolo que traiu Jesus, sem ele, talvez, a crucificação não tinha acontecido, mas para alguém com uma má reputação, sabe pouco de sua vida, talvez vieram da Judéia . No Inferno de Dante, Judas é condenado a mais baixas profundidades, onde ele devora o próprio Lúcifer cabeça primeiro.

Dr. Bart Ehrman (Universidade da Carolina do Norte), argumenta que as pessoas pensam de Judas como um traidor à causa, muitas vezes considerá-lo como um ganancioso, ambicioso, à procura de dinheiro, antes de ser leal ao seu mestre. Dr. William Klassen (Universidade de Waterloo - Canadá) argumenta que a própria palavra é desprezado e acredita que na maior parte do mundo ocidental nem mesmo um cão iria colocar esse nome e sei que na Alemanha é ilegal para chamar uma criança Judas. Para muitos especialistas, talvez Judas era o tesoureiro dos Apóstolos ou o aliado de Jesus, tornando sua traição mais repreensível. Para o Dr. Marvin Meyer (Universidade Chapman), Judas é o único que dá a seu amigo e porque a crucificação e que ato é para sempre amaldiçoado. Cristo e seus apóstolos eram judeus todos os praticantes, mas, eventualmente, os atos sombrios de Judas tornou-se uma desculpa para odiar todos os judeus.

Tradicionalmente, em círculos cristãos Judas foi associado com judeus, não só pelo nome, mas também por suas características que se tornaram estereótipos para judeus na Idade Média. A má reputação de Judas é baseado apenas em 18 passagens dos Evangelhos de João.

Para o Dr. Craig Evans, Judas no Novo Testamento não muito parece ser uma vergonha o quão pouco é dito sobre ele é, termos abomináveis ​​muito sinistras descrever como um ladrão que rouba caixa de dinheiro, influenciados por Satanás . Mas havia uma outra história que desmente essa visão tradicional, a história registra que cerca de 180 DC O bispo Irineu um dos líderes mais influentes da Igreja da época, escreveu um ataque mordaz sobre o Evangelho de Judas. O Evangelho de Judas tinha a relação com Jesus, e indicou que Judas trai Jesus, pelo contrário fez o que Jesus queria que eu fizesse; Judas sabia a verdade do que Jesus queria comunicar. Mas esta versão foi condenado por heresia Irineu como não ser visto novamente.

O evangelho é escrito em 13 bits de papiro na frente e nas costas, que foi um processo de reconstrução muito difícil, mas não impossível para um ser humano, todo esse processo era muito delicada, onde usadas várias técnicas para a reconstrução deste documento valioso histórico. Existem ainda muitos fragmentos revelar, mas o que já temos é primordial, onde Jesus dá a missão de Judas e este lhe diz: ". Você vai ser maior do que o outro, você vai sacrificar o homem em que eu vivo"

Uma investigação preliminar do Evangelho de Judas revela três fatos:

    Estudiosos confirmar que o aparecimento de papiro no qual estava escrito o evangelho é idêntica à de outros documentos antigos.
    O título escrito em copta diz: Evangelho de Judas.
    Este documento corresponde ao texto que Irineu denunciado em 180 dC

A ciência deve agora apoiar estas conclusões iniciais. Para esta missão do National Geographic Channel eo proprietário do papiro, convocou uma equipe de especialistas na área, bem como Dr. Stephen Emmel (Universidade de Münster - Alemanha), um especialista em papiro antigo e escrita antiga; Dr. Marvin Meyer, um especialista em língua copta e Dr. Timothy Jull (Universidade do Arizona), especialista em datação por radiocarbono. Cada um vai usar sua experiência e profissionalismo para responder à pergunta Isso é autêntico?

Dr. Stephen Emmel, acredita que existe a possibilidade de ser uma modificação moderna e afirma que o documento é tão velho que ele está convencido de sua originalidade. Ainda assim, o documento continua a ser um mistério, eles não sabem como ele veio para o Egito, onde ele supostamente conheceu ou quando foi escrita
Dr. Marvin Meyer, viajou para o Egito em 2005 para conduzir pesquisas para argumentar que o documento é genuíno ou não. Meyer acredita que o texto é escrito originalmente em grego no Oriente Médio e, em seguida, interposto por uma comunidade cristã no Egito, uma vez lá, acredita-se ter sido traduzido para o copta, uma língua diretamente descendente de antigos faraós egípcios. Além disso, ele acredita que nesse momento existem muitas pessoas com ideias diferentes.

Meyer começou sua busca, o homem que primeiro encontrou o CODICE, mas este homem nunca ouvi nada, então era supostamente o local onde o documento foi encontrado e se reuniu várias cavernas, muitas das quais foram saqueados. Meyer Além de olhar mais no Museu Copta do Cairo, lá encontrou textos encontrados em Nag Hammadi.

Em 1945, no sul do Egito um pastor encontrou por acaso uma coleção de mais de 30 textos antigos e lá Meyer trabalhar na tradução e acredita que há uma estranha semelhança com os textos de Nag Hammadi e as palavras desses documentos que encontrou o Eu estava olhando para a prova. Ele argumenta que existe uma semelhança entre o Evangelho de Judas e os documentos encontrados em Nag Hammadi, essas semelhanças estender alguns nomes e palavras, com estes testes afirma que o documento é velho Judas.

No ano de 1980, no Cairo, o agricultor que encontrou o CODICE com o Evangelho de Judas, vendido no mercado de antiguidades egípcias e este por sua vez, foi roubado, e seu paradeiro desconhecido por um longo tempo.

100 anos DC em Jerusalém, era um lugar de intensa atividade religiosa, o judaísmo, religiões e grupos cristãos romanos, todos competindo para os seguidores, mas em breve ultrapassar outra religião; Cristianismo. Este primeiro período do cristianismo não é o que a maioria das pessoas acreditam, não havia Bíblia cristã, em vez disso, diferentes versões da história da morte de Cristo de um cristão para outro, finalmente, as histórias foram escritas nos Evangelhos, mas depois de 30 ou 60 anos após a morte de Cristo.

A maioria dos estudiosos acreditam que Mateus, Marcos, Lucas e João morreu muito antes de seus evangelhos foram escritos. Sabe-se que os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João são anônimos, eles compartilham os editores mais tarde acrescentou, não foram escritos pelos próprios autores. Não foram apenas quatro evangelhos, havia mais de 30.

. Para o Dr. Elaine Pagels (Universidade de Princeton), Evangelho significa "boas notícias", a questão é quem é Jesus e que a boa notícia relacionada a ela?, Muitas pessoas viram essa pergunta de diferentes maneiras.

Nos primeiros 200 anos da morte de Cristo, eles circularam muitas versões diferentes e muitas vezes incompatíveis de sua vida e mensagem, um dos quais era o Evangelho de Judas. Muitas pessoas acreditavam que os Evangelhos foram os únicos que estavam evangelhos do Novo Testamento, Mateus, Marcos, Lucas e João, mas, na realidade, havia muitos mais, como o evangelho da verdade, o Evangelho de Maria Madalena, a de Thomas, Judas etc., ou seja, não houve Cristianismo original, havia muitos.

Cristianismo cresceu rapidamente de Jerusalém para a Ásia Menor, Egito, Roma e Norte da África. Havia igrejas, seguidores reunidos em casas particulares onde alguns Evangelhos ouvir os nomes das pessoas, que surpreenderiam a maioria dos praticantes hoje; alguns usados ​​para Felipe, outro Tomas, Mateus, Marcos e João.

Alguns dos primeiros cristãos foram chamados gnósticos (pessoas que conhecem) eram místicos, pessoas que sentiram que tinha um acesso direto a Deus. A palavra gnóstico vem da palavra grega gnosis que significa conhecimento, mas esse tipo de conhecimento não é poder, não se aprende nos livros, é o discernimento, a intuição, a capacidade de saber algo de si mesmo, sabendo que você tem uma centelha de divindade dentro de si mesmo e reconhecer que Deus é o Deus que professa fora é a mesma centelha de divindade dentro.

Os gnósticos (também considerados como cristãos) são as pessoas que escreveram a maioria dos textos conhecidos como a biblioteca de Nag Hammadi, suas histórias de Cristo são mais abstrato e filosófico para o Novo Testamento; um dos favoritos é o Evangelho de Tomé "Pelo contrário, o Reino está dentro de nós, e isso sem você. quando você vem para conhecer a si mesmo, você vai perceber que vocês são os filhos do Pai vivo.

Os pais da igreja primitiva lutou contra os gnósticos, uma das dificuldades que os gnósticos tinham para os membros da Igreja ortodoxa emergente era que eles não necessitam do aconselhamento, controle, visão fornecida pelos padres e bispos que era a introspecção dentro e que incomodou os líderes da Igreja. Também os gnósticos pregou que o corpo era uma prisão para o espírito divino estava lá dentro, para eles a morte de Jesus foi uma coisa boa e Judas um herói para ajudar livre o espírito de Cristo, de fato, é uma das razões Especialistas acreditam que o Evangelho de Judas foi escrito pelos gnósticos.

O Evangelho de Judas se torna a traição de Judas ato de obediência, sacrifício de corpo de carne, de fato, Jesus torna-se a salvação e, portanto, Judas surge como o campeão e acabar invejando os outros discípulos, mesmo amaldiçoando e resistir . Mas como você está pensamentos eram muito ofensiva contra a Igreja e rejeitado o Evangelho de Judas, juntamente com 30 outros e excluídos-los a partir do Novo Testamento. O que decidiu os líderes da Igreja, que incluem texto e quais não são? Este processo levou centenas de anos, mas teve um começo crítico em 180 dC

Na Suíça, em 1983, depois que foi surpreendentemente roubou o comerciante egípcio Judas códice recuperado e fez uma apresentação em Genebra, e convidou os estudiosos a comentar sobre o código e outros documentos. Entre os especialistas foi o Dr. Stephen Emmel em uma universidade queria adquirir o CODICE e contratou seus serviços para examinar esses documentos. O comerciante tinha idéia do que estava em suas mãos, só que eles eram documentos antigos e poderia custar-lhe um bom dinheiro, enquanto o comerciante disse que não poderia fotografar ou fazer anotações, este comerciante pediu tais documentos quantidade de 3000000 $ que não poderia aceder a esse pedido, assim que as negociações não deram em nada.

Dr. EMMEL expressou preocupação sobre o códice, por sua vez queria que esses papiros encontrados em um museu ou nas mãos de alguém que possa estudá-los e saber o seu conteúdo, mas isso não aconteceu. O comerciante não pode vender o CODICE leva a US onde ele tentou sem sucesso vender a um colecionador de Nova York, frustrado CODICE mantém em um banco, este documento permanece incrivelmente 16 no banco em uma caixa de segurança Nova York, secagem e virando pó.

LYON ano em 180 dC um bispo influente chamado Ireneo ajudar a esclarecer a mensagem cristã, rejeitando quase todos os evangelhos naquela época mais de 30 evangelhos circulando nas comunidades cristãs, disse Ireneo só deve ser quatro: Mateus, Marcos, Lucas e João, de quatro em pontos bússola, 4 e vento direções. Seu argumento não faz sentido hoje para a maioria das pessoas, bem como Ireneo terra reivindicada tem 4 pontos; e os Evangelhos deve ser de 4 Ireneo preocupação era que o cristianismo era uma religião ilegal e cristãos pago com a morte. Cristãos romanos assassinados por se recusar a sacrificar animais ou deuses romanos, Ireneo luta pela sobrevivência contra os romanos implacavelmente perseguir a Igreja, há casos desses massacres.

Entre suas funções os romanos dominavam deve manter entreter as pessoas, matar cristãos como brutal foi menos caro do que a contratação de gladiadores, na cidade natal de Irineu teve revoltas públicas contra os cristãos e muitos foram presos sob a acusação de serem cristãos, Eles levou para a arena pública e matou dramaticamente para entreter as pessoas.

No abate de LYON em 177 dC Romanos mataram cerca de 100 cristãos, alguns mantiveram sua fé até o fim. Entre eles estava uma mulher chamada Blandina, que torturado durante todo o dia, mas manteve o seu testemunho em Cristo, assustando quase todos e estava sentado na cadeira de ferro onde o fundo havia muito fogo e cadeira estava queimando quente. Essas torturas insultado e se perguntou Ireneo Se vai morrer pela fé é melhor para entender que a fé é? E para isso Ireneo escolheu quatro evangelhos para manter a nossa fé neles, até agora não se sabe como essa seleção foi feita. Os quatro Evangelhos foram escolhidos porque tinha aceitado nas comunidades cristãs, tiveram aceitação entre os crentes e são as próprias palavras de Jesus. Além disso, não foi apenas escolher os 4 evangelhos, mas também para atacar a concorrência era um dos objectivos; Autores dos Evangelhos declaram que Judas traidor Judas é o não só conhecia a verdade de que os outros não sabem. O que incomodou foi Irineu que escreveu que Judas estaria com Jesus, também ele declarou um evangelho herética, Judas no evangelho é um homem bom, que realmente entendia Jesus.

Hicksville - New York - 1999, depois de 16 anos em uma caixa de depósito bancário, quase perdeu o que os pais da igreja havia esperado, a destruição total do Evangelho de Judas. Finalmente negociante de antiguidades Frieda Nussberger Tchacos os encontrou, sabia sobre o CODICE desde o início dos anos 70, mas não sabia que ele continha olhou para a necessidade misteriosa para encontrá-los. Esta mulher perguntou o que era a CODICE? Por que ninguém falou sobre isso? E ele começou a descobrir se existe; e assim entrei em contato com o proprietário e os egípcios aceitar uma entrevista e mostrar o texto em Nova York; tão dolorido para tê-lo, mas eles estavam em muito mau estado, empoeirado, quebrou vários fragmentos, etc. Eu comprar por cerca de US $ 300.000 e, em seguida, tentar vender primeiro a Universidade de Yale, mas não quer comprar algo que deu foi inestimável, ela disse que tinha.

Agora a missão de Frieda Nussberger Tchacos está restaurando a dignidade de Judas, não quero trair Jesus, pediram-lhe para fazê-lo contra a sua vontade, além de Frieda quer voltar a CODICE para o Egito, mas acima de tudo ele quer restaurar e sabe em seu todo o conteúdo, e todas as pesquisas indicam que este evangelho é autêntico, mas ninguém sabe ao certo a sua idade, apenas o teste de carbono 14 pode determinar. Testes na Universidade do Arizona resultou namoro entre o terceiro e quarto séculos AD e isso suporta a autenticidade dos Evangelhos, ou seja, no ano 280 dC, com uma margem de 50, então este documento histórico "NO É uma falsificação. "

Na Suíça, em 2005, o trabalho de conserto é nova informação quase terminado e outro nos diz, Judas sabe o maior segredo de todos, os segredos do céu. Jesus diz: "Vá para longe dos outros e eu vou dizer-lhe os mistérios do reino, em um vasto espaço sem fronteiras que não tenha visto olho nenhum anjo, nenhuma reflexão do coração nunca entendeu." A descrição de Judas no evangelho, é muito diferente do Novo Testamento, na verdade, Judas não foi apresentado como um vilão, os aumentos mal no evangelho de Marcos John.

Dr. William Klassen diz que o Evangelho de Marcos foi escrito por volta do ano 60, a maioria dos estudiosos considerado o primeiro evangelho, tem um terço das referências a Judas de ter Juan, mas a forma como ele descreve atos de Judas é mais interessante, não é um vilão Judas no Evangelho de Marcos.

No quarto superior, com uma referência aos Evangelhos de Marcos, segundo a tradição, há Jesus e seus apóstolos, a Última Ceia celebrada no relato de Marcos, o foco não está em Judas, é o lugar onde Jesus diz: "Em Em verdade vos digo que um de vós me trairá, alguém que está comendo comigo, e alguns se perguntam deverá eu Senhor?, diz Jesus. Ele é um dos 12 aquele que está mergulhando o pão no prato comigo Na Última Ceia Mark, diz Judas não como um traidor, mas ao longo do próximo evangelho a Mateus, sua culpa não está em dúvida. Parece que o Evangelho de Mateus foi escrito cerca de 10 anos depois de Marcos, Mateus, atribuiu parte da culpa para Judas traição acontece no jardim de Gethsemane fora das muralhas de Jerusalém, Jesus identifica com Judas Kiss para os soldados que assistem.

De acordo com o Evangelho de Mateus, quando Jesus sabia que Judas tinha ido de Caifás a Pilatos permaneceu deprimido, eu saí de lá e se suicidou. Em outra conta no Testamento Novo Judas enforcado não morrer, mas como resultado de uma queda em um lugar chamado "Campo de Sangue". Cristãos Judas caluniado e especialmente nos Evangelhos de João, onde estar na Última Ceia, Judas se torna a personificação do mal.

Em 66 de DC judeus tentaram expulsar ciganos da Judéia para uma guerra desastrosa de quatro anos chamada Grande Revolução judaica. Jerusalém deu um sítio romano por meses, quando eles finalmente entraram os romanos mataram centenas e milhares de judeus e queimou o Segundo Templo, o centro espiritual da vida judaica hoje o que resta é o Muro das Lamentações, onde judeus lamentam ainda a destruição do templo. A destruição do templo resultou em conflitos entre os judeus cristãos e judeus que não acreditavam em Jesus como o Messias, os judeus tiveram que decidir o que sua religião foi composta e realmente que significava ser judeu sem o seu templo. Os conflitos entre judeus e cristãos tinham outra razão, os cristãos não-judeus convidou a participar na fé cristã.

O fato óbvio é que Jesus foi morto pelos romanos em uma cruz romana e ainda pelo tempo que a culpa foi atribuída aos judeus. Ele Seja qual for a motivação, a representação da Bíblia a partir de um mal Judas tornou-se inspiração para o futuro anti-semitismo. O fato é que o anti judaísmo dos Evangelhos aumentou à medida que o movimento se tornou mais suave, o que influenciou a história do cristianismo e do mundo, mesmo nos séculos XX e XXI.

Judas tornou-se uma imagem representativa para o pensamento anti semita e, infelizmente, Judas, em seguida, torna-se um ideal negativo para aqueles que são odiosos e anti-semita e querem representar o povo judeu em termos de Judas, o traidor. A imagem do mal de Judas acompanhou o crescimento do anti-semitismo através de tempos medievais e até o presente momento.

Judas foi usada historicamente para atos horrendos de anti-semitismo, influenciando eventos dos tempos modernos. Por mais de 1000 anos na Europa, joga com paixão, dramatizando traição e crucificação de Jesus, eram um dispositivo elétrico da Semana Santa em preparação para a Páscoa. Até as representações do século XX de Judas e os judeus incitaram a violência e ajudar a inspirar atos anti-semitas na história.

A mais famosa representação da Paixão foi feito na Alemanha, jogar em muitos aspectos, e muito anti-semita próprio Hitler foi a este evento, esse comportamento vai se tornar mais combustível para o fogo. A descrição de Judas no Novo Testamento poderia corrente de alimentação indiretamente veneno que resultou no Holocausto. Não é de estranhar que, após o Holocausto, a teologia especificamente alemã tem se esforçado para limpar a imagem de Judas, incluindo um grupo de jesuítas na Alemanha que lidera a campanha para a sua canonização.

A idéia da santidade de Judas pode parecer chocante para muitos, mas a imagem de Judas uma imagem beatífica, uma imagem que durou 1700 anos perdidos, mas agora finalmente pode revelar surge.

Na Suíça, em 2006, quebra-cabeça Judas era quase armado, a equipe concluiu que cerca de 15% do evangelho é perdido para sempre, as lacunas no texto e fragmentos se tornou pó, mas 85% é restaurada Agora, pela primeira vez em quase 2000 anos, o Evangelho de Judas pode ser lido.

Uma seleção de cenas revela que o evangelho é ao mesmo tempo familiar e desconhecido, estas são passagens do Evangelho, esta é a história secreto da revelação que Jesus conversou com Judas três dias antes de celebrar a Páscoa.

Quando Jesus fez a sua aparição na terra, realizou milagres e grandes maravilhas para a salvação da humanidade, alguns seguiram o caminho certo, enquanto outros seguiram o caminho da transgressão; chamar 12 discípulos, muitas vezes aos seus discípulos não está listado como o mesmo, mas como uma criança entre eles, o fato de que Jesus poderia aparecer como uma criança, por vezes, no Evangelho de Judas tem paralelos em outros Evangelhos, Jesus tem algum Crianças, às vezes por como uma criança e outro filho de Deus estava naquele tipo de sentido literal de ser infantil.

Muitas vezes, é o caso nestes textos, quando dizem que Jesus apareceu como uma criança desaparece, a frase não deve ser tomada literalmente, no início de seus ensinamentos dizer-lhes apenas o que eles foram capazes de compreender e eles só compreender o nível de lições aprendidas iniciantes; Há outros textos que falam de Jesus aparecendo para fazer as pessoas o reconhecem, por algum apareceu como uma criança, outros como um homem maduro, porque eles não podiam entender em um nível mais profundo. O Evangelho de Judas junta desconhecido para comunicar idéias cenas desconhecidas.

Um dia na Judéia, Jesus encontra um grupo de discípulos celebrar juntos o que parece ser uma refeição sagrada, talvez uma espécie de Eucaristia, eles ofereceram uma oração de ação de graças sobre o pão e Jesus ri; no Evangelho de Judas, Jesus ri muito, rir, porque eles acreditam que eles adoram o Deus verdadeiro, mas eles estão errados, adorar o Deus que criou este mundo, o que não é o verdadeiro Deus, eo único que entende é Judas.

Para os gnósticos o Deus que criou a terra não era digno de adoração somente o verdadeiro Deus um ser além de toda compreensão era sagrado; Jesus ri de que ele considera falsa piedade, mas os apóstolos não entenderam e estão revoltados com ele e Jesus pergunta por que você tem?, Irritado e diz que um de vocês para ser forte o suficiente para levantar-se e eu revelar a verdadeira pessoa espiritual dentro, no momento em que todos os seus discípulos responder são fortes o suficiente!. Seus espíritos não ousaram ficar de pé diante dele, com exceção de Judas, que diz: Seja quem você é e de onde você vem, eu não sou digno de pronunciar o nome de quem lhe enviou, e Jesus se aproxima dele e diz-lhe baixinho e Saída ódio dos outros e vou dizer-lhe os mistérios de meu reino, é um enorme espaço sem fronteiras não viu qualquer olho do anjo, nenhuma reflexão do coração nunca entendeu e nunca deu nome .

Jesus desafia os seus discípulos, dizendo-lhes a pessoa perfeita dentro de você, um passo em frente e que a pessoa perfeita enfrénteme e dentro deles é a pessoa interior, a pessoa espiritual que realmente sabe, a pessoa deve ter um conhecimento de Deus e de si mesmo, e os discípulos dizem: eu posso fazer isso, mas não podia; Judas deu um passo adiante e foi capaz de estar diante de Jesus, mas apenas aumentos modestos também não é olhar Jesus no rosto, ciente das normas culturais da época, evitando seu olhar, então tem o que é preciso, Ele tem a força espiritual para se levantar, mas também os bons costumes ea modéstia a conhecê-lo quando ele está diante de Jesus.

Se Jesus tivesse sido como outros mestres judeus certamente ele teria lhes ensinou algumas coisas em multidões e outras coisas em segredo; O Evangelho de Marcos diz que, em caso afirmativo, tinha ensinado professores como fizeram em tempos antigos e ainda o fazem.

Jude diz Jesus: Mestre, em uma visão eu me vi, os discípulos estavam mim e Jesus responde apedrejamento: você será o apóstolo amaldiçoado para todo mundo, você pode alcançar o reino dos céus, mas você vai sofrer muito, e Judas pergunta o que bem faz isso comigo, Jesus responde:? o brilho de sua estrela eclipse de todos os outros, você vai ser maior do que todos eles, você vai sacrificar o homem em que eu vivo, a estrela que indica o caminho é seu.

Judas teve uma visão que pode ser dito confirma sua escolha, mas a visão não entende até que Jesus explica, Judas agora entende a sua missão e tem a força para assumir; missão, trair Jesus, o que ele faz não é ruim, mas um ato de sacrifício, um ato de adoração, algo bom, algo piedoso. Jesus revela estas verdades como Judas, e uma dessas verdades é que as pessoas neste mundo tem uma centelha divina preso dentro deles que eles têm de se livrar, o mesmo Jesus é uma centelha divina que precisa ser liberada.

Ao contrário dos evangelhos do Novo Testamento, o Evangelho de Judas não tem cenas de crucificação, crucificação pular o Evangelho de Judas suscita tensões entre a Igreja ortodoxa emergente e os gnósticos. Na morte precoce Evangelhos e ressurreição são importantes para a salvação, seu corpo morre e então Deus levanta o corpo da morte, a ressurreição do corpo é muito importante, Jesus nos Evangelhos de Mateus, Lucas e João, aparece em para mostrar aos seus discípulos que ele está vivo; isso é completamente contrária ao Evangelho de Judas, a morte não é mencionado porque não tem nenhuma importância, nem a sua ressurreição é mencionada, é importante que o corpo vai morrer eo espírito vai viver. Para os gnósticos, Jesus teve que morrer para libertar-se da prisão de seu corpo, mas aos olhos da Igreja Ortodoxa que a interpretação selou seu destino como hereges.

Um evangelho emergiu das areias do Egito, para desafiar a descrição do Novo Testamento de Judas como um vilão, sua viagem de descoberta para vendas e roubo, finalmente, para um laboratório onde a antiguidade é confirmado Tomei, agora sabemos que é um texto antigo autêntico, a maioria dos especialistas não acreditam que um evangelho gnóstico tem a autoridade de um Novo Testamento, nos perguntamos devem deixar de lado o Evangelho de Judas? O Evangelho de Judas dá um importante contributo para o nosso conhecimento do gnosticismo do século II.

A maioria dos especialistas acreditam que os quatro evangelhos do Novo Testamento foram escritos entre 60 e 100 dC Porque Ireneo saber que o Evangelho de Judas foi no ano 180 DC, mas não temos nenhuma maneira de saber quando escreveram o original. Para muitos crentes do Evangelho de Judas ainda é herege, mas outros têm uma mensagem que pode ser visto ao lado Evangelhos do Novo Testamento.

O Evangelho de Judas nos obriga a reconhecer que originalmente não era um cristianismo, mas muitos, o valor do Evangelho de Judas é devido em primeiro lugar ao fato de que é uma fonte para a compreensão do Gnosticismo, o segundo lugar é uma fonte muito importante para o nosso compreensão de que a igreja fez nos primeiros dias com a figura de Judas, como algumas pessoas tinha sido em toda a história celebrando a existência de Judas.

O Evangelho de Judas sempre se originou discussão, polêmica, mas também revela algumas verdades irrefutáveis, existem pessoas dedicadas a preservar o passado, apesar do esforço, outros simplesmente querem se beneficiar, o evangelho ilumina a imensidão do cristianismo primitivo e revela que as pessoas já viram Deus de diferentes maneiras, como parte de nossa história torna-se desafios nos perguntar por que nós acreditamos que o que nós acreditamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...